quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tacuarembó Fútbol Club

Em 1998, a Associação de Futebol decidiu reformar a Premier League em uma tentativa de integrar o futebol em todo o país (até então, o futebol profissional era praticado por equipes de Montevidéu, salvo alguma exceção), e por sua vez, alproveitar os novos estádios construídos em cidades de todo o país para a Copa América de 1995. É feita uma tentativa de integrar quatro equipes internas diretamente para a Primeira Divisão. Maldonado, Paysandu e Rivera eram fortes candidatos, mas essas cidades inscreveu clubes existentes. Tacuarembó, no entanto, surpreendeu com o seu projeto que integrasse todos os clubes da cidade, formando um novo clube com a idéia de representar um departamento inteiro, sem distinção, e assim ganhou uma das vagas.

Tacuarembó Football Club foi fundado em 13 de novembro de 1998 e teve suas cores e design do uniforme da Seleção de futebol Tacuarembó, até então, oito vezes campeão da
Copa Nacional de Selecciones del Interior. Essa continuidade permite ao clube ter um grande torcida em suas ações iniciais. Desde então, Tacuarembó conseguiu ficar na primeira divisão, e é a única equipe interna que jogou na Primeira Divisão sem passar por outras categorias. A vasta experiência adquirida pelo Tacuarembó Football Club serviu de inspiração para muitas outras cidades do interior, que formaram suas novas equipes buscando os mesmos objetivos (ex. FC Rocha, Cerro Largo FC, ​​FC Salto, Paysandu FC)

Estádio

O Estádio Engenheiro Raúl Goyenola é o estádio do Tacuarembó, clube uruguaio.
O estádio tem capacidade para 12.000 espectadores, e o Tacuarembó manda seus jogos do Campeonato Uruguaio neste estádio.
Foi inaugurado em 18 de maio de 1955.


Apelidos La Rojiblanca, El Rojo del Norte, El Tacua, El Equipo de Gardel

Site

http://www.tacuarembo.8m.com/