domingo, 3 de abril de 2011

Club de Deportes Cobresal

Club de Deportes Cobresal é um clube de futebol chileno, com sede em El Salvador, Região de Atacama, que é uma região mineira. O clube foi fundado 05 de maio de 1979 e joga na primeira divisão da liga de futebol chileno.
O nome vem do estabelecimento local de mina de cobre. Com seu arquirrival, Cobreloa eles jogam o Clásico del Cobre.


O Club de Deportes Cobresal foi oficialmente fundada em 05 de maio, sendo seu primeiro presidente Luis Sugarret. Em 14 de junho  , jogou sua primeira partida contra a equipe Incabus de Diego de Almagro, com a vitória de Cobresal por 3-2. Em agosto, a equipe jogou sua primeira partida contra uma equipe profissional, que terminou em um empate em 3-3 contra o Coquimbo Unido. 

O clube estreou na Premier League em uma partida contra Fernandez Vial , em Concepción , que acabou vencendo por 1 x 0. No final de seu primeiro campeonato terminou em segundo lugar no Grupo A e qualificou-se para o campeonato final, contra o Santiago Wanderers , da Union Española e Universidad Católica . Cobresal terminou a fase de grupos em segundo lugar, a dois pontos atrás do campeão, a Universidade Católica .

Títulos

Copa Chile: 1987;
Campeonato Chileno da 2ª Divisão: 1983 e 1998

Estádio

O estádio El Cobre é situado em El Salvador, no Chile e foi inaugurado no dia 1 de junho de 1980. Este estádio tem uma capacidade maior que o número de habitantes da cidade, assim nunca se encherá com o público local.

Site

http://www.cdcobresal.cl/