Pular para o conteúdo principal

Sete de Setembro Esporte Clube

O Sete de Setembro Esporte Clube surgiu em 7 de setembro de 1950 e, graças à sua data de fundação, o seu nome foi escolhido. A iniciativa de fundação do clube partiu de um grupo de esportistas da cidade de Garanhuns.

Logo nos primeiros anos de existência, o Sete de Setembro já conseguiu se destacar nos campeonatos da cidade de Garanhuns, chegando a ser hexacampeão municipal. A maioria das finais dos torneios da cidade era contra o maior rival do Sete, a Associação Garanhuense de Atletismo.

Dezoito anos após a sua fundação, o Sete de Setembro Esporte Clube conseguiu o resultado mais importante de toda a sua história quando, ainda amador, bateu uma das melhores equipes que o Clube Náutico Capibaribe já teve por 3 a 0, em fevereiro de 1968. Naquela época, o Timbu era pentacampeão pernambucano.

A primeira grande conquista do Sete de Setembro, no entanto, veio somente 13 anos depois, em 1981, quando o clube disputou, pela primeira vez na sua história, a primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Nessa época, o Alviverde sentiu a necessidade de construir um estádio próprio.

Foi assim que veio a construção do Gigante do Agreste. A iniciativa partiu de um grupo de torcedores do Sete que, com doações, começaram a construir o estádio. A obra, no entanto, só foi finalizada graças a um financiamento do BANDEPE, no governo de Marco Maciel. Com essa ajuda, em pouco tempo o segundo maior estádio do interior do Pernambuco, com 18.000 lugares, estava finalizado.

Mesmo com o estádio construído, o time não conseguiu se firmar na primeira divisão e passou a se revezar entre as séries A1 e A2 do Campeonato Pernambucano. Mas nesta época de alternância entre as divisões veio a maior conquista do Sete de Setembro. Em 1995, após bater o Centro Limoeirense na final, o clube conquistou o título de campeão da Série A2 do Pernambucano.

Apesar disso, a agremiação não pôde subir à primeira divisão devido a sérios problemas financeiros que a impediram de disputar competições oficiais por dois anos. Em 1997, no entanto, com a formação de uma junta de administradores, o clube passou a reconstruir o seu patrimônio.

Nessa mesma época, o Sete iniciou um trabalho nas divisões de base e de recuperação de seu estádio, que recebeu um novo gramado, cabines de imprensa, uma concentração e ainda um centro administrativo.

Mesmo com tudo isso, o clube só voltou à primeira divisão em 2008, após conquistar o vice-campeonato da série A2 de 2007, após perder para o Salgueiro na final.

Títulos

Série A2 do Campeonato Pernambucano (1): 1995.

Estádio

Gigante do Agreste

Capacidade 18000

Hino

Salve o glorioso alviverde
Que com orgulho lutou
Usando de força e resistência
Seu torcedor empolgou

Aprendemos a amar as suas cores
Quando ainda ele era pequenino
É o mais forte para nós, torcedores
Somos felizes porque somos setembrinos

Em 1950 quando começou a sua existência
Nasceu nosso sete de setembro
No aniversário da nossa independência
Com muita garra o glorioso, o vibrante

O seu estádio gigante conseguiu
Com dinamismo de seus dirigentes
Hoje é conhecido em todo o Brasil

Site

http://www.ssec.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância