domingo, 17 de maio de 2009

Estácio de Sá Futebol Clube

Unindo esporte e educação, num projeto ousado e pioneiro no Rio de Janeiro, nasceu em 20 de julho de 2004 o Estácio de Sá Futebol Clube, que antes se chamava Universidade Estácio de Sá Futebol Clube. Projeto ambicioso com investimento inicial de 60 milhões. A gestão do time, baseado num modelo profissional de administração esportiva, formatou o primeiro clube-empresa de uma universidade carioca para atuar no futebol profissional.

Atualmente sedia seus jogos no estádio do Olaria Atlético Clube. Com a ajuda de seus patrocinadores, o clube conseguiu construir seu próprio estádio: o Estádio Universidade Estácio de Sá, Localizado em Curicica. O seu material esportivo é Kappa. A cor de seu uniforme é laranja.
Foi campeã da 3ª Divisão do Rio de Janeiro, em 2005, e 4ª colocada na segunda divisão do Campeonato Carioca em 2006, logo no primeiro ano em que disputou a competição.



ESTRÉIA
O primeiro grito de gol do clube foi obra do ex-atacante Pablo, no primeiro jogo do clube contra o CFZ do Rio, no campo do CFZ, na Barra da Tijuca. Em 14 de agosto de 2004, aos cinco minutos do segundo tempo, o atacante, encoberto pelo zagueiro do time adversário, marca o início de grandes emoções na história do Estácio de Sá Futebol Clube. No embate, o Estácio acaba sendo derrotado, mas segue rumo a novas conquistas.

Títulos

Campeonato Carioca da Terceira Divisão: 2005.

Estádio

Rua Bariri - pertence ao Olaria A. C - Capacidade 10.000

Mascote







Com 82 % o nome escolhido para o mascote do Estácio de Sá Futebol Clube foi Tácio.




Site