Pular para o conteúdo principal

Club Aurora

O Club Aurora foi fundado por estudantes em 27 de maio de 1935, na cidade de Cochabamba. Em uma manhã de céu azul, o grupo, liderado por John Cerruti, decidiu reunir-se na proximidade das escolas "American Institute" na Plaza Colon, no centro da capital, para fundar o Club Aurora. Os garotos tinham entre 17 e 20 anos e eram apaixonados por futebol.
John Cerruti foi nomeado o primeiro presidente do clube, que não foi destinado só ao futebol, mas também ao basquete. Muitas garotas também entraram na instituição, fazendo surgir modalidades femininas de vários esportes..
É importante reconhecer a valiosa contribuição de dirigentes como Jaime Cavero Covarrubias, que durante muitos anos assumiu a liderança do clube, quando ninguém queria presidir a agremiação, que acabou virando um clube de massa e ganhou o apelido de “clube do povo”.
Este apelido veio após vencer o campeonato da Associação de Futebol de Cochabamba por oito temporadas consecutivas, e também ao ganhar a Copa Simon Bolívar. Muitas vezes, o título escapou das mãos dos jogadores da equipe, como o latino-americano de 2002, em uma final atípica, quando o árbitro Saucedo Santa Cruz teve participação direta no título da equipe do La Paz.
Em 1964 o Aurora chegou pela primeira vez na Taça Libertadores. Porém, a participação no torneio não foi muito animadora, com eliminação na primeira fase.
O que valeu mesmo foi disputar o torneio continental, já que a equipe havia sido campeã boliviana da era não profissional pela primeira vez em sua história. Após isso, o Aurora passou por muitos anos de anonimato até dezembro de 2002, quando chegou na final da Copa Simon Bolívar (a segunda divisão nacional da Bolívia), e enfrentou o Fancesa.
Em 2003 o clube fez uma boa campanha na primeira divisão e ganhou o direito de disputar a Copa Sul-Americana em 2004. O Aurora estava de volta a uma competição internacional. Porém, sua participação não durou muito. Na fase preliminar diante do Bolívar, que era o atual campeão nacional, duas derrotas e a eliminação.
Em 2008, o Aurora atingiu o seu ápice em sua historia dentro do futebol boliviano. Comandados pelo ex-jogador Baldivieso, o clube chegou à decisão do Torneio Clausura contra o Blooming. Pela primeira vez na era do profissionalismo , o Aurora estava em uma final. Após um grande jogo e um empate por 2 a 2, a disputa foi para as penalidades e o Aurora acabou sagrando-se campeão, para delírio de sua fanática torcida. Em 2009 o clube está de volta a Taça Libertadores.

Títulos

Campeonato Boliviano: 1963 e 2008-Clausura
Campeonato Boliviano da 2ª Divisão: 2002.

Estádio


O Estádio Felix Capriles é um estádio  localizado em Cochabamba

O estádio tem capacidade para 32.000 torcedores e foi sede do Campeonato Sul-Americano de Futebol 1963 e da Copa América 1997.

Apelido El equipo del pueblo



Site

http://www.clubaurora.com.bo/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...