terça-feira, 3 de maio de 2011

Club Atlético Nacional Potosí

O Club Atlético Nacional Potosí é um clube de futebol boliviano, da cidade de Potosí, fundado em 1942.
Em 2007 foi vicecampeão da Asociación Potosina de Fútbol, classificando-se para disputar a Copa Simón Bolívar. Nesta última ficou a um passo de obter uma vaga na Liga de Fútbol Profesional Boliviano ao perder as finais para o Guabirá. Logo disputou e perdeu o ascenso/descenso indireto com o Aurora, postergando seus anseios de jogar na Primera División.
Contudo, em 2008 teve vingança, ganhando o campeonato da Asociación Potosina de Fútbol e a Copa Simón Bolívar, com o que ascendeu a Liga de Fútbol Profesional Boliviano para a temporada 2009.
O ano de 2009 teve uma participação destacada no Campeonato Apertura, ganhando a primeira fase do "todos contra todos"; na segunda fase do Nacional caiu em queda livre, também prejudicados pela média de pontos a descer novamente categoria.
No ano 2010 é novamente campeão da Asociación Potosina de Fútbol e campeão da Copa Simón Bolívar, recuperando desta manera a segunda vaga potosina na Liga del Fútbol Profesional Boliviano em 2011.

Títulos

Campeón Segunda División Boliviana 2008 e 2010

Estádio
  
Estádio Víctor Agustín Ugarte, também conhecido como Estádio Mario Mercado Vaca Guzmán, é um estádio de futebol boliviano localizado em Potosí. Tem capacidade para 35.000 espectadores e é a casa do Real Potosí.
Localizado a 3.960 metros do nível do mar, em altitude, é o estádio mais alto do mundo. Tem suscitado inúmeras polêmicas no universo do futebol, posto que, tal condição geográfica, prejudica a absorsão de oxigênio no corpo de futebolistas que não estajam devidamente climatizados ao ar rarefeito, gerando assim, considerável vantagem aos atletas que habitam o local.



Apelidos Equipo del Pueblo , Rancho Guitarras, Los Patalados, La Banda Roja

Site

http://clubnacionalpotosi.com/