Pular para o conteúdo principal

Clube Atlético Potengi

O Clube Atlético Potengi nasceu com o objetivo de revelar atletas para o futebol brasileiro. Tentou uma parceria com o Atlético Parananense, que acabou não dando certo. Mas, a recompensa em investir no futebol profissional concretizou-se esta semana, quando o clube foi convidado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol para disputar, pela primeira vez, o Campeonato Estadual.

Ainda comemorando a conquista da vaga para disputar a elite do futebol profissional, o presidente Carlos Alberto já anunciou que pode contratar jogadores de renome no Estado para reforçar o time, que é formado apenas por jogadores juvenis e juniores. Biro-Biro, ex-América, Silvio "Madona", o "veterano" Romildo e Joelson, do futebol de areia, estão na lista do presidente rubro-negro. "A nossa intenção é mesclar a juventude com a experiência. Não queremos fazer feio. Temos que honrar o futebol da zona norte e para isso, precisamos fazer um bom campeonato", comentou Carlos Alberto.
O Atlético da Zona Norte, como é mais conhecido, filiou-se a FNF em 2001 para disputar os campeonatos estaduais das categorias juniores e juvenil. Nesta temporada, inclusive, o time surpreendeu e terminou na quarta posição geral.
O Atlético treina diariamente em três campos da zona norte: Formigão, área de lazer Panatis e em Pajuçara. "Com essa oportunidade de participar do campeonato profissional poderemos reivindicar um estádio para a zona norte", disse Carlos Alberto. O CAP vai mandar os seus jogos no estádio Luiz Rios Bacurau (Alçapão do Touro).
O Atlético Potengi é o mais novo clube a ser inserido no seleto grupo de clubes de futebol profissional do Rio Grande do Norte. A direção do Atlético Potengi já tentava desde o ano passado disputar o Campeonato Estadual na Série B, patrocinado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, mas não aconteceu a competição para possibilitar o acesso, via bola rolando nos gramados, do clube da Zona Norte (Atlético Potengi) chegar a elite do futebol do RN. Devido a quebra temporária do futebol profissional da cidade de Mossoró, que resultou na desistência do Estadual 2003 pelos clubes Potiguar e Baraúnas, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol - FNF fez o convite para que o Atlético Potengi entrasse na competição no grupo B. Os nove clubes que estavam representados na terceira reunião do Conselho Arbitral para tomar decisões a respeito do Estadual 2003 aceitaram de bom agrado a entrada do Atlético Potengi e desejaram uma boa participação da nova equipe de futebol profissional na sua estréia no Campeonato Potiguar 2003.
Vice-campeonato potiguar - 2ªdivisão:2009.

Há alguns anos, quando o Clube Atlético Potengi ainda jogava no Machadão contra o Potyguar de Currais Novos, na 2ª divisão do Campeonato do Rio Grande do Norte, um jogador atleticano se destacava por ser baixo e por seus dribles desconcertantes. Era o Dirran, com seus lançamentos perfeitos e seus gols desconcertantes.

O narrador da Rádio Poti não cansava de gritar:
"Dirran é um craque, Dirran é uma revelação do futebol norte-riograndense". E era Dirran prá cá, Dirran pra lá
No final do jogo, o Clube Atlético Potengi perdeu por 3 x 1, mas o destaque daquele jogo foi o jogador Dirran.
Vendo aquele sucesso todo do jogador atleticano, um jovem repórter da Rádio Poti foi fazer uma entrevista com o craque na beira do gramado e foi logo perguntando:
"Você tem parentes na França? Esse seu nome é de descendência francesa?".
O jogador, olhando espantado para o repórter, respondeu:
"Não sinhô! É que eu sô baixinho! Por isso o meu apelido é Cú de Rã, mas como num pode fala na rádio. então, eles abrevia".
 
 
Estádio

As partidas do time da Zona Norte serão disputadas no estádio Luís Rios Bacurau, em Santo Antônio dos Barreiros, município de São Gonçalo, bem próximo a Zona Norte de Natal.

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância