Pular para o conteúdo principal

Grêmio de Esportes Maringá

O GRÊMIO MARINGÁ, foi fundado no dia 7 de julho de 1961, por desportistas da Cidade Canção, que se reuniram com a iniciativa de fundar a primeira equipe de futebol profissional da cidade. As cores preta e branca foram escolhidas para o uniforme.

Em 1962, o GRÊMIO MARINGÁ fez sua estréia no Campeonato Paranaense e iniciou uma trajetória marcante na década de 60, tornando-se Tricampeão Norte-Paranaense em 1963/64/65, e Bi Estadual em 1963/64. O GRÊMIO MARINGÁ adota o GALO como seu mascote e por suas conquistas e a bravura de seus jogadores e sua apaixonada torcida logo ganha o adjetivo GUERREIRO.
O GRÊMIO MARINGÁ Campeão Brasileiro seria representante do Brasil na Copa Libertadores da América em 1970, porém, o Brasil não enviou nenhum representante por motivo da Copa do mundo no México. No ano seguinte o GRÊMIO MARINGÁ terminou o estadual na 6° colocação. O então presidente do clube, Navarro Mansur, pediu o licenciamento do clube por um ano, porém o afastamento prolongou-se até 1975.
Ausente do campeonato, em 1975, Maringá resgata seu GRÊMIO MARINGÁ e a tradição de uma cidade e seu time do coração. Uma vez GRÊMIO MARINGÁ, sempre GRÊMIO MARINGÁ. Assim é em Maringá. Em 1977, o “velho” GALO GUERREIRO torna-se campeão Estadual; e em 1981 é vice.
Em 1998, o GRÊMIO MARINGÁ foi vice-campeão da Copa Paraná, perdendo a final para o Atlético PR. O GRÊMIO MARINGÁ participou de torneios nacionais, como a Copa Sul de 1999, e a Copa Sul-Minas de 2000. Em 2001 foi Campeão Paranaense.
No entanto, esse sobe e desce de rendimento trouxe muitas dívidas; em 2002 o clube era administrado por um consorcio de esportistas. Em situação financeira difícil, o GRÊMIO MARINGÁ foi vendido ao empresário Aurélio Almeida.
Aurélio Almeida comprou a marca GRÊMIO MARINGÁ (GEM) e transformou o clube em empresa. O GRÊMIO MARINGÁ - GEM (Grêmio de Esportes Maringá) disputou os estaduais de 2003 e 2004. Em 2005, Aurélio Almeida comunica a Federação que o Grêmio não mais irá disputar o campeonato, solicitando o licenciamento do clube. Neste período o empresário trabalhou para a reorganização do futuro do clube, para elevar a um nível de 1ª Divisão do Brasil.
Em 2009, Aurélio Almeida anuncia o retorno do GRÊMIO MARINGÁ às suas atividades. O clube contratou o campeão mundial Muller como treinador e começou a estruturar seu elenco de jogadores para disputar o Campeonato Paranaense em 2010 e os próximos que virão, com o objetivo de conquistar muitos títulos para o clube. O clube conta com uma das maiores e mais fiéis torcidas do Sul do Brasil. No âmbito nacional a torcida do clube é vista como guerreira como a do Corinthians e do Flamengo.
O glorioso Grêmio Maringá participou de vários Campeonatos Brasileiros no passado e agora voltará para o lugar que nunca deveria ter saído, brilhando com muito orgulho no cenário nacional.


Através deste artigo quero esclarecer dúvidas sobre o GRÊMIO MARINGÁ. Muitos aqui pensam que somente existiu um time com essa denominação, porém a realidade é outra. Nas próximas linhas irei fazer uma descrição histórica dos fatos para que vocês tomem ciência que existiram nada mais que 4 clubes na cidade de Maringá com a denominação GRÊMIO MARINGÁ.


Em 1961, desportistas da cidade canção se reuniram na iniciativa de fundar a primeira equipe de futebol profissional da cidade. Assim, em 08/09/1961 nascia o GRÊMIO ESPORTIVO MARINGÁ. O clube utilizaria as cores pretas e brancas em seu uniforme. Sua estréia em estadual ocorre no ano seguinte. Torna-se Tricampeão Norte-Paranaense em 1963/64/65, e Bi Estadual em 1963/64. Em 1970 é proclamado Campeão Interclubes do Brasil, após desistência do Santos de Pelé da disputa do jogo decisivo depois de dois empates. Em 1971 o clube termina o estadual na 6° colocação, mas encontra-se com muitas dívidas. O Presidente do clube Navarro Manssur pede o licenciamento do clube por um ano, porém o afastamento se torna definitivo.

Após a frustrante tentativa do Maringá Esporte Clube em representar o município nos Estaduais de 1972 e 1973, a cidade ficou sem representante em 1974. Em agosto deste mesmo ano, dirigentes do Esporte Clube Operário, clube amador de Maringá fundado em 07/07/1961, resolvem resgatar a tradição do extinto Grêmio Maringá. Assim em 22/08/1974 nascia o novo time da cidade, o GRÊMIO DE ESPORTES MARINGÁ, que não tem nada haver com o Grêmio anterior, senão as cores e escudo. Em 1977 o clube torna-se campeão Estadual; em 1981 é vice. Após esse ultimo suspiro, nos anos seguintes o clube apenas sobreviveu. Em 1996 o clube se encontrava com grades problemas financeiros, e assim como seu antecessor deixou os campos para nunca mais voltar.

Em 1998, o nome Grêmio voltou ao cenário futebolístico de Maringá. Alguns esportistas maringaenses tentaram ressuscitar o antigo Grêmio Esportivo Maringá (Bi Campeão Estadual em 1962/63), mas com problemas judiciais isso não foi permitido. Deste modo, em 31/07/1998 nascia o GRÊMIO MARINGÁ – GEM. Este clube enfrentou altos e baixos em sua curta existência. Em 1998, tornou-se vice-campeão da Copa Paraná, perdendo a final para o Atlético. Sendo vice conquistou o direito de disputar a Copa Sul de 1999. Nesta competição o clube não ganha de ninguém, vira saco de pancada e marca apenas 1 ponto. Disputa o Estadual da 2° divisão e também não vence nenhum jogo e acaba sendo rebaixado para a 3° divisão de 2000. Mas neste mesmo ano vence a Copa Paraná em cima do Londrina E.C. e garante vaga na Copa Sul-Minas de 2000. Em 2001 torna-se Campeão Paranaense da 2° divisão. No entanto, esse sobe e desce de rendimento trouxe muitas dívidas; em 2002 o clube era administrado por um consorcio de esportistas; a situação não estava nada boa, até que surgiu o Sr. Aurélio Almeida. Aurélio, empresário e proprietário do time Império Toledo, comprou a marca Grêmio Maringá por R$ 190.000,00. Assim mais uma pagina do grêmio era virada.

Em 30/10/2002 nascia o GRÊMIO MARINGÁ S/A. clube empresa que disputou os estaduais de 2003 e 2004, sendo rebaixado neste ultimo ano para a 2° divisão de 2005. Em 2005, Aurélio Almeida funda outro clube em Curitiba, o Real Brasil, e comunica a Federação que o Grêmio não mais irá disputar a 2° divisão do Estado. Assim Maringá viu o derradeiro ato do ultimo Grêmio de sua história.

Fonte: http://blog.soccerlogos.com.br/2008/01/24/gremio-maringa-uma-historia-confusa/



Site
http://www.gremiomaringa.org/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Club Deportivo Mallorca

A história do Mallorca começou em 1916, quando um grupo de atletas que praticava futebol na cidade resolveu se unir e fundar uma agremiação organizada. No início, o nome do clube era Junta Directiva del Alfonso XIII FBC. No mesmo ano, recebeu o título de “real”, e transformou-se em Real Sociedad. Até o início do Campeonato Espanhol, o clube, assim como a maioria das agremiações do país, ocupou-se com torneios regionais, e ficou fora da primeira divisão quando o certame foi criado. Na verdade, o time só chegaria à elite do futebol espanhol no início da década de 1960. Antes disso, os principais acontecimentos do Mallorca foram longe dos gramados. A começar pelo próprio nome do clube. Em 1931, o time deixa de ser conhecido como Real Sociedad para se chamar Club Deportivo Mallorca. Pouco depois, mais uma alteração, e a nova denominação passa a ser Real Club Deportivo Mallorca, nome que permanece até hoje. Na década de 1940, o principal motivo de orgulho dos torcedores foi a inauguraç