Pular para o conteúdo principal

Associação Jaguaré Esporte Clube

A Associação Jaguaré Esporte Clube foi fundada no dia 5 de dezembro de 2001. Um dos times mais novos do futebol do Espírito Santo, o Tricolor do Norte, como é conhecido, tem uma trajetória com muitas conquistas no cenário estadual. No entanto, algumas dificuldades surgiram, principalmente, pela equipe ter se destacado no futebol capixaba e se originado no interior do estado, e não na tradicional Grande Vitória, reduto das equipes que mais acumulam títulos estaduais.

Sua estréia aconteceu no ano de 2002 na segunda divisão do Campeonato Capixaba e a campanha serviu para o time adquirir experiência. Com duas vitórias, cinco empates e oito derrotas, o clube ficou na oitava posição.

O jovem time também não alcançou destaque na temporada seguinte. A equipe foi última colocada e ganhou apenas uma partida na competição, conseguindo ainda dois empates e sete derrotas. Mesmo assim, o time já conquistava torcedores fiéis que o empurrariam nos próximos anos.

O ano de 2004 foi espetacular para a torcida do Jaguaré. Na primeira etapa, a agremiação terminou em terceiro lugar com oito pontos, três a menos que o campeão Nova Venécia. O segundo turno, por sua vez, foi vencido pelo time da terra do café com 12 pontos, um a mais que o campeão do primeiro.

Com isso, o clube garantiu uma vaga na fase final e o acesso para a elite do estado do Espírito Santo. Na semifinal, a equipe foi eliminada após perder os dois jogos, o primeiro por 1 a 0 e o segundo por 2 a 1 para o Estrela de Cachoeiro, campeão daquela temporada.

A estréia na elite capixaba foi impressionante no ano de 2005. No primeiro turno, o time ficou na terceira colocação com cinco pontos a menos que o campeão Serra. Já no returno, a equipe teve que se contentar apenas com a sexta posição. Mesmo assim, o Jaguaré se garantiu na seminal, sendo eliminado após duas derrotas para o Serra por 3 a 1.

Na temporada seguinte, o time mostrou que não ficaria na série A por apenas um ano. Mesmo não tendo disputado a semifinal, a equipe encerrou a competição com o quinto lugar na tabela com 14 pontos, seis a menos que o primeiro, Rio Branco. Ainda em 2006, o tricolor sagrou-se vice-campeão da Copa ES.

O ano de 2007 foi considerado o principal ano da história do Jaguaré. O clube fez uma campanha muito boa e terminou o Campeonato Capixaba em segundo lugar, atrás do Linhares. Já na Copa Espírito Santo, o Jaguaré se sagrou campeão em cima do Vilavelhense. Esse foi o primeiro título da história da agremiação.

O bom desempenho na temporada de 2007 garantiu ao Jaguaré uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo não tendo se destacado na competição, a equipe marcou presença e ganhou uma nova experiência que muitos times mais velhos no futebol capixaba ainda não conseguiram.

No ano passado, a equipe tricolor garantiu um lugar no G4 do Capixabão, encerrando sua participação no campeonato contra o Serra. O Jaguaré marcou presença ainda na Copa do Brasil, ocupando a vaga que o título de 2007 tinha lhe garantido. Entre polêmicas no campeonato, a equipe deixou a competição após vencer a equipe do River (PI) em casa por 3 a 2 e perder por 2 a 0 na casa do time piauiense.

Ainda em 2008, o Jaguaré teve vaga na Copa Espírito Santo, mas não participou devido a mudanças no regulamento que transformou a competição em Sub 23, o que não era vantajoso para sua equipe de jogadores mais experientes.

Em 2009, o Jaguaré sofreu mudanças. Desde o plantel anterior até membros da diretoria foram mudados. A proposta do time também foi alterada para um modelo inovador que deu lugar a jogadores mais novos, movidos pela vontade de crescer no futebol.

Tendo no Município um projeto social, empresarial e esportivo, chamado de Clube Escola Jaguaré, o time viu a oportunidades de firmar parcerias com a entidade, no sentido de dar suporte à formação do plantel da equipe.

Esse estreitamento de laços tem gerado bons frutos, já que a equipe tem a oportunidade de aproveitar jovens talentos ao mesmo tempo em que potencializa as possibilidades desses jogadores.

Além disso, o time trouxe novidades para sua torcida tricolor. Uma delas é a possibilidade de se tornar Sócio Torcedor. A intenção é dar maior motivação aos torcedores, garantindo que esses permaneçam fiéis independente do resultado conquistado.

Revelando talentos

Pelo Jaguaré Esporte Clube já passaram diversos nomes que fizeram a diferença na sua história e que hoje seguiram seus caminhos Brasil a fora. Dentre eles, estão o técnico Guiliano Pariz, que está trabalhando no Gama (DF), equipe que também abriga os ex-jaguarenses Yomísio, Hugo e o preparador físico Bruno Malacarne. O ex-treinador já foi destaque no cenário nacional, sendo vice-campeão brasileiro em 1993 pelo Vitória (BA), contra o Palmeiras.

O meio-campo Dirley, jogador que muito agradou a torcida atualmente está no Juventude (RS). Já Vandinho e Diogo estão no São Caetano (SP). O volante Caetano está no Ipatinga (MG) e o zagueiro Kanu disputa a segunda divisão em Portugal.

Entre os filhos de Jaguaré destacam-se ainda Balói, que está no Atlético Goieniense (GO), Pirão que está no Americano de Campos (RJ), Cley, que atualmente é comentarista de jogo e Denilson Preti que está atuando como treinador no time Júnior do Jaguaré.

Mesmo não estando mais no Jaguaré, esses e outros nomes ainda são motivo de orgulho da torcida tricolor, que espera ainda revelar e abrigar muitos outros talentos.

Estádio

Construído em 2002 pela Prefeitura Municipal de Jaguaré, o Estádio Conilon representa para a população de Jaguaré algo bem maior do que um simples campo de futebol. Assim como seu nome de batismo, o Estádio Conilon tornou-se um dos ícones e motivo de orgulho do Município de Jaguaré.
Além de ser a casa do Jaguaré Esporte Clube e palco de grandes espetáculos de futebol que misturam emoção, alegria e paixão, o Estádio Conilon sedia os principais jogos do Campeonato Municipal, promovido pela Liga Jaguarense de Desportos (Lijad) e uma série de outros campeonatos profissionais e amadores, femininos e masculinos. Por ter ampla estrutura em torno do campo, o Estádio tornou-se ainda a principal opção de lazer e atividade física de seus amantes, já que oferece banheiros com manutenção em dia, pista olímpica asfaltada, campo de areia e grande espaço físico para caminhadas e outras atividades.
A estrutura, aliás, é de dar inveja em muitos clubes. O Estádio Conilon oferece conforto e segurança para as equipes, torcedores e imprensa. É possível dizer, inclusive, que o nosso caldeirão está entre os melhores estádios do Estado do Espirito Santo, motivo pelo qual o Jaguaré jogou em casa boa parte das partidas que deveriam ser disputadas fora, durante o Campeonato Capixaba 2009.
O gramado é considerado pelos jogadores de dentro e fora do Espírito Santo como o melhor do estado, devido ao tratamento específico que recebe. No entanto, o campo também exige bastante dos jogadores, o que auxilia no treinamento da equipe, além de oferecer vantagem para o time quando este recebe equipes de fora.
O Estádio Conilon é bem mais que uma casa, é um forte aliado para a equipe do Jaguaré Esporte Clube. Junto com sua torcida, que já provou ser uma das mais animadas do estado, o Jaguaré possui todas as condições para despontar cada vez mais no cenário do futebol capixaba.

Site

http://www.jaguareec.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância