sexta-feira, 25 de julho de 2014

Colorado Atlético Clube

O Colorado Atlético Clube foi fundado em 20 de abril de 1998 com o nome de Associação Atlética Cintos Mima, obtendo o título de vice-campeão do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 1998. O Colorado é um time de futebol brasileiro fundado na Cidade de Colorado à 100 km de Maringá, no estado do Paraná. Foi no dia 3 de outubro de 2000 que a equipe passou a ter seu atual nome.
O Clube não deve ser confundido com o Colorado Esporte Clube, equipe que foi o embrião do Paraná Clube em 1990. 
Iniciou no profissionalismo, disputando à Terceira Divisão do Paranaense, em 1998, tendo como resultado um vice-campeonato, o que lhe garantiu o acesso à Segunda Divisão do Estadual. Nesta, permaneceu por duas temporadas sem conseguir vaga na elite do futebol do Paraná, e acabou sendo rebaixado em 2000. Em seguida, disputou a Série Bronze 2001, e após o término do torneio, encerrou suas atividades.
Licenciado após nove anos, o Colorado, retornou na Terceirona 2010 e foi eliminado logo na primeira fase, assim como em 2011. Já em 2012, repetiu o feito do seu ano de fundação, e terminou com o vice campeonato do torneio, alcançando vaga na Divisão de Acesso 2013.
O time do Norte Pioneiro, é reconhecido pela atenção as Categorias de Base, prova disso é a parceria que fez com o Projeto Revelação de Maringá em 2011, para disputa da Terceira Divisão. Tal iniciativa, foi fundada em 8 de maio de 2002, e é voltada para promoção da cidadania através do esporte para jovens de 14 a 17 anos, tendo como idealizadores Luciméia Castro e o Professor Renato Castro. Hoje, o projeto conta com o apoio de outros diretores e supervisores, como Mauro Dias, John Alves e Fernando Correa, que também atuam em parceria com o Colorado.
Em 2013, ficou a um passo do acesso, terminando na terceira colocação na Divisão de Acesso.
Faltando apenas cinco dias para o início do Campeonato Paranaense Divisão de Acesso, a equipe do Colorado Atlético Clube anunciou na tarde de terça-feira (15) sua desistência da competição. O clube entregou um ofício à Federação Paranaense de Futebol, que emitiu uma nota confirmando a desistência da equipe do noroeste do estado.

A diretoria do Colorado não fez nenhum pronunciamento oficial sobre os motivos da desistência. Em 2013, a equipe ficou em terceiro lugar na Divisão de Acesso, com um ponto a menos que o Prudentópolis, que subiu para a Primeira Divisão. Para 2014 havia anunciado uma parceria com o Guaratinguetá-SP, que iria fornecer jogadores.

Como não vai disputar a Divisão de Acesso deste ano após desistência, o Colorado foi rebaixado automaticamente para a Terceira Divisão de 2015.

Estádio 
Dr. Francisco Borges de Campos
Capacidade 1,000 lugares