domingo, 13 de julho de 2014

Futebol Clube Marau

Futebol Clube Marau é um clube brasileiro de futebol, sediado no município de Marau, no Rio Grande do Sul.  Foi fundado em 21 de junho de 2013 e registrado em 3 de julho. Disputou  a terceira divisão gaúcha
Estiveram no ato de fundação do clube: Miguel Luiz Paz (presidente), Roseli Zaquiel(vice presidenta), Felipe Zachi do Carmo, Jurandir da Silva Preto Junior, Luciano Armiliato, Ricardo Poletto, Antonio Claudio Azambuja, Vagner Ebone (diretor de futebol), Harvei Zaquiel Paz e Lauricio de Moraes.
Na disputa da terceira divisão gaúcha, o Marau foi inscrito para preencher a vaga deixada pelo Atlético Carazinho, que devido a problemas financeiros, abriu mão de disputar a competição.
No dia 17 de novembro de 2013 ficará na história de Marau. Em seu primeiro ano, com quatro meses de existência, o FC Marau, clube mais novo do Brasil, conquistou uma façanha que ficará na história desta cidade. O time comandado pelo técnico Ricardo Atolini empatou com o Sapucaiense em 1 a 1 no Estádio Carlos Renato Bebber e garantiu o acesso para a Divisão de Acesso de 2014, ficando com a terceira das três vagas.


Estádio 

Carlos Renato Bebber, conhecido simplesmente por Carlos Bebber, é um estádio de futebol localizado na cidade de Marau, no estado do Rio Grande do Sul, com capacidade para 2.000 espectadores.
Desde 30 de janeiro de 2010, é utilizado pelo Sport Club Gaúcho, de Passo Fundo, em suas partidas pelo Campeonato Gaúcho de 2010 - Segunda Divisão.


http://www.fcmarau.com.br/