sábado, 14 de maio de 2011

Asociación Deportiva Alianza Sullana

O clube foi fundado 18 de janeiro de 1920. Ele esteve presente pela primeira vez em uma final de Copa do Peru em 1984, onde obteve o vice-campeonato contra o Los Espartanos de Pacasmayo. Sua entrada para o Campeonato Profissional foi obtido através da Fase Intermediária de 1987. O clube tem desempenhado na Primera División Peruana desde 1988. Alianza nunca foi campeão nacional, uma vez que foram promovidos. Em 1989 ele estava perto de classificar para a Copa Libertadores da América, caindo antes de 2-0 Sporting Cristal em uma partida extra que definiu o Torneio Regional.

O clube tem três aparições em 3 campeonatos internacionais. O primeiro foi na Copa Sul-Americana de 2004, na primeira rodada derrotou Coronel Bolognesi, mas na segunda rodada eles foram eliminados pelo Atlético Junior. Sua segunda vez que eles jogaram em uma copa internacional foi na Copa Sul-Americana 2005. Na primeira rodada derrotou Universitario de Deportes e então eles foram eliminados pelo Club Deportivo Universidad Católica. Sua terceira vez que eles jogaram em uma copa internacional foi na Copa Sul-Americana 2009. Na primeira rodada Deportivo Anzoátegui eles derrotaram e depois eles foram eliminados pelo Fluminense.


Estádio

Estadio Campeones del 36 é um estádio  localizado na cidade de Sullama, no Peru.
Possui capacidade para 8.000 pessoas e é a casa do clube de futebol Alianza Atlético de Sullana.
O nome do estádio deve-se ao ano de 1936, quando várias cidades peruanas realizaram um torneio amador de futebol e o time da cidade sagrou-se campeão.
Devido a pequena capacidade, o Alianza Atlético manda os principais jogos no Estádio Miguel Grau, da cidade de Piura.

Apelidos Blanquiazules,El Vendaval del Chira, Los churres, Alianza de Oro

Site

http://www.alianzasullana.com/