segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tacuary Football Club

Foi fundada em 10 de dezembro de 1923 sob o nome de FBC 09 de junho, provavelmente em referência a uma data para lembrar uma passagem da revolução de Chirife em 1922-23 . Questionado pela conotação politica do nome , levou vários anos para ser consolidada com o seu nome actual .

Na década de 40, o clube manteve-se estável e respeitados cidadãos passaram pelo seu conselho: Don Clemente Molina (primeiro presidente), [2] Raymond Gamarra, Rafael Muriel, Daniel Paez Cardozo Germain, Luciano Gomes, Felipe Caballero Álvarez, entre outros, sustentada o clube teve seu primeiro passo na esquina da Síria e Ayala Velázquez, uma centena de metros do estádio atual "Toribio Vargas." Don Toribio, empresário em "chapado", doou o terreno e as condições que leva seu nome durante 50 anos foram atingidos.

Tempo e líderes da indústria trouxe melhorias. A primeira vez que o vestiário estava visitando tempo à sombra de uma árvore velha, quando o tribunal foi a mais assustadora lâmina de água, com os arcos orientados de leste para oeste. Sob a presidência do Sr. Atanasio González Cabello, a fachada, a Liberty Street, neste dia a entrada principal do clube.
A luz, a plataforma preferencial, cabines de imprensa e melhorias outro edifício veio com líderes como Guillermo Vera Ferrer, Dr. Armando Correa Espinola López e do Sr. Nestor, entre outros. As mudanças constantes até então, mesmo o "i" Tacuari original America's foi deslocado por um "Y" a criação de uma inadequação fonéticas que não são totalmente acostumar.
Em 1994 ele se juntou ao clube de Francisco Ocampo, que sob uma reformulação Tacuary deu um design atualizado institucional e empresarial moderno.
A empresa Ocampo também trouxe melhorias na Toribio Vargas, como a construção de arquibancadas de concreto, a oeste, de secretariado e ao invés de concentrar em um prédio de três andares. O campo de jogo foi melhorado, embora hoje um moderno estádio Roberto Bettega usufruto em Zeballos Cue, dado o clube a cumprir os requisitos para participação em torneios da APF.

Sem dúvida, podemos dizer que 1994 divide a história do clube em duas partes: uma antes e depois. Sporting fortaleceu e ganhou o título de Primeira B em 1999. Em 2002, Campeão Júnior e, desde 2003, pela primeira vez, nunca, competir com papel importante na categoria profissional. A história é enriquecida com duas entradas na Copa Libertadores e uma turnê européia. No início de 1953, 1961 e 1983, conquistou títulos na segunda ascensão, agora Primeira C (esta última categoria).


Bruno "tuco" Ramirez e Ricardo Tavarelli são duas figuras simbólicas que nasceram em termos de futebol do clube, que participam na equipa sénior. Atualmente, Cristian Riveros, também formado no clube, é outra referência importante.

Este novo século surpreso ao Tacuary FBC, em outra dimensão. Destaque nos torneios APF, não perdeu sua identidade ao bairro, mas com a globalização leva nome do local cibernético, o que significa ser reconhecido por todo o universo.
Segunda-feira 13 de dezembro de 2010 no Prêmio Partido da Associação Paraguaia de Futebol, distingue-se pela mesma, com o FIFA Fair Play.

Títulos

Campeonato Paraguaio – Segunda Divisão: 2002

Campeonato Paraguaio – Terceira Divisão: 1953, 1961, 1983 e 1989
 
Estádio

Roberto Bettega nomeado em homenagem ao jogador italiano de mesmo nome. Ele está localizado no subúrbio de Assunção Zeballos Cue.
Neste cenário, a capacidade para 4000 pessoas, serve como local Tacuary clube desde que ascendeu, em 2002, a divisão principal do Paraguai em primeiro lugar. O campo de jogo as medidas 102 × 69 m
Originalmente, o clube pertence ao bairro da capital Jara (Liberdade e Pitiantuta). Por esta razão, anos atrás, tinha no mesmo lugar o seu antigo estádio chamado Toribio Vargas onde atuou como anfitrião. Este tem capacidade para 3.000 espectadores.

Apelidos Tacua, Los Impredecibles , Los Anti-Fútbol , Festeja Empates

Site

http://www.tacuary.com/