quinta-feira, 23 de abril de 2009

Associação Desportiva Limoeiro Futebol Clube

Após a ascensão à primeira divisão do Campeonato Cearense, o Esporte Clube Limoeiro encheu os olhos dos limoeirenses com jogos memoráveis.

O estádio José de Oliveira Bandeira (o Bandeirão), foi palco de grandes duelos, tendo em destaque a campanha do time no Campeonato Brasileiro da 3ª Divisão, em 1998, quando terminou em sétimo lugar.

O time revelou grandes jogadores da nossa região, mas, vítima do dilema que vive os clubes brasileiros, os mesmos foram negociados. E sem condições de manter uma base, com um time todo renovado, o time foi caindo de rendimento.

Daí em diante, o clube entrou numa crise sem fim, sendo rebaixado para 2ª divisão do cearense, até pedir licença à Federação Cearense de Futebol, dando lugar a um novo clube, que se chamaria Associação Desportiva Limoeiro Futebol Clube.

Fundado em 1° de fevereiro de 2001, em sua primeira participação na segundona do cearense, no mesmo ano, o Limoeiro Futebol Clube ergueu a taça e partiu com tudo para ocupar novamente o lugar que nosso futebol merece. Agora a missão seria permanecer na 1ª Divisão do Cearense.Em 2004, veio a glória, quando o time fez uma campanha inesquecível, ficando em 4ª lugar na Série “C” do Brasileirão.

Vieram jogadores de renome, a nível cearense, para a disputa do estadual, e não fizeram nada mais do que beber e farrear na nossa cidade, enquanto o time caia pelas tabelas.Hoje, depois de cair novamente para segunda divisão do cearense, o Limoeiro Futebol Clube faz a pior campanha de todos esses anos.

Títulos

Campeonato Cearense - 2ª Divisão: 2 vezes (1994 e 2001).

Estádio

Estádio José de Oliveira Bandeira, ou apenas Bandeirão, é um estádio brasileiro de futebol de propriedade do Limoeiro F.C., localizado na cidade de Limoeiro do Norte, no estado do Ceará.

Foi inaugurado em 1987. A capacidade do Bandeirão atualmente é de 5.000 espectadores.

Mascote

Jaguar do Vale





Site

http://www.limoeirofc.blogspot.com/