segunda-feira, 18 de maio de 2009

Força Esporte Clube

O Força Esporte Clube, equipe de futebol profissional da Força Sindical, surgiu em 2001 com o objetivo de dar oportunidades aos jovens de construir uma carreira no esporte mais popular entre os brasileiros, o futebol. Formar cidadãos conscientes e participativos das questões sociais colocadas à nossa sociedade integrando a família, a comunidade, sindicatos, as organizações sociais e órgãos públicos numa ação integrada pelo esporte e pela cidadania plena, estas são as finalidades do time de futebol da Força Sindical.
Em 2003, o time foi Campeão Paulista da 3ª Divisão/B3. Em 2006, participou da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e obteve a 6ª colocação. “Agora o objetivo é conquistar uma das quatro vagas de acesso à Série A3 em 2007”, afirma o presidente da equipe, Valdir Pereira da Silva, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.
O projeto social realizado pelo Força Esporte Clube nas periferias das cidades de Franco da Rocha, Mauá e Mogi das Cruzes já revelou três jovens jogadores que vestiram a camisa do Força nos anos de 2005 e 2006. O lateral-direito Thiaguinho apareceu na Copa São Paulo de Futebol e depois foi contratado pelo Atlético (MG). O meia Dodô que disputou a Segundona, em 2006, e foi para o Londrina (PR). E o atacante Alemão, que depois de revelado agem pelo Força Esporte Clube, teve passagens pelo Coritiba, no Kyoto Purple Sanga do Japão e por último no Palmeiras (SP). O jogador teve a carreira interrompida por uma acidente automobilístico que lhe tirou a vida.


Títulos


Mascote


O mascote do clube não poderia ser outro, senão, um trabalhador, representado pelo operário brasileiro.







Estádio
O estádio oficial do clube é o Estádio Municipal Carlos Ferracini de Caieiras, município da grande São Paulo.Foi fundado em 10 de abril de 1980 e tem capacidade para 6195 pessoas.


Site