Pular para o conteúdo principal

São Bernardo Futebol Clube

Fundado em 20 de dezembro de 2004, o São Bernardo Futebol Clube recebeu este nome como homenagem à cidade de São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC. Em pouco tempo de existência, o time teve uma ascensão rápida no cenário do futebol estadual. Entretanto, apenas no ano seguinte a equipe deu início aos treinamentos para a disputa dos campeonatos profissionais.

Em 23 de março, no estádio Municipal de Suzano, em Suzano, a equipe realizou seu primeiro amistoso, contra o ECUS, e o jogo terminou em 2 a 0 para a equipe visitante. Depois de pouco mais de uma semana, no dia 04 de abril de 2005, o clube confirmou sua participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e foi nesta competição que o “Tigre do ABC” realizou sua primeira partida oficial.

A estréia foi no dia 16 de abril, contra o AD Guarujá, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e o resultado o empate por 1 a 1. Durante o campeonato, o São Bernardo se destacou e, embora o sonho do título não tenha se realizado, a equipe terminou a competição em terceiro lugar e garantiu o acesso à Série A3 em seu primeiro ano como profissional.

Em 2006, a equipe fez uma campanha impecável na primeira fase da Série A3 do estadual, classificando-se na primeira posição, com 36 pontos conquistados. Entretanto, na segunda fase, a equipe não repetiu o desempenho e acabou na oitava colocação.

No segundo semestre do mesmo ano, disputou a Copa Federação Paulista de Futebol e conseguiu um bom desempenho, evoluindo fase a fase na competição. Eliminou equipes como Juventus e União São João, mas na semifinal foi derrotado pela Ferroviária, a campeã da competição.

No ano de 2007, a equipe conseguiu, mais uma vez, classificar-se para a segunda fase da competição, mas não com a mesma facilidade, já que passou de fase na sexta posição. Porém, assim como no ano anterior, ficou a um passo do acesso.


No ano de 2008, foi vice-campeão e conseguiu um novo acesso para disputar a série A2 do Campeonato Paulista em 2009. Em 2009, o São Bernardo vai lutar com todas as forças para conseguir o acesso inédito para a primeira divisão estadual.


Estádio

O Estádio Municipal Primeiro de Maio localiza-se no centro de São Bernardo do Campo, na região do ABC, no Estado de São Paulo. É usado por dois clubes profissionais de futebol: o Palestra de São Bernardo (PSB), fundado em 1935, e que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista, e o São Bernardo Futebol Clube, fundado em 20 de dezembro de 2004, que disputará a Série A-2 do mesmo campeonato em 2009.

Como o São Bernardo FC conquistou o vice-campeonato da Série A-3 do Campeonato Paulista, a prefeitura se viu obrigada a expandir o estádio, visando melhores estruturas no estádio, instalando iluminação e expandindo a arquibancada. Este estádio ficou notoriamente conhecido pelas greves dos trabalhadores que reinvindicaram melhores salários na década de 80.

Assim, o estádio Primeiro de Maio terá de ter, no mínimo, 15.000 lugares. Hoje existe um projeto para expandir a arquibancada, e assim, o estádio teria 16.000 lugares.


Hino

Nasceu para jogar e crescer
Enfrentar o adversário sem nada temer
Atravessando fronteiras
Superando barreiras

Sua meta é vencer ou vencer
A conquista sempre será visão
Para o Tigre que surgiu

Para ser campeão, a sua garra no entanto
Faz gigante no campo e torcida do adversário tremer

É show de bola é
São Bernardo chegou
Uma alegria quando grita-se gol
Um futebol de ataque o forte do ABC

É São Bernardo é vencer ou vencer


Mascote


Se o clube mais antigo da região, o Esporte Clube São Bernardo tinha como mascote o cão com o nome da cidade, o São Bernardo Futebol Clube, criado há apenas dois anos, resolveu adotar uma mascote muito mais valente e feroz. O Tigre de São Bernardo nasceu forte, no final de 2004, com os mesmos instintos do animal que carrega como mascote.





Site
http://www.saobernardofc.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância