terça-feira, 4 de agosto de 2015

Iguaçu/Agex Futebol Clube

O clube foi fundado após a tradicional Associação Atlética Iguaçu, fundada em 1971, ser rebaixada em 2010 automaticamente para 3° divisão de 2011 por não comparecer ao arbitral da 2° divisão de 2010 e não pagar sua dívida com a federação. Para a cidade não ficar sem futebol durante um ano formou-se o Iguaçu/Agex F.C. que utiliza o mesmo uniforme e estádio da A.A. Iguaçu. Já no seu primeiro ano a equipe foi vice-campeã da 3° divisão.

Apesar de utilizar o nome Iguaçu a equipe não possui ligação alguma com a A.A. Iguaçu. Na época o fato de a equipe utilizar o termo “Iguaçu” no nome fantasia causou grande polêmica. Até mesmo a Federação se pronunciou a respeito conforme abaixo:

“O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury declarou que ignora completamente a parceria Iguaçu/Agex. Na entidade, credenciada para disputar o certame da segunda divisão de profissionais, menciona a agremiação Agex Futebol Clube. Não existe nenhum documento que conste a parceria entre Iguaçu e Agex. Portanto, a responsabilidade é todinha do grupo Agex. O Iguaçu não tem nada com o assunto. A Associação Atlética Iguaçu, se pretender disputar novamente um torneio como integrante oficial da entidade, terá que reiniciar suas atividades como integrante da terceira divisão. Isso, após quitar toda a sua dívida que se encontra em aberto, cujo montante é bastante desanimador. Resumindo: O Iguaçu, é uma coisa. O Agex é outra.”