Pular para o conteúdo principal

Club Deportivo O'Higgins

Club Deportivo O'Higgins é um time da cidade de Ranchi, capital da Região VI do Libertador General Bernardo O'Higgins. Foi fundada em 07 de abril de 1955, resultante da fusão dos clubes América e O'Higgins Braden.

Atualmente jogando na Primera División de Chile, onde participou, principalmente durante a sua história. Participou por três vezes na Copa Libertadores (1979, 1980 e 1984), em uma ocasião, alcançando as semifinais do torneio. Também conseguiu se classificar para a Copa CONMEBOL de 1992. Participaram 8 vezes em Pré-Libertadores playoff anos 1978, 1979, 1980-1990, 1991, 1992, 1993, 1994 e três vezes no playoff  Pré-Libertadores em 1991, 1992 ; 1993.


Em 1973, O'Higgins faz sua segunda melhor temporada de sua história com o 3 º lugar , atrás de  Huachipato União . No final dos anos 70, veio uma das melhores fases da história "azul" da mão do técnico Luis Santibañez.
Em 1978 ele fez um bom torneio e fica naposição , apenas atrás de Cobreloa e Palestino, o acesso a disputa do campeonato pré libertadores, ganhando em um jogo de playoff contra o União Española e alcança a qualificação desejada para a Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história.
Em 1979,  membro do grupo 4 com o campeão do torneio de 1978 Palestino e os venezuelanos Deportivo Galicia FC e Portuguesa, desempenha um forte papel no torneio, terminando em segundo lugar atrás do  Palestina pelo duplo triunfo 1-0 em Caracas e a vitória 5-0 em Rancagua contra o Deportivo Galícia. Durante esse mesmo ano  atinge os playoffs pré libertadores contra o Union Española, Cobreloa e Universidad de Chile na qual  vence o  e classifica edição 1980 em que iria desenvolver um envolvimento histórico.


Em 1980, O'Higgins paralisa a cidade de Rancagua em um ano histórico, onde fez uma brilhante participação internacional na Copa Libertadores de América, que o leva como a primeira equipe da provincia a chegar a uma região semifinal Copa Libertadores, com o Cobreloa são os únicos dois clubes nas províncias, até agora, para chegar a uma instâncias decisórias da  Libertadores . Nesta edição O'Higgins integra o grupo 5 com Colo Colo e os paraguaios Sol de América e Cerro Porteño , feito em um lugar com 2 vitórias, 2 empates e 2 perdida, mas com uma diferença de dois, surpreendendo os outros rivais e ocupa o primeiro lugar e única vez na sua história para a disputa do torneio tão cobiçado destaca a retumbante vitória sobre a terra "Guarani" contra o Sol de América uma parte categórico 4-1, tornando-se os triunfos de alguns dos times chilenos visitando equipes paraguaias. Com a qualificação desencadeia uma festa inesquecível, cheio de grande alegria e alvoroço pelos torcedores no estádio Tenente celestes e, em seguida, pelas ruas do "histórico". Uma vez instalado na semifinal para a regulamentação Conmebol para a assistência pública nas semifinais da libertadores, O'Higgins deixa seu estádio por uma capacidade limitada e é forçado a fazer local no Estádio Nacional, que integra a chave "B" com as equipes poderosas do Paraguai Olimpia, campeão da edição anterior e Nacional, os vencedores desta edição. Sorte e bom futebol não acompanhou a "Celeste" e desta vez recai sobre os quatro compromissos com os marcadores perto dele que relega ao último lugar, mas não maçante sua grande campanha. 

Títulos

Segunda División de Chile  1964

Estádio


O Estádio El Teniente é um estádio de futebol localizado na cidade de Rancagua, no Chile. É a casa do clube de futebol Club Deportivo O'Higgins.
Inaugurado em 1945, pertencia a empresa de exploração de cobre Braden Copper Company. Foi utilizado como sede da Copa do Mundo de 1962 devido a inutilização de vários estádios (Talca, Concepción e Talcahuano) e a desistência de outras cidades (Antofagasta e Valparaíso) por causa do terremoto que devastou o Chile em 1960.
Na época, foi considerado por muitos como modesto e pequeno para os padrãos de uma Copa do Mundo. Atualmente tem capacidade para 14.550 torcedores.
Em 1971 com a completa nacionalização da empresa, o Estádio Braden Copper passa a se chamar Estádio El Teniente em homenagem a mina de cobre próxima.

Apelidos La celeste, Los tigres, Capo de Provincia

Site

http://www.ohigginsfc.cl/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância