quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Clube Atlético Itapemirim

Clube Atlético Itapemirim, (conhecido apenas por Atlético e cujo acrônimo é CAI) é um time de futebol brasileiro sediado na rua Argentino Fonseca, da cidade de Itapemirim, estado do Espírito Santo.

Fundado em 5 de dezembro de 1965 por um grupo de torcedores do galo mineiro, tem como suas cores tradicionais o preto e o branco e tem como mascote um galo.
O Clube Atlético Itapemirim foi fundado em 05 de dezembro de 1965 em Itapemirim por torcedores mineiros que vieram trabalhar no novo Banco do Brasil que seria inaugurado no município na década de 50, apaixonado pelo futebol e pelo botafogo, o carioca José Olívio Soares junto com os novos funcionários mineiros do novo banco, fundaram um time de futebol no município de Itapemirim, inicialmente o desejo de José Olívio era que o novo clube levasse em seu peito o escudo do glorioso carioca, porém no novo banco a maioria eram torcedores do galo mineiro, então ficou decidido que o escudo seria a do Atlético Mineiro, portanto sendo que as cores do time mineiro eram as mesmas do Botafogo, José Olívio acabou concordado, assim surgiu o Clube Atlético Itapemirim.

Na maior parte de sua história o Atlético Itapemirim participou de diversos campeonatos regionais, citadinos e torneios amadores, como o Sulino o principal torneio do sul do estado no qual o galo da vila foi campeão três vezes em 2006, 2007 e 2010.

Em 2011 o Atlético Itapemirim deixa de ser um time amador e se torna um time de futebol profissional filiado a federação capixaba de futebol (FES) e a confederação brasileira de futebol(CBF) , participando assim pela primeira vez em uma competição profissional, o campeonato Capixaba Série B de 2011.

Após a disputa de 2011, onde o Atlético Itapemirim ficou em 5º lugar, o Galo da Vila retorna em 2014 a competição estadual em busca de uma inédita classificação a primeira divisão do Capixaba de 2015.
O Atlético Itapemirim consegue montar um time competitivo. Em um dos campeonatos da segunda divisão capixaba mais equilibrado dos último anos o Atlético consegue assegurar uma das duas vagas de acesso para série A do Capixaba de 2015, desbancando times favoritos e tradicionais do Espírito Santo como o Rio Branco A.C. e o Serra F.C.. Em um campeonato bastante acirrado o Atlético Itapemirim ficou com o vice-campeonato, com o mesmo 11 pontos que o Sport Capixaba (campeão) no quadrangular final só perdeu o titulo nos saldos de gols.

Site