terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Asociación Mutual Social y Deportiva Atlético de Rafaela

A Asociación Mutual Social y Deportiva Atlético de Rafaela, habitualmente referido apenas como Atlético de Rafaela, é uma instituição futebolística da cidade de Rafaela (Santa Fé), na Argentina. Atualmente jogando na segunda divisão argentina. O clube possui rivalidade com o Club Sportivo Ben Hur.

Em 1907, o Club Atlético Argentino de Rafaela foi fundada na cidade de Rafaela, Província de Santa Fe. Em 1915, o nome foi mudado para Club Atlético de Rafaela. O Estádio Monumental de Barrio Alberdi, casa do Rafaela foi erguido em 1951.
O clube foi transformada em uma organização sem fins lucrativos, em 1988, renomeado para sua denominação atual da Asociación Mutual Social y Deportiva Atlético de Rafaela (Social e Desporto Rafaela Athletic Association). Apenas um ano depois, o clube finalmente chegou à segunda divisão após derrotar por 3-0 Atlético Ledesma.
Atlético de Rafaela jogou 14 anos na segunda divisão, até que conseguiu subir para a Primeira Divisão na temporada 2002-2003. Depois de perder para o Huracán de Tres Arroyos, Atlético de Rafaela foi rebaixado para a segunda divisão.
A temporada seguinte, eles perderam a chance de voltar à primeira divisão depois de perder a promoción, contra o Argentinos Juniors, e permaneceu na segunda divisão onde joga atualmente.
Os Fãs Atlético de Rafaela são conhecidos como cremosos ou Celestes, e a Barra de Los Trapos (Barra Brava do clube) é o grupo de pessoas que segue a equipe por toda parte.
A instituição tem também, desde 1919, um carro de corridas importantes do circuito, que é anfitrião de muitas competições, incluindo o Turismo Carretera (desde 1941) e TC 2000 (desde 1983).

Título

Primera B Nacional: 2002-2003

Estádio

Estadio Rafaela - também chamado de Nuevo Monumental - é um estádio multi-uso em Rafaela, Argentina. É atualmente o estádio do Atlético de Rafaela.
O estádio tem capacidade para 16.000 pessoas.

Alcunhas Crema, Cremero, Celeste

Site

http://www.atleticorafaela.com.ar