Pular para o conteúdo principal

Coronel Bolognesi Fútbol Club

O Coronel Bolognesi Fútbol Club foi fundado em 18 de outubro de 1929, por um grupo de amigos da cidade de Tacna, extremo sul do Peru. Desde então, o clube passou por diversos altos e baixos até se firmar entre os grandes times do país.
A agremiação foi batizada em homenagem a Francisco Bolognesi Cervantes, antigo coronel do exército peruano. O militar se tornou herói nacional após a Guerra do Pacífico, onde Peru e Chile se enfrentaram. Bolognesi acabou sendo morto neste sangrento confronto.
Os Bolos, como são chamados pela torcida, até 1967 disputavam apenas jogos e torneios amadores. A partir deste ano, os dirigentes da entidade investiram na contratação de jogadores profissionais e de um treinador para aumentar o nível técnico do futebol na região.
O time entrou no Campeonato Nacional apenas em 1976, após bater o Sport Ancash por 2 a 0, na final da Copa do Peru, e garantir a vaga.
Com o acesso, a equipe aderiu ao profissionalismo e passou a fazer boas campanhas nas competições peruanas, vencendo os maiores times do país em seus domínios. Em 1977 e 1987, a equipe fez boas apresentações e encerrou sua participação entre os melhores clubes do Peru.
As boas atuações continuaram e, em 1992, o Bolo chegou a participar de competições classificatórias para a Copa Libertadores da América, mas não obteve sucesso. No ano seguinte, uma crise administrativa assolou a entidade, que acabou rebaixada e fechando suas portas.
O clube foi reaberto em 1998, mas funcionando apenas suas categorias de base e com o nome de Deportivo Bolito. Os jovens jogadores do time voltaram a fazer boas apresentações e rapidamente elevaram o clube ao patamar superior.
No mesmo ano de sua volta ao futebol, o time conquistou a terceira divisão nacional e no ano seguinte o segundo escalão. O clube continuou vencendo e chegou à divisão principal em 2000. No ano seguinte triunfo em mais uma Copa do Peru, retornando à elite do futebol nacional.
Em 2004, após uma parceria empresarial bem sucedida, o time de Tacna voltou a se chamar Coronel Bolognesi, dando vida ao clube atual. A negociação deu resultado e o time conquistou uma das vagas na Copa Sul-Americana deste ano.
A agremiação obteve seu feito mais glorioso em 2007. A equipe venceu o Torneio Clausura do Peru neste ano e, assim, garantiu uma das vagas do país para a disputa da Copa Libertadores da América.
Desde 2010 participa da Segunda División do Perú.

Títulos

Torneo Clausura 2008
Copa Perú  1976 e 2001

Estádio

Estádio Jorge Basadre é um estádio localizado na cidade de Tacna, no Peru.
Inaugurado em 1954 como Estádio Modelo, foi amplamente reformado para ser uma das sedes da Copa América 2004.
Tem capacidade para 19.850 torcedores e é utilizado principalmente para partidas de futebol, é a casa do clube Coronel Bolognesi. Recebe o nome em homenagem ao historiador peruano Jorge Basadre Grohmann

Apelidos Bolo, Bólido del Sur, Diablos Rojos, Los Escarlatas, El Coronel 

Site

http://www.bolognesifc.com.pe/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância