quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sport Club Barueri

O Sport Club Barueri é um clube brasileiro de futebol da cidade de Barueri, no estado de São Paulo. Até o ano de 2010, chamava-se Campinas Futebol Clube, e pertencia a cidade de Campinas. Disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, e manda seus jogos na Arena Barueri, que tem capacidade para 26 mil pessoas.
No dia 1 de janeiro de 1998 foi realizada a fundação do Campinas Futebol Clube, por iniciativa dos ex-jogadores Careca e Edmar Bernardes. No começo, o time mandava seus jogos na cidade de Pedreira, cerca de 44 km de Campinas, mas com a reforma em 2003 do Estádio Cerecamp, também conhecido como Estádio da Mogiana, a equipe passou a mandar seus jogos no local, onde o Esporte Clube Mogiana mandava seus jogos nas décadas de 1940 e 1950.
Após boas campanhas realizadas na Série B em anos anteriores, a equipe enfim consegue o acesso da quarta para a terceira divisão do Paulistão em 2008. Estreia no ano seguinte na A3, onde acabou ficando numa posição intermediária na tabela, garantindo assim a permanência na divisão.
No dia 09 de outubro de 2009, o filho do Prefeito de Barueri, Rubens Furlan Júnior, os Secretários Municipais de Barueri, José Roberto Piteri (Obras), Antônio Eustáquio Moisés (Comunicação), José Calil (Esportes) e o Assessor do Prefeito, Sr. Luiz Roberto Correa, além de outros amigos fundaram o Sport Club Barueri.
No dia 24 de janeiro de 2010, com problemas financeiros, o Campinas Futebol Clube é vendido e se transfere para o município de Barueri, somado a falta de apoio da prefeitura de Campinas e ação de empresários, e passa a se chamar Sport Club Barueri, jogando na cidade de mesmo nome e utilizando os CTs e estádio deixados pelo Grêmio Barueri Futebol Ltda., que se transferiu em 2010 para Presidente Prudente.
Em sua primeira partida na nova sede, realizada no dia 31 de janeiro de 2010 pela Série A3 do Paulistão, a equipe ainda utilizava o nome, uniforme, escudo e os jogadores da antiga sede, mas acaba sendo derrotado pelo Penapolense pelo placar de 2x1, em Barueri.
Ainda na primeira participação da Série A3 do Paulista, o Sport Club Barueri não obteve o mesmo êxito que outrora obtivera o Grêmio Barueri (que obteve 7 acessos consecutivos), tendo escapado do rebaixamento apenas na última partida.

Estádio

Arena Barueri
Capacidade 26.000

Site

http://www.scbarueri.com/