Pular para o conteúdo principal

Esporte Clube Pinheiros

O E.C. Pinheiros foi fundado em 22 de março de 1931, na localidade de Pinheiros - Bairro do interior da cidade de Taquari-RS, daí a origem de seu nome.


No ano de 1976 o clube transfere-se para a sua atual sede e constrói o Estádio “Pinheirão”, no Bairro Prado, zona central da cidade.

Em 1980 iniciou a escolinha de futebol do E.C. Pinheiros que devido ao espaço estar ficando pequeno e pela quantidade de alunos que passou a procurar o clube, o Prof. Antônio Carlos Duttra em pleno acordo com o E.C. Pinheiros, profissionalizou a escolinha fundando em 1988 a Escola de Futebol Pinheiros/Duttra. A Escola Pinheiros Duttra tem como um de seus objetivos formar atletas para as categorias, Juvenil e Júnior do E.C. Pinheiros.

Em 1984 o E.C Pinheiros sagrou-se campeão Estadual de Amadores, um título muito importante para a cidade e principalmente para o clube. Essa façanha voltou a se repetir por mais duas vezes; uma em 1989 com titulo na categoria Juniores e em 1996 na categoria Infantil.

O ingresso na divisão de Futebol Profissional da Federação Gaúcha de Futebol ocorreu em 1994. Em 1999, devido a uma decisão de diretoria, preferiu-se priorizar a conclusão do Ginásio Esportivo, um sonho de nosso ex-presidente Afonso Cardoso dos Reis, idealizador desta obra, que se tornou realidade com a colaboração de toda a família pinheirense e grande parte da comunidade tendo capacidade para 3000 pessoas com quadra polivalente de Futsal e voleibol. Com isso o clube paralisou temporariamente a sua equipe profissional de futebol.

Em 2001, com um projeto arrojado, o E. C. Pinheiros participou do Campeonato Estadual de Juniores, onde conquistou o vice-campeonato Estadual da Taça Dr. James Vidal, disputando a final frente ao Grêmio Foot Ball Porto alegrense, sendo considerado na oportunidade, Campeão do Interior do RS.

Em 2003, com uma visão condizente com a nova realidade do futebol profissional, a diretoria do Clube começou a desenvolver uma nova estrutura de trabalho visando um trabalho voltado para as categorias de base, com uma proposta de fortalecimento da atividade social do clube e conseqüentemente o fortalecimento do quadro social e do futebol. Além disso, intensificou na permanente busca de parcerias com empresas para viabilizar este processo de reestruturação do clube.

Em 2005, voltou-se a investir no futebol com a participação no Campeonato Estadual categoria Juvenil, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, onde além de fazer uma boa campanha, revelou o Atleta Fernando Queiroz de Oliveira, que se transferiu no final do ano para o Grêmio Foot Ball Porto Alegrense.

O clube tem a maior torcida da cidade, numa população de aproximadamente 28.000 habitantes, seguramente 60% da população é assumidamente Pinheirense, sendo que boa parte dos restantes 40% é simpatizante do clube.

Estádio

Nome Estádio : João Bizarro Porto, o Pinheirão
Capacidade : 1.500 espectadores
Inauguração :

07/1976 - Obs.: Em abril de 2005 a Diretoria com o consentimento do Conselho Deliberativo do Clube resolve denominar o estádio “Pinheirão” de João Bizarro Porto, uma justa homenagem a seu ex-presidente e um dos seus fundadores.


MASCOTE

O Esporte Clube Pinheiros tem como seu símbolo (Mascote) o Periquito.

Site :

www.ecpinheiros.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância