Pular para o conteúdo principal

Atlético Esportivo Araçatuba

No final de 2004, o presidente da Associação Esportiva Araçatuba, Nei Giron, pretendia mudar o nome do clube que representaria a cidade de Araçatuba na Segunda Divisão Paulista (Série A2) em 2005. O novo nome seria o Atlético Esportivo Araçatuba. O clube entraria na vaga da Araçatuba graças a uma manobra jurídica. Oficialmente, o Canário fora dado como licenciado. A Federação Paulista de Futebol permitiria então que um clube da mesma cidade ocupasse a vaga do outro de forma provisória. O novo clube de Araçatuba seria o Atlético Esportivo Araçatuba, fundado em 5 de outubro de 2002, com as mesmas cores do AEA e com o apelido de Tigrão.

Alguns clubes do interior - XV de Piracicaba e São José - indignados com a manobra recorreram da novidade e exigiram a vaga na Segunda Divisão. O presidente Nei Giron confirmou que a mudança seria em razão das enormes dívidas judiciais existentes no clube, orçadas em mais de R$ 4 milhões. Segundo entrevistas para a Folha da Região, Nei Giron confirma que "a troca da Associação Esportiva Araçatuba para Atlético Esportivo Araçatuba é uma maneira jurídica de colocar um time com nome totalmente limpo praça e que não ficará sujeito às penhoras da Fazenda Nacional e a bloqueiros de receita pela Justiça do Trabalho"
Em dezembro de 2003, a Araçatuba foi notificada pela Federação Paulista de Futebol de que não poderá alterar o nome de "Associação Esportiva Araçatuba" para "Atlético Esportivo Araçatuba", conforme pretendia o presidente Nei Giron. Segundo a Federação, para que o time mudasse de nome e permanecesse na Série A-2 do Campeonato Paulista, teria que assumir todas as dívidas contraídas com antigo nome. Com a impossibilidade de mudança, que sanearia as dívidas do clube, Nei renunciou ao cargo. Eleições foram convocadas e o nome presidente manteve o nome e disputou o campeonato com o velho Associação Esportiva Araçatuba. Um mês depois, o Atlético Esportivo Araçatuba decidiu disputar a Quarta Divisão do futebol paulista.
Com o recente rebaixamento da Araçatuba, caso Atlético não consiga o acesso, os clubes poderão se enfrentar pelo Campeonato Paulista da Segunda divisão em 2008, iniciando certamente uma nova rivalidade municipal no futebol do interior paulista.
No ano de 2009 o Tigrão da Noroeste conseguiu o acesso para a série A3 de 2010 com o vice campeonato da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2009, podendo então voltar a disputar o clássico regional contra o Bandeirante.

Estádio

O Estádio Municipal Adhemar de Barros, conhecido por Ademarzão, é um estádio de futebol localizado na cidade de Araçatuba, no estado de São Paulo, tem capacidade para 5.010 pessoas.

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...