domingo, 9 de agosto de 2015

Sport Club Santo Antônio

Fundado em 13 de Junho de 2007, no Povoado Santo Antônio Atalaia AL, dai o nome Santo Antônio, em homenagem tanto ao povoado quanto ao próprio Santo, hoje é conhecido mundialmente como SPORT ATALAIA. Foi promovido à elite alagoana em 2010, com o vice da segundona.
Depois de defender grandes clubes do futebol nacional e internacional, atuando em alguns dos melhores estádios do mundo, o atacante Aloísio Chulapa pôde, enfim, realizar um antigo sonho: vestir a camisa do Sport Santo Antonio, time da sua Atalaia, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano.O humilde clube de Atalaia foi escolhido pelo jogador, pois pertence à sua terra natal. Aloísio Chulapa quer se despedir do futebol perto de seus amigos, familiares e do local, onde tudo começou. Brincalhão, o jogador não deixou o momento passar e garantiu que irá tomar “danone” apenas nos finais de semana.
Depois de herdar o direito de participar da Primeira Divisão do Campeonato Alagoano de 2015, por conta da exclusão do União Palmeirense da Segundona deste ano, em função da escalação de atletas irregulares no time, o Sport Atalaia tentou de todas as formas, mas não foi possível garantir a participação clube na Primeira Divisão do Alagoano de 2015. Na tarde desta sexta-feira, o clube atalaiense oficializou, através de documento entregue na Federação Alagoana de Futebol, a desistência do estadual do próximo ano. Conforme determina o regulamento do Alagoano, o Sport Atalaia passa a ser o primeiro clube rebaixado na próxima temporada. Dessa forma, o campeonato contará apenas com nove equipes, e os times que iriam enfrentar o Sport folgarão nas respectivas rodadas. O Leão será impedido de participar das competições oficiais por dois anos.


Estádio Luís de Albuquerque Pontes
Capacidade 4.800


Alcunhas Leão da Mata