sábado, 12 de fevereiro de 2011

Club Deportivo Maldonado S.A.D.

Club Deportivo Maldonado foi fundada em 25 de agosto de 1928, sob o nome de Club Atlético Batacazo, e decidiu vestir de verde e vermelho com listras verticais. Sobre a origem das cores foram tecidas muitas histórias, que o vermelho simboliza o sangue, paixão e o verde em reverência aos pinheiros  da área, tem sido o mais popular, João Delfino (fundador) negou tal versão expressando só gostava que as cores .
Em 27 de junho de 1932 foi uma assembleia que decidiu mudar o nome da busca de maior formalidade da instituição, com o Deportivo Maldonado nome escolhido. Em 1933 ele passou a jogar o Campeonato da Divisão de Futebol, com equipas como o Atlético Fernandino, Punta del Este, San Carlos e em Atenas, onde conquistou cinco títulos. O clube jogou durante a maior parte de sua história na Liga de Futebol Capital Maldonado (já extinto), onde se estabeleceu como um dos clubes vencedores, ficando nove títulos.
Sua carreira no futebol profissional começou em 1995, quando se desfilia  da OIF e se  filia à Segunda Divisão Profissional. Em 1998, estava a ponto de ascender  para a primeira divisão, jogando contra o Rampla Juniors (jogava a primeira e tentando permanecer). Cada um ganhou seu jogo em casa, e definidas em um terceiro jogo aconteceu em 21 de novembro, no Estádio Centenário foi de 1:1, mas venceu os Flintstones pênaltis. Deportivo Maldonado também subiu, por concurso, da AUF, que tinha ordenado a integração de 4 equipes no interior do país em primeiro lugar, ser um dos escolhidos Depor.
Em 2004, em parceria com CCyD Punta del Este, razão pela qual a instituição passou a chamar o Club Deportivo Maldonado Punta del Este. Neste mesmo ano, é rebaixado depois de ter jogado seis temporadas consecutivas na Primeira Divisão, e terminada a temporada de 2005, se desfilia por razões financeiras . Dissolvida a sociedade, havia retornado ao seu nome original, voltando a participar da Segunda Divisão na temporada de 2006/2007, permanecendo nela desde então.
Em abril de 2010 formalizou a SAD (sociedade anônima desportiva) formada em conjunto com um grupo inglês, que é por isso que agora o nome atual do clube é o Club Deportivo Maldonado SAD.


Estádio

Estádio Domingo Burgueño é um estádio inaugurado em 1994 e é o estádio do Club Deportivo Maldonado. Tem capacidade para 28.000 torcedores.
Remodelado em 1994 para a Copa América, localiza-se na cidade de Maldonado, no departamento de mesmo nome.


Apelido : Depo, Verdirrojo



 


Site


http://www.deportivomaldonado.com/