Pular para o conteúdo principal

Clube Atlético Pimentense

O Clube Atlético Pimentense é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Pimenta Bueno, no Estado de Rondônia.O escudo é igual do Atlético-PR. Fundado em 08 Março 1987

 O clube de Pimenta Bueno não sabe o que é uma vitória a mais de dez anos.
A última vitória do clube de Pimenta Bueno ocorreu no dia 16 de outubro de 1994, com uma vitória magra sobre o Palmares por 1 a 0, no estádio Luís Alves Athaíde. Já a última vitória fora de casa, ocorreu no dia 9 de outubro de 1994, quando o Pimentense venceu o VEC, mesmo adversário deste domingo, por 1 a 0, no Portal da Amazônia.
Porém uma explicação lógica existe para este longo período sem vitórias. O Pimentense disputou no início dos anos 90 somente os estaduais de 1993 e 1994, já que no período de 1992 e 1993, o representante do município de Pimenta Bueno era o Esporte Clube Colorado.
Após 1994, o Pimentense só retornou ao campeonato profissional em 2004, onde simplesmente não conseguiu vencer sequer uma partida, empatando três e perdendo três jogos. Já em 2005, o clube de Pimenta Bueno acumula sua segunda derrota na competição. Na estréia, o Pimentense perdeu para o Genus por 2 a 1, em Porto Velho e voltou a ter novo revés neste domingo para o VEC, em casa, por 3 a 0.
Ao longo de dez anos, o Pimentense disputou 16 jogos e conquistou dez derrotas e seis empates, sofrendo 33 gols e marcando somente sete gols.

Andam dizendo por aí que o Clube Atlético Pimentense é o pior time do país. Eis os números do bravo representante de Pimenta Bueno (31 mil habitantes) no Campeonato de Rondônia: 4 jogos, 4 derrotas, 2 gols a favor e 29 gols tomados.
Algozes: Espigão 8 x 1; Ariquemes 2 x 1; Vilhena 13 x 0; Gênus 6 x 0.
 O Clube Atlético Pimentense, que tem o escudo idêntico ao do Atlético-PR, começou 2009 desta forma. O Pimentense está na última colocação do Campeonato Rondoniense, com dois gols feitos e 23 sofridos. A equipe da cidade de Pimenta Bueno, que fica a 530 quilômetros da capital Porto Velho, é um forte candidato a ser o pior time do Brasil nesta temporada e desbancar o sempre favorito Íbis, nesta ingrata disputa.

- Não me comparo com o Íbis. O time nordestino tem uma diretoria totalmente inerte. Aqui é diferente, o problema financeiro é evidente, mas os dirigentes se preocupam com o clube. Realizamos um trabalho muito atento, com os pés no chão – garantiu o presidente Rubens Gomes da Silveira.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Análio Neto, filho de Rubens, foi o responsável pela mudança do escudo da equipe, no início do ano passado.

- Meu filho, que entende muito de futebol, mas não joga nada, tomou esta decisão. Resolvemos seguir quem está bem, e o Furacão é um ótimo exemplo. A homenagem foi correta, temos um grande número de paranaenses morando nesta região. Podemos ser um filho adotivo do Atlético-PR no futuro, seríamos muito gratos – disse Rubens.

O Pimentense enfrenta sérios problemas financeiros, mas luta para se manter e melhorar a cada dia suas condições. Apesar de não pagar um centavo sequer a nenhum jogador, o clube mantém uma estrutura de alojamento e alimentação para 70% do elenco, de jovens na faixa de 19 anos. Os outros jogadores do elenco exercem outra atividade além do futebol e não moram no clube.



Estádio

Luiz Alves Athaide
Capacidade 3 mil




Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância