domingo, 15 de maio de 2011

Club Deportivo Estudiantes de Medicina

O Club Social Deportivo Estudiantes de Medicina é um clube de futebol  da cidade de Ica no Departamento de Ica. Foi fundado em 15 de setembro de 1975 e joga na Copa Perú.

O Club Deportivo Estudiantes de Medicina foi fundado em 15 de setembro de 1975 no interior da faculdade de Medicina Humana da Universidad San Luis Gonzaga de Ica. No final dos anos 90 , ficou conhecido a nivel nacional, ao obter de maneira consecutiva desde 1995 até 2000 o título de Campeão departamental de Ica.
No ano 2000, depois de um brilhante campanha se tornou campeão da Copa Perú ao vencer as duas partidas da final o Coronel Bolognesi de Tacna, ambos por 1-0 com gols de Aldo Reyes, conseguindo seu acesso a Primeira Divisão.

No ano 2001 depois de fazer uma boa campanha no Torneio Clausura, porém na final em Arequipa foi derrotado pelo Cienciano de Cusco. Logo perderia a oportunidade de participar da Copa Libertadores depois de ficar em terceira no grupo atrás do  Sporting Cristal.
No ano 2004 sofreu uma das crises mais grandes de sua historia futbolística, e uma falida intenção de fusão com o clube Atlético Grau de Piura, obrigou a retirar-se de Ica e mudar sua sede da calorosa cidade do norte. Ao não poder superar sua crise econômica, se viu obrigado a retirar-se da primeira divisão quando restavam quatro rodadas para o final do Campeonato Descentralizado 2004; por este motivo a Federación Peruana de Fútbol  suspendeu todo direito de participar em alguma liga de futebol por espaço de três anos.
Em 2008, depois de cumprir com sua suspensão,  regressou a participar na liga distrital de Ica. Em 2011 não participou por problemas econômicos.

Títulos

Copa Peru 2000

Estádio

Estadio José Picasso Peratta , capacidade 8000 espectadores 


Apelido Los Morados

Site

http://www.clubmedicinaica.com/