segunda-feira, 27 de abril de 2009

Caçador Atlético Clube

O Caçador Atlético Clube foi fundado em 6 de julho de 2003, por iniciativa de grupo de amigos, amantes do futebol e preocupados com os problemas sociais de nosso município e vendo que o esporte poderia contribuir em prol desta causa. Com um elenco mesclando ex-profissionais e atletas amadores do município, o CAC, como é carinhosamente chamado pela torcida, iniciou sua atuação no futebol de campo, mantendo constante evolução até os dias de hoje.

Já no primeiro campeonato disputado, o Estadual de Amadores 2005, o CAC chegou a semifinal, sendo eliminado após dois jogos memoráveis contra o Gigantinho, de Chapecó. O confronto foi considerado uma final antecipada, já o Gigantinho chegaria ao titulo naquele ano.

A partir daí, o CAC continuou sua trajetória pelos gramados a fora. Aprendeu com as vitórias e derrotas. Agregou forças e parcerias. Investiu nas categorias de base, prioridade estabelecida desde o início pela diretoria do clube.

E foi com a garotada que veio o primeiro título da história do Caçador Atlético Clube, em 2007. O time sub-15 foi campeão da Copa Bugre, em São Miguel do Oeste. Posteriormente a mesma equipe alcançou o vice-campeonato do Estadual-Oeste da categoria.

No mesmo ano de 2007 foi comemorado também o primeiro título pelo time principal, a Copa Contestado. A vitória emocionante nos pênaltis diante do São Luiz, de Rio das Antas, foi diante da torcida no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves.

Outros dois momentos que merecem destaque na história do clube foram os amistosos contra grandes times do futebol brasileiro. Os jogos mobilizaram a torcida que lotou as arquibancadas para assistir ao empate de 5 a 5 contra o Coritiba. Meses depois o CAC recebeu o Paraná Clube e não decepcionou, vencendo por 1 a 0.

Títulos, amistosos interestaduais e uma evolução visível no trabalho do clube animaram a diretoria que já tinha como certo a participação em 2008 na Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense. E é neste clima que o CAC inicia o ano, já vislumbrando um passo maior, chegar a elite do futebol catarinense.

Movido pelo espírito caçadorense, saudosista e realizador de incluir nosso município no certame catarinense de futebol, pela representatividade esportiva que nossa terra historicamente possui, associado ao talento do seu povo, que surge a idéia de participar do Campeonato estadual de Futebol profissional. Com este espírito e objetivo estamos buscando o apoio logístico para nossa Entidade.

Estádio


Estádio Municipal Dr. Carlos Alberto Da Costa Neves
Capacidade: 5.000

Mascote











Site


http://www.cac.cacador.com.br/