sábado, 28 de maio de 2011

Yaracuyanos Fútbol Club

A história do Yaracuyanos é curta, porém com muito conteúdo. Na temporada 2006-2007 debutou a equipe no Torneo Aspirantes, que sendo campeão e subiedo um degrau, chegando a Segunda División B de Venezuela. Para a temporada 2007/08 estreou neste novo campeonato e se alçou no campeonato de zonal ocidental sobre a difícil filial do Deportivo Táchira, e logo se tornou campeão absoluto ao vencer a Deportivo Piar de Monagas na definicão nacional, em um encoetro realizado no Estadio Brigido Iriarte na capital, e que terminou definindo-se nos penaltis.
Continuou sua aventura na Segunda Divisão da Venezuela  na temporada 2008-2009,  período na qual a equipe foi adquirida por novos investidores e sem dúvida representou um renascer que iniciou com a compra dos direitos na Primeira Divisão na vaga do Unión Atlético Maracaibo. Sua estréia na Primeira Divisãofoi na temporada 2009/10 depois de adquirir os direitos regulados pela FVF, o clube terminou na 15ª colocação, assegurando a participação no ano seguinte.
No Apertura 2010, Yaracuyanos realizou um excelente torneio, com apenas 3 derrotas em 17 partidas, foi uma das três equipes que terminou invicta jogando em casa (conjuntamente com o campeão Táchira e  El Vigía) terminando com 26 pontos e classificado na 7ª posição, pontuação histórica para Los “Colosos de Sorte” em sua curta carreira dentro do futebol profissional da Venezuela. No Clausura 2011 foi excelente, a equipe manteve a regularidade, terminou em 11° com 24 pontos, mais que suficientes para que o clube participar nos octogonais que concedem duas vagas a  Copa Sulamericana.
Yaracuyanos demostrou ser aguerrido vencendo ao Aragua 3x0 no primeiro jogo, sentenciando praticamente a eliminatória, com  um jogo defensivo impecável e uma efetividade na cara do gol impressionante. Nojogo de volta em Maracay terminou em 0x0 e selou a vaga para os de Yaracuy. Na fase seguinte era vencer ao Deportivo Petare, o jogo de ida realizado no Florentino Oropeza terminou 2x1 em favor do Yaracuyanos, a volta em Caracas terminou 0x0 decretando a  histórica vaga  para este nobre clube, que pouco a pouco escreve seu nome no futebol venezuelano, apenas com 5 anos de história e já consegue uma participação em uma Copa Internacional e o respaldo incondicional de todo um Estado voltado no apoio de seus "Colosos de Sorte".

Títulos

Segunda División B de Venezuela  2007/08
Torneo Aspirantes  2006/2007
Estádio

Estadio Florentino Oropeza está localizado na cidade venezuelana de San Felipe, estado Yaracuy. O estádio deve seu nome ao legendário maratonista catorze vezes campeão nacional . Tem capacidade para 10000 espectadores.

Apelido Los Colosos de Sorte


Site
http://www.yaracuyanos.com