domingo, 17 de abril de 2011

Club Deportivo Palestino

O clube foi fundado em 20 de agosto de 1920, quando participou de uma competição colonial em Osorno. Foi fundada por um grupo de imigrantes palestinos, o nome do clube reflete a origem da comunidade palestina no Chile. Em 1952, a Federación de Fútbol de Chile configurar as primeiras ligas profissionais. Palestino foi aceito na segunda divisão, que venceu e conseguiu  a promoção para a Primera División.

Em 1955, o clube conquistou seu primeiro campeonato nacional, sob a orientação do capitão argentino Guillermo Coll, naquela época o clube ficou conhecido pelo apelido millonario (milionário) devido à sua capacidade de atrair jogadores de primeira classe.

Em 1978 o clube conquistou seu segundo título da liga, desta vez a equipe foi chefiada pelo capitão chileno Elías Figueroa. Nesta campanha que estabeleceu um novo recorde no torneio nacional, o número de jogos invicto e logo ganhou a Copa do Chile .

Em 2004 o clube se tornou uma empresa registrada, mas a mudança de estatuto não trouxe a esperada melhoria nos resultados. Em 2006, eles terminaram em 18 º lugar fora de 20 equipes, forçando-os a enfrentar um playoff contra Fernandez Vial para manter seu lugar na primeira divisão. Finalmente, o clube iria triunfar preservando o local dentro da primeira divisão chilena.

O clube fez uma corrida surpreendente para a final do torneio Clausura 2008, onde perdeu para o Colo Colo campeão .


Títulos

Campeonato Chileno:  1955 e 1978
Copa Chile:1975 e 1977
Campeonato Chileno Segunda Divisão: 1952 e 1972

Estádio

Manda seus jogos no Estádio Municipal de La Cisterna, com capacidade para 12 mil pessoas.
  
Apelidos Árabes, El Tino, Tricolores 


Site


http://www.palestino.cl/