Pular para o conteúdo principal

Club de Deportes Santiago Morning

Em 1903, Santiago formou sua própria associação de futebol. Esta associação tinha seus antecedentes nos vizinhos de Cousino Park (atual Parque O'Higgins) e alguns estudantes da faculdade de Santiago, liderados por seu professor Sr. Vicente, que foi encontrado para  um jogo no Campo de Marte, de onde começaram a ganhar mais participantes. Em 16 de outubro de 1903, o clube foi formado graças à gestão dos alunos do clube foi fundado como Santiago Futebol Clube. A equipe jogou sua primeira partida contra a equipe do professor, três dias depois, em 19 de outubro. Em 1928, o clube ganhou o campeonato amador (Central Liga de Futebol).

Em 08 de abril de 1933, Santiago Football Club obteve a personalidade jurídica, sendo um dos clubes que fundaram a liga profissional. Em 1934, a equipe foi incorporado na liga profissional, criado há um ano. No mesmo torneio, o clube terminou em sexto lugar entre 12 equipes. Na próxima temporada, o campeonato foi reduzido para seis, sendo Santiago a equipe que terminou na última posição.

Quatro anos mais tarde, em 1907, foi fundada Morning Star, com base no bairro Independência. Seu uniforme era um kit azul e calções brancos.

Em 1933, a equipe foi um dos oito times que fundaram o Chile Primera División ea primeira equipe em jogar uma partida profissional, em derrota por 3-1 contra o Audax Italiano no Estádio Santa Laura. Em seu primeiro torneio profissional (1933), a equipe ficou em sexto lugar. Em 1935, o clube foi relegao à Serie B, depois de terminar em 12 º lugar.


Em março de 1936, após a fusão de Santiago Football Club e Morning Star surgiu o Santiago Morning. O primeiro jogo do time profissional foi no mesmo ano, em uma vitória por 2-1 contra o seu rival Magallanes. No mesmo, o clube jogou sua primeira temporada e terminou em quarto de seis equipes, fazendo um torneio semelhante na próxima temporada.
O sucesso e a ilusão foram anunciados na temporada 1939, quando  conseguiu o segundo lugar na tabela de posições com vitórias notáveis ​​para a Green Cross por 7 x 5, para o  rival
Magallanes por 6 x 5, por 7 x 1 contra o Metropolitano e a mais lembrada vitória por 8 x 2  contra Universidad Católica, no qual interpretou o famoso goleiro Sérgio Livingstone. Em 1941, o clube faz uma campanha semelhante, mas com diferença menor objetivo.
O clube ganha o seu primeiro título em 1942, terminando em primeiro lugar da tabela com 29 pontos sobre seu rival de Magalhães com 28 pontos. No mesmo torneio, Santiago Morning teve destaque em seu elenco jogadores como Raúl Toro, melhor jogador da história do Morning e Domingo Romo goleador da equipe e do torneio com 16 gols. Neste torneio, também destacou o 5-1 vitórias Audax Italiano em Santiago,  de  4 x 0 contra o Badminton , 5 x 1 no Magallanes e Unión Española por  7x 3 .
No torneio de 1943, o Morning  não pode repetir o título da última temporada, conseguindo o sexto lugar na tabela com 17 pontos. Na próxima temporada, o clube terminar em terceiro lugar com Magalhães (ambas as equipas com 29 pontos) foi de apenas dois pontos do campeão Colo-Colo, que tinha 31 pontos. Depois de muitas temporadas irregulares, em 1950, o clube qualificado para o playoff do campeonato.
Na temporada 1956, o clube não foi capaz de realizated um bom torneio, terminando na última posição da tabela (12 º lugar) com 14 pontos , desta forma o clube é relegado a segunda divisão. O Morning permanece na segundo divisão , apenas três anos, até 1959. Depois de promoções do clube na década de 1950, o clube permaneceu na Primera División, até 1970, quando uma vez que relega par
a segundo divisão. A década de 1970, o clube só jogou três temporadas Primera División.  Em 1982, o clube promove para a  Primera Division, mas na mesma temporada, o clube voltou para o segundo nível para pouco depois surpreendentemente cair  a Tercera División. O clube permanece 10 anos, até 1996, ano mesmo em que o clube enfrentou problemas financeiros. Em 1994, a equipe teve uma chance de ouro para voltar ao futebol profissional, mas a perda da equipe para Curicó Unido, no final, depois de uma definição dramática. Dois anos depois, o clube foi campeão da divition terceiro lugar, promover a Primera B .
Depois de duas temporadas na Primera B, com o ex-futebolista Jorge Aravena como treinador, o clube  alcança a primeiro divisão após 14 anos de ausência, nesta categoria, depois de vencido o Provincial Osorno nos playoffs de promoção.
 


Em sua temporada de re-estréia em 2000, o clube fez um bom desempenho, qualficando para os playoffs da Copa Libertadores e sendo vice-campeão da Copa do Chile depois da perda com a Universidad de Chile na final. Na temporada seguinte, de manhã quase relega a Primera B, mas em 2002, a equipe não safou-se do rebaixamento, voltando para o segundo nível. Em 2005, sob o técnico Ivo Basay e com jogadores como Esteban Paredes e Rodrigo Goldberg, "Os Boémios" alcançou a promoção para a Primera División chilena. Na próxima temporada, a equipe uma vez foi relegada ao segundo escalão. Depois de vencer a Segunda Division em 2005, ascende a primeira, onde permanece até hoje.
Na temporada de 2008, a equipe boêmio realiza uma temporada inesperada, apesar da derrota de 8-2 Universidad Católica, na primeira semana do de Torneo Apertura, o clube tinha um estilo muito bom de jogar, inclusive, este que os levou a quase qualfiicar-se para os playoffs. O clube fez uma campanha similar na Torneo Clausura,  terminar em terceiro lugar com 26 pontos de seu grupo em O'Higgins, com 27 pontos, em segundo lugar. Na temporada seguinte, Morning foi  qualificada pela primeira vez em sua história aos playoffs, mas a equipe foi eliminada logo pela Católica por um resultado global de 8-1.
Na temporada 2010, o clube completou uma temporada irregular terminando no 16 º lugar, sendo apenas dois pontos do rebaixamento direto, onde estava a equipe do Everton. Nos playoffs de promoção, o clube quase relegada ao Divition segundo lugar, depois de vencer a Antofagasta com um gol no último minuto de Pablo Calandria em tempo-extra.


Títulos

Primera División de Chile 1942
Segunda División de Chile 1959, 1974, 2005
Tercera División de Chile 1984, 1996

Estádio

O Estádio Municipal de La Pintana é um estádio de futebol localizado em La Pintana, Santiago, Chile. É utilizado pelo Santiago Morning. tendo capcidade para 6.000 pessoas.

Apelidos Chaguito, Bohemios, Microbuseros, La V Negra

Site

http://www.santiagomorning.cl/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância