quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sendas Esporte Clube

Clube-empresa pertencente a uma grande rede de supermercados homônima, a agremiação começa através de um projeto social na sua sede em São João de Meriti. A ideia, que parecia inicialmente limitada às categorias de base, acaba por se engrandecer à medida que é formado um plantel para as competições de âmbito profissional.
Estreia em 2007 no Campeonato da Terceira Divisão de Profissionais, tornando-se o campeão e sendo promovido à Segunda Divisão do ano seguinte, à qual disputa e passa da primeira fase, mas é logo eliminado na segunda.
Em 2009, obtém a terceira colocação na Copa Rio, tendo o melhor ataque e o artilheiro Daniel, além de campeão estadual da Segunda Divisão de Juniores, ao derrotar na final o Artsul Futebol Clube por 2 a 0, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin.
Suas cores são o laranja, o verde e o branco.

Títulos

Campeonato Carioca - 3ª Divisão: 2007;
Campeonato Carioca - 2ª divisão - Categoria Juniores: 2009

Estádio 

Mini-Estádio CT Sendas E.C. 

A equipe Profissional e as equipes das categorias de base do Sendas E.C. mandam seus jogos no estádio que fica em nosso Centro de Treinamento.

O principal campo do CT Sendas E.C. tem como medidas: 100 x 68m, capacidade para atender 1000 espectadores divididos em local para visitantes e local para a torcida da casa, 2 lanchonetes, área VIP com ar condicionado, tribuna de imprensa, além de possuir um dos melhores gramados do Brasil.



Site
http://www.sendasec.com.br