Pular para o conteúdo principal

Club Deportivo Universidad de Concepción

Embora seja antecedente ao "Club Deportivo Universitario", equipe amadora que jogou o Campeonato Regional em 1940, 1950 e 1960, juntamente com equipes de esportes como o naval de Talcahuano, Lorde Cochrane e Fernandez Vial tornando-se campeão em 1962, o atual Club Deportivo Universidad de Concepción, foi fundado recentemente, em 1994.

O início do futebol da Universidad de Concepción, foi participação  na Tercera División, organizado pela Asociación Nacional de Fútbol Amadores (ANFA), jogando sua primeira partida contra o Deportes Talcahuano no Estadio El Morro, em 10 de abril de 1994. O clube tinha como treinador o ex-jogador do Universitário, Luis Vera Avendaño . O clube terminou na quarta posição da zona sul-central, com 22 pontos em sua primeira temporada na Tercera División, quase promovido para a Primera B.Na próxima temporada, Universidad de Concepción não conseguiram reproduzir os resultados da última temporada, terminando em sétimo lugar da Zona Sul, indo para os playoffs de rebaixamento. No entanto, o clube ganhou este playoffs.

Durante a temporada de 1996, com o ex-jogador Mario Obsén como o treinador, o clube foi vice-campeão da Tercera División, depois de terminar em segundo,  a 4 pontos do Santiago Morning nos playoffs quadrangular  a Primera B  . Entretanto, Universidad de Concepción teve um recorde de vitórias dezesseis anos e seis derrotas em 34 jogos.

Em 1997, Universidad de Concepción venceu a
Tercera División, e o clube foi promovido para a Primera B, sendo o primeiro título do clube. A promoção foi conseguida após a vitória por 2-1 contra o Unión La Calera, em 8 de Dezembro de 1997.

Na primeira temporada da Universidad de Concepción, no futebol profissional, o clube realizou uma boa campanha na Primera B 1998,  quase qualificados para os playoffs de promoção para a Primera División.
No entanto, em 2002, o clube foi promovido para a Primera División.


Na primeira temporada da Universidad de Concepción, em 2003, o clube fez uma campanha inesperada, de qualificação para a Copa Libertadores ea Copa Sul-Americana de 2004.
Na Libertadores, o clube de qualificação para o Grupo 3, com Cruzeiro, Santos Laguna e Caracas FC. No entanto, o clube terminou na última posição com 2 pontos . Na Copa Sul-Americana, o clube foi qualificado  depois da vitória contra o Santiago Wanderers, de um total 3-1. No entanto, contra o Bolívar em La Paz, o time foi derrotado 4-2 e foi eliminado. Mas contra o Bolívar, o segundo gol do clube, foi marcado pelo goleiro Nicolás Peric. O clube também reconhecido como o melhor clube do futebol chileno pela IFFHS em 2004.
Durante o Torneio Apertura de 2006, Universidad de Concepción qualificados para as semifinais dos playoffs contra o Colo-Colo, mas o time foi derrotado 4-3 na primeira mão e 2-0 na segunda mão. A equipe no entanto terminou na 5 ª posição da tabela anual de 2006. Na próxima temporada, segundo o técnico Marcelo Barticciotto, a equipe foi vice-campeão do Torneo Clausura de 2007, sendo derrotado pelo recém-Colo-Colo.
Na temporada de 2008, Barticciotto foi demitido e substituído por Jorge Pellicer, por causa da campanha irregular durante a temporada. No de Torneo Apertura, o clube terminou na 16 ª posição com 21 pontos. No torneio de segundo semestre, o Torneo Clausura de, uma vez que o clube terminou na 16 ª posição, indo para os playoffs de promoção para a Primera B (Segunda Divisão) contra Coquimbo Unido. No entanto, o clube ganhou esse jogo em um total 5-1.
Finalista da Copa do Chile de 2008-09, o clube foi proclamado campeão do torneio de, depois de uma vitória contra o  Deportes Ovalle por 2-1 no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, sendo este o primeiro título profissional do clube.


Na Primera División Chilena 2010, Universidad de Concepción fez uma temporada irregular, terminou na 15 ª posição com 38 pontos em Santiago Morning, com 36 pontos. No entanto, o clube uma vez foi para os playoffs de promoção, agora contra o Curicó Unido, e o time quase rebaixado para a Primera B, mas a equipe venceu a partida por 3-2.
 


Títulos


Copa Chile  2008-09
Tercera División de Chile 1997

Estádio

Estádio Municipal de Concepción "Prefeito Esther Roa Rebolledo" (também chamado de Estádio de Concepción ou mais popularmente Estadio Collao). Foi inaugurado em 16 de setembro de 1962 em que jogam são os clubes de futebol, Deportes Concepción, Arturo Fernández Vial e Universidad de Concepción jogar em casa (todos, sem um estádio próprio) e, ocasionalmente, Ñublense, Huachipato, Lota Schwager e Naval.
Capacidade 37.000 espectadores



Apelidos Los del Campanil, La U de Conce, La U penquista , El Auricielo, Estudiantiles

Site

http://www.laudeconce.cl/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância