sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Club Rubio Ñu

O Club Rubio Ñu nasceu 24 de agosto de 1913, no bairro Trindade, um bairro com muita atividade esportiva e social, que cresceu fisicamente e chegar a tempo de fazer confrontos clássico com o Sportivo Trinidense, uma equipe que em 2007 participou da Primeira Divisão.
Fundada por um grupo de jovens sonhadores, amantes da pátria e todos os menores de 18 anos, anos mais tarde, fundiu-se com  dois clubes locais populosos da Santíssima Trindade: "O Ybaté Ita" e "Flor de Mayo." , em princípio albiverde, foi protagonista na Liga Centenário, no mesmo ano de sua fundação (quando houve dissensão entre a Liga do Paraguai e alguns clubes).
Em 1926, atingiu a divisão principal  pela primeira vez, para cair novamente. Durante a guerra do Chaco , a entidade ñuense ficou em silêncio. Como alguns outros, os seus dirigentes e os atletas começaram a formar quadros de comandantes, oficiais e soldados do exército vitorioso no campo.
O nome do clube e cores do uniforme (albiverde) foi escolhido como uma homenagem aos Filhos Mártires de Rubio Ñu, que deram suas vidas contra os invasores imperialistas em que o genocídio sem precedentes no mundo. "O branco simboliza a pureza e" esperança "verde.
Muitos anos depois, em 1954, volta a conseguir o título de acesso, mas foi negado porque havia muitas equipas e concorrentes diminuiu. Então, em 1963, seu grande ano, vencendo o torneio invicto, mas teve que competir com a Atlântida, e da Promoção, dobrar o Luqueño.
Ele permaneceu por muito tempo em primeiro lugar, e se tornou grande protagonista, tendo em sua linha para jogadores classificados como Evaristo Heyn, Ortiz Pastor, Antonio González, Jovino Mendoza, Portillo Guido, Salvador Cantero, Sosa Alcides, Valentín Mendoza: Pachanga Cesar Chavez, o falecido Cesar Ortiz Aquino, que foi reconhecido por seu pai e mudou seu sobrenome, quando se transferiu para o Club Cerro Porteño (que também tem vindo a trabalhar no Espanhol de Barcelona, ​​na parte inferior, lá onde também se destacou como jogador) , Alberto Benítez, Nicolichia, Pedro Farias, o Puchi Martin Ruiz Diaz, um grande goleiro e ex-selecção nacional, agora ligado ao clube como treinador.


Títulos

Segunda División de Paraguay  1926, 1941, 1954, 1961, 1963 (Invicto), 1972 , 2008
Tercera División de Paraguay 1941 ,2005

Estádio

La Arboleda está localizado no bairro da Santissina Trindade, na cidade de Assunção. Neste local, que tem capacidade para 5.500 pessoas, serve como sede do clube de futebol da equipe Rubio Nu da Primeira Divisão do Paraguai. Ela deve seu nome à quantidade incomum de árvores ao redor do campo.

Alcunhas Ñuenses, Albiverdes

Site
http://www.clubrubionu.com.py/