terça-feira, 17 de maio de 2011

Club Social y Deportivo Sport Huancayo

O Club Social y Deportivo Sport Huancayo, mais conhecido como Sport Huancayo, é um clube da cidade de Huancayo. Foi fundado em 7 de fevereiro de 2007 e joga na primeira divisão do Campeonato Peruano.

Foi fundado em 7 de fevereiro de 2007 no distrito de El Tambo, provincia de Huancayo, departamento de Junín, Perú. Mudou seu nome de "Club La Huancaína" para "Sport Huancayo", pelo carinho e identificação da equipe com a cidade.
Foi campeão na etapa distrital da Copa Perú, passou a  etapa provincial nas mãos do treinador Mifflin Bermúdez, que foi retirado em 15 de julho, antes de disputar a etapa departamental, por questões extradeportivas.
Na etapa departamental ficou como líder do Grupo A e classificou a semifinais, onde eliminou ao Sport Dos de Mayo de Tarma e classificou a etapa regional como vicecampeão do departamento de Junín. Na etapa regional, ao disputar um triangular final com León de Huánuco e Municipal de Yanahuanca de Cerro de Pasco, avançou a etapa nacional no primeiro lugar do Grupo A da Región V (e como vicecampeão da Región V). Finalmente, na etapa nacional, superou ao Municipal de Acoria de Huancavelica (agregado 4-0) nas oitavas de final, logo, nas quartas de final, derrotou ao Sport Huamanga de Ayacucho (agregado 5-4).
Desta maneira, entrou ao quadrangular final,  onde enfrentou  Colegio Nacional de Iquitos, Atlético Torino de Talara e Cobresol de Moquegua, tornando-se campeão da Copa Perú 2008 e conseguindo acesso a  Primeira Divisão do futebol peruano.
Na temporada 2009 significou seu primeiro ano na primeira divisão, terminando na quarta posição, lugar que lhe serviu para classificar a Copa Sulamericana 2010.
Na Copa Sulamericana 2010, perdeu no Uruguai contra Defensor Sporting  por 9 X 0, sendo este o marcador mais volumoso na história do torneio. Na partida de volta, Sport Huancayo venceu ao Defensor Sporting por 2 x 0, sendo eliminado da competição internacional.

Títulos

Copa Perú  2008

Estádio

O Estadio Huancayo é um estadio de futebol localizado na cidade de Huancayo no departamento de Junín, Perú. Se encontra localizado a 3.259 metros de altura e possui  uma capacidade para 17.000 espectadores.

Apelido Rojo Matador

Site
http://elsporthuancayo.blogspot.com/