Pular para o conteúdo principal

Club Deportivo Huachipato

No que diz respeito à história da C.D. Huachipato como parte do futebol profissional do Chile e da indústria do aço foi em 1947 quando o clube foi oficialmente registrado em cartório e do primeiro oficial do jogo . Os torcedores originais eram funcionários da empresa local do setor siderúrgico. Demorou alguns anos para o clube a atingir os seus primeiros sucessos, a obtenção de campeonatos regionais em 1956 e 1964.

Nas suas primeiras temporadas
, os Acereros, como são conhecidos, foram bastante satisfatórios na segunda divisão. A estréia de 1965 foi contra o Municipal de Santiago com uma vitória por 3-0.
Depois de 36 jogos do campeonato iria mostrar Huachipato segundo com 46 pontos, 3 pontos a menos do que Ferrobádminton outro time da segunda divisão, que teve o campeonato e, assim, a passagem (que é como ele foi concedido naqueles anos) para a Primeira Divisão.
No entanto um ano depois (1966),
Acereros conseguiu a promoção para a primeira divisão, depois de vencer a segunda divisão do Chile, com 49 pontos, ficaram bem acima equipes como Coquimbo (42 pontos) e San Antonio (39) que ficou com o segundo e terceiro lugar, respectivamente, depois de trinta jogos.
Com apenas dois anos no profissionalismo de Talcahuano , Huachipato foi instalado na primeira divisão de futebol profissional no Chile,  La Primera Division.
Com um empate em um gol, como local e contra o Audax Italiano, o "
Acereros" estreou na primeira divisão. Na primeira temporada da primeira divisão Huachipato um prazo aceitável, em sexto lugar entre 18 equipes. Os anos seguintes foram tranquila para o Acereros culminando suas ações na zona média-alta da classificação.
Em 1974 , o Huachipato ganhou o Campeonato da Primeira Divisão, com este triunfo, eles são a única equipa de futebol do sul do Chile para obtenção do título.
1974 foi um ano em que muitos fãs Huachipato nunca vão esquecer, após 34 jogos disputados, Huachipato teve que bater Aviación para se tornarem campeões no último jogo, e eles fizeram isso, Moisés Silva marcou o único gol que coroou Huchipato campeões esse ano.
Desde então, o clube nunca ganhou qualquer outro título, mas sempre causou dificuldades para os grandes times quando joga contra Huachipato, em especial no Estadio Las Higueras, sua antiga casa.
A partir do final da década de 90, Huachipato foi caracterizado por um  clube de jogadores de divisões inferiores. Exemplos destes são siderúrgica valores importantes surgiram a partir da pedreira como Roberto Cartes, Cristian Uribe, Rain Rodrigo, Reynero Cristian, Rodrigo Millar, Salgado Mario, Héctor Mancilla, Gonzalo Jara, Pedro Morales, Mauricio Arias, entre outros.
Quanto às realizações desportivas, atingiu as meias-finais do Apertura Torneos nos anos 2003, 2004, 2005 e 2006. Além disso, desde o final dos anos 90, a classificação alcançada Huachipato um torneio internacional e a Copa Sul-Americana 2006. Tudo isso foi sem dúvida o ponto alto do "Campeão do Sul" nos últimos anos.


Títulos 

Campeonato Chileno: 1974.
Campeonato Chileno da 2ª Divisão: 1966.
Torneio Apertura da 2ª Divisão: 1979 e 1983

Estádio

Estadio CAP (Compañía de Acero del Pacífico), é um estádio de futebol em Talcahuano, Chile. É o estádio do Huachipato e, desde 2010, a Naval também desempenha o seu jogos em casa no "PAC". Inaugurado em 2009, substituiu o antigo Estadio Las Higueras, que foi demolido em 2008. A capacidade do estádio é de 10.500 pessoas (todos sentados).

Apelidos Acereros, Campeón del sur, Siderúrgicos, Los de la usina



Site

http://www.cdhuachipato.cl/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância