quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cerâmica Atlético Clube

O Cerâmica Atlético Clube foi fundado em 19 de abril de 1950 pelos funcionários da Cerâmica de Gravataí para ser um espaço alternativo e popular para a prática do futebol. No início, o time jogava suas partidas numa área particular doada pelo proprietário da Indústria de Conservas Farrapo Ltda a qual possuía três setores, sendo um deles o de cerâmica. A mudança de endereço ocorreu quando seu presidente Alcides Corrêa obteve junto à prefeitura, em 1956, o terreno onde, até hoje, se encontra a Sede do Clube, na Avenida Loureiro da Silva, centro de Gravataí.

Anos depois, a Indústria de Cerâmicas, que deu nome ao time, tornou-se propriedade de Sinval Dias da Rosa e Antônio Vieira Ramos, dois dos 13 fundadores. Agora, o Cerâmica Atlético Clube deixa para trás seu início amador, quando se mantinha dos recursos dos próprios jogadores, para entrar numa era de profissionalismo. Do passado, traz apenas glórias e a união, que serão os alicerces para a construção de um futuro muito maior.

Há dois anos no futebol profissional, o Clube começa a tornar-se conhecido no Rio Grande do Sul, e, já tem suas ambições. Até 2010, o principal objetivo é chegar na Série A do Campeonato Gaúcho.

Estádio

Estádio Antônio Vieira Ramos. Capacidade 5000.
Foi inaugurado como profissional no dia 2 de março de 2008.

Primeira partida: Cerâmica 1 X 2 Cruzeiro-RS
Primeiro Gol: Cidinho (Cerâmica)

Hino

Letra: Manuela Caringi e André Brito
Interpretação e Música : André Brito

Cerâmica time de valor
És nosso guerreiro tricolor
Solo de grandes peleadores
Honrado por teus bravos jogadores

Preto, verde, amarelo
Bate nosso coração

A tradição é a nossa raça

Cerâmica pra sempre campeão.


Site
http://www.ceramicaatleticoclube.com.br