Pular para o conteúdo principal

Club Universitario de Deportes

O clube foi fundado em 7 de agosto de 1924, pela chamada Federación Universitaria, por estudantes e professores da Universidade Nacional de San Marcos, como José Rubio, o primeiro presidente, e Dr. Luis Málaga, o criador do crachá. Outros presentes durante a fundação foram Plácido Galindo, Eduardo Astengo, Mario de las Casas, Alberto Denegri, Luis de Souza Ferreyra e Andrés Rotta.

Em 1928, a FPF finalmente permitiu que o clube entrasse na Primeira Divisão. O Universitário surpreendeu ao todos ficando com o vice-campeonato peruano. Neste ano também jogou o primeiro superclássico contra o Alianza Lima, e venceu por 1 a 0. No entanto, na final, o Alianza Lima venceu por 2 a 0 e foi campeão. No ano seguinte, ganhou o seu primeiro torneio Universitario e foi coroado como campeão peruano, impedindo seu rival de ganhar um terceiro título consecutivo.

Após o ano de 1929, quando levantou seu primeiro caneco, o Universitario começou a fazer sua história sendo campeão nos anos de 1934, 1939, 1941, 945, 1946, 1949, 1959, 1960, 1964, 1966, 1967, 1969 e 1971.
E na Copa Libertadores de 1972 o clube fez história. A equipe, que já era a segunda maior detentora de títulos do Peru, nunca havia conseguido chegar à final da Libertadores. Em 1967 e 1971 alcançou às semifinais, com boas equipes.
No ano de 1972, o Universitario entrou na competição para ser campeão. A estreia foi diante de seu maior rival, o Alianza Lima, com uma vitória por 2 a 1. Em seguida o rival foi o San Felipe no Chile - empate sem gols. A terceira partida foi contra o Universidad do Chile, e derrota por 1 a 0 em Santiago. Na quarta rodada, novamente o superclássico e um empate por 2 a 2. No jogo em casa diante das equipes chilenas, o Universitario não titubeou e bateu o San Felipe e o Universidad por 3 a 1 e 2 a 1, respectivamente.

O Universitario estava na fase final, em um grupo formado com Nacional do Uruguai e Peñarol. A equipe de Lima surpreendeu e ficou em primeiro lugar, em um grupo em que todas as equipes acabaram com quatro pontos, chegando à final, no saldo de gols, diante do Independiente da Argentina.

O primeiro jogo foi em Lima, e o empate sem gols complicou a vida do Universitario. Jogando em Avellaneda, a equipe argentina passou pelo Universitario por 2 a 1 e acabou com o sonho de ser a primeira equipe peruana a ser campeã da Libertadores.

Após essa Libertadores, o Universitário chegou novamente às semifinais em 1975 e depois apenas fez campanhas fracas ou regulares. O clube se tornou o maior campeão peruano com 24 conquistas, sendo a que mais devemos destacar foi o tricampeonato em 1998, 1999 e 2000.

Títulos

Primeira divisão 1929, 1934, 1939, 1941, 1945, 1946, 1949, 1959, 1960, 1964, 1966, 1967, 1969, 1971, 1974, 1982, 1985, 1987, 1990, 1992, 1993, 1998, 1999 , 2000 e 2009.

Estádio

O Estadio Monumental "U" é o estádio  do clube Universitario de Deportes de Lima.
Construído no acordo o manual das especificações FIFA da engenharia, tem capacidade para 80 mil torcedores. 60 mil nas Arquibancadas e 20 mil nas Tribunas e Camarotes.
Foi inaugurado em 2 de Julho de 2000, com a vitória de 2 a 0 do Universitario de Deportes e o Sporting Cristal. Também é utilizado pela Seleção Peruana de Futebol e considerado o segundo maior estádio da América do Sul.
Não foi utilizado na Copa América de 2004 devido a desentendimentos entre o ex-presidente do clube, Alfredo Gonzalez, e os organizadores.

Hino

Me alegra enormemente
ser un hincha ferviente
el mas apasionado
de este grandioso club
me gusta su jugada
y no es palanganada
un capo entre los capos
seguro que es la U

lo dice el mundo entero
es un cuadro copero
por guapo y elegante
difícil de igualar

ya todos lo están viendo
y se están convenciendo
ayyyyy...que gusto que me da.....
Universitario del balompie peruano la máxima expresión
Universitario tu juego es la alegría de mi alma y corazón

Cuando estás en la grama
y haces tu filigrana
yo siento aquí en mi alma
cuan grande es mi emoción

Igual que un muchachito
me paro salto y grito
me río y hasta lloro
celebrando tu gol

Con la crema en el pecho
paseas trecho a trecho
llenándome de orgullo
tu estampa señorial

arriba club querido
te sigo y te he segUido
porqueeeeeeee
porque eres colosal

Universitario del balompie peruano la máxima expresión
Universitario tu jUego es la alegría de mi alma y corazón (bis)


Apelidos  La U,Los Cremas, Los Merengues, Garra Crema,Los de Odriozola.






Site
http://www.clubuniversitario.pe

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância