terça-feira, 8 de julho de 2014

Minas Boca Futebol

O Minas Boca Futebol Ltda, antigamente conhecido como Minas Futebol Brasil, é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais. Rival do Democrata da mesma cidade, fazendo assim o maior clássico da cidade de Sete Lagoas atualmente.
Criado em 2011 por alguns dirigentes que participavam do Democrata-SL, O Minas Futebol tem desde jogadores conhecidos em Minas Gerais como Marinho ex-Clube Atlético Mineiro, a jogadores novos e inexperientes.
Em seu primeiro jogo oficial, o Minas enfrentou o Valeriodoce de Itabira dia 23 de Julho na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, e perdeu por 1 a 0.
No dia 28 de Julho, o Minas enfrentou o time sub-23 do Cruzeiro Esporte Clube também na Arena do Jacaré, e empatou por 2 a 2. Após sair ganhando por 1 a 0 com um gol de Juninho Rodrigues de falta, na intermediaria cruzeirense, saiu para o intervalo com a vantagem. Na volta para o 2° tempo, sofreu o revés e ficou atrás do placar após sofrer dois gols. Mas saiu para o jogo e no fim da etapa complementar, conseguiu o empate em um lance de escanteio cobrado por Luiz Cláudio e cabeceado por Bruno.Na sexta-feira 3 de agosto, o Minas enfrentou o Atlético Mineiro (Júnior) também na Arena do Jacaré, com portão aberto para a torcida, e venceu por 1 a 0. Depois disso enfrentou novamente o Valeriodoce em Itabira e perdeu por 3 a 0.
Seu primeiro título profissional foi do Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão. Na primeira fase, conseguiu a segunda colocação e se classificou, perdendo apenas para o rival Democrata. Já na segunda fase, também obteve a segunda colocação e se classificou a semifinal. A disputa foi contra oItuitabana. Com a derrota em casa por 1 a 0 e a vitória por 2 a 1 em Ituiutaba, o Minas consegue o acesso para o Campeonato Mineiro de Futebol Modulo II. Na final, com duas vitórias sobre o rival citadino Democrata, por 2 a 0 e 2 a 1, o clube conquista seu primeiro título profissional.
No dia 18 de Maio de 2013 O Minas empatou com o Patrocinense por 0x0 nas Quartas-de-final, assim, o Minas consegue o acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro. Com o empate, se tornou Vice-Campeão do Campeonato Mineiro de Futebol Módulo II.
Minas Futebol



Em agosto de 2013, o Minas foi negociado com o empresário Edson Paredão, presidente do grupo Siferboca e dono do jornal Diário Boca do Povo de Sete Lagoas, que comprou o time por cerca de um milhão de reais, e alterou o nome para Minas Boca Futebol Ltda, pelo presidente ser fã do Boca Juniors da Argentina.

Em março de 2014, em sua primeira participação no Módulo I do Campeonato Mineiro, o Minas Boca é rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro em último lugar com apenas 8 pontos em 11 jogos.


Títulos

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2012

Estádio

Estádio Joaquim Henrique Nogueira, também chamado de Arena do Jacaré, é um estádio de futebol localizado na cidade de Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais e tem capacidade atual para 18.870 pessoas sentadas. O estádio recebeu esse nome pois foi o fazendeiro e membro de uma das mais tradicionais famílias da região - Joaquim Henrique Nogueira - quem doou o terreno onde o estádio foi construído.
Antigamente o Democrata usava o Estádio José Duarte de Paiva com capacidade para 2.000 pessoas. Com a posse de Humberto Timo em 2003, o antigo sonho se tornou realidade. Com pouco dinheiro, o Democrata conseguiu construir o estádio para 18.000 pessoas em um ano, ficando pronto para o segundo jogo do Campeonato Mineiro de 2006.
O estádio foi inaugurado em 28 de janeiro de 2006 na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro. O primeiro gol foi marcado pelo jogador do Democrata, Paulo César aos 15 minutos do primeiro tempo deste jogo. O jogo com maior público foi Democrata Futebol Clube x Clube Atlético Mineiro, válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro de 2008. O resultado deste jogo foi 1 a 0 (Gol de Tuta) para o Democrata. O público foi de 20.500 pessoas.