quarta-feira, 25 de maio de 2011

Trujillanos Fútbol Club

Trujillanos Fútbol Club foi fundado em 25 de agosto de 1981 e em sua oitava temporada na segunda divisão,  conquista o título e ascende a máxima categoria do futebol profissional venezuelano, para estreaer  na temporada 89/90.
Em 1992 obtém seu título mais importante ao sagrar-se campeão da Copa Venezuela. Na temporada 93/94 continua seu crecimiento e obtém o vice-campeonato, classificando a Copa Libertadores de América. Participa do máximo evento sulamericano de clubes de 1995 enfrentando os paraguaios Olimpia e Cerro Porteño, e o Caracas FC.
Terminada a temporada 97/98 os proprietários de então decidem pela mudança da franquia para Barquisimeto, dando início ao Club Deportivo Trujillanos, equipe que participa da temporada 98/99 da segunda divisão e consegue de imediato,  regresso a primeira divisão.
Na temporada 2000/01 obtém um novo vice-campeonato e classifica a liguilla Pre-Libertadores, a qual joga junto ao Caracas FC e as equipes mexicanas América e Morelia. Ante o centenário América consegue sua primeira vitória internacional ao derrota-los por 2 x 1 no Luis Loreto Lira em Valera.
Durante a temporada 2002/03 a junta diretiva decide restituir o nome de Trujillanos Fútbol Club. Na temporada 2004/05 classifica-se a Copa Nissan Sulamericana, na qual enfrentam ao Mineros de Guayana, para classificar-se a segunda fase e enfrentar ao clube colombiano Atlético Nacional de Medellín.
Trujillanos Fútbol Club atravessa uma crise desportiva durante as seguintes temporadas e na 2007/08 descende a segunda divisão.
El entonces candidato a la Gobernación del estado Trujillo Hugo Cabezas asume el rescate del amarillo y marrón junto a un equipo que encabeza el presidente de la institución Hugbel Roa. Con una temporada en la segunda categoría, se logra el objetivo y Trujillanos Fútbol Club, de la mano del ahora Gobernador Socialista del estado Trujillo Hugo Cabezas, regresa a la máxima categoría del fútbol profesional venezolano. En una actuación heroica obtienen el subcampeonato de la Copa Venezuela y culminan en el quinto lugar del torneo apertura 2.009.

Títulos

Copa Venezuela: 1992 e 2010.
Campeonato Venezuelano da 2ª Divisão: 1989.

Estádio

Estadio Olímpico José Alberto Pérez localizado na cidade de Valera 
Capacidade de 25000 espectadores

Apelidos Los Guerreros de la Montaña, Los Aurimarrones

Site
http://www.trujillanos-fc.com/sitio/