Pular para o conteúdo principal

Yaracuyanos Fútbol Club

A história do Yaracuyanos é curta, porém com muito conteúdo. Na temporada 2006-2007 debutou a equipe no Torneo Aspirantes, que sendo campeão e subiedo um degrau, chegando a Segunda División B de Venezuela. Para a temporada 2007/08 estreou neste novo campeonato e se alçou no campeonato de zonal ocidental sobre a difícil filial do Deportivo Táchira, e logo se tornou campeão absoluto ao vencer a Deportivo Piar de Monagas na definicão nacional, em um encoetro realizado no Estadio Brigido Iriarte na capital, e que terminou definindo-se nos penaltis.
Continuou sua aventura na Segunda Divisão da Venezuela  na temporada 2008-2009,  período na qual a equipe foi adquirida por novos investidores e sem dúvida representou um renascer que iniciou com a compra dos direitos na Primeira Divisão na vaga do Unión Atlético Maracaibo. Sua estréia na Primeira Divisãofoi na temporada 2009/10 depois de adquirir os direitos regulados pela FVF, o clube terminou na 15ª colocação, assegurando a participação no ano seguinte.
No Apertura 2010, Yaracuyanos realizou um excelente torneio, com apenas 3 derrotas em 17 partidas, foi uma das três equipes que terminou invicta jogando em casa (conjuntamente com o campeão Táchira e  El Vigía) terminando com 26 pontos e classificado na 7ª posição, pontuação histórica para Los “Colosos de Sorte” em sua curta carreira dentro do futebol profissional da Venezuela. No Clausura 2011 foi excelente, a equipe manteve a regularidade, terminou em 11° com 24 pontos, mais que suficientes para que o clube participar nos octogonais que concedem duas vagas a  Copa Sulamericana.
Yaracuyanos demostrou ser aguerrido vencendo ao Aragua 3x0 no primeiro jogo, sentenciando praticamente a eliminatória, com  um jogo defensivo impecável e uma efetividade na cara do gol impressionante. Nojogo de volta em Maracay terminou em 0x0 e selou a vaga para os de Yaracuy. Na fase seguinte era vencer ao Deportivo Petare, o jogo de ida realizado no Florentino Oropeza terminou 2x1 em favor do Yaracuyanos, a volta em Caracas terminou 0x0 decretando a  histórica vaga  para este nobre clube, que pouco a pouco escreve seu nome no futebol venezuelano, apenas com 5 anos de história e já consegue uma participação em uma Copa Internacional e o respaldo incondicional de todo um Estado voltado no apoio de seus "Colosos de Sorte".

Títulos

Segunda División B de Venezuela  2007/08
Torneo Aspirantes  2006/2007
Estádio

Estadio Florentino Oropeza está localizado na cidade venezuelana de San Felipe, estado Yaracuy. O estádio deve seu nome ao legendário maratonista catorze vezes campeão nacional . Tem capacidade para 10000 espectadores.

Apelido Los Colosos de Sorte


Site
http://www.yaracuyanos.com

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância