sábado, 15 de agosto de 2015

Cruzeiro Futebol Clube

O Cruzeiro Futebol Clube é um time de futebol profissional da Região Administrativa do Cruzeiro, no Distrito Federal. Fundado no dia 10 de maio de 2000, é uma equipe jovem do futebol brasiliense conhecido como Carcará do Cerrado. É a terceira equipe a representar a cidade do Cruzeiro no Campeonato Brasiliense. Seus antecessores foram a A.E. Cruzeiro do Sul no período do futebol amador (anos 60) e a ARUC (2000 a 2005). Além do profissional, o Cruzeiro mantém um forte trabalho nas categorias de base. Seu uniforme tem as cores azul e branco. Seu mascote é um Carcará, seu primeiro escudo foi criado baseado na bandeira da cidade do Cruzeiro e hoje tem o carcará estampado em seu meio.

No ano de estréia no Campeonato Profissional da Divisão de Acesso o time mandava seus jogos no Mané Garrincha. O campeonato teve 13 equipes e o Cruzeiro disputou a 1ª fase pelo Grupo C, não alcançando a classificação para fase seguinte. Foram 8 jogos com 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. A equipe marcou 10 gols e sofreu 19 e terminou na 10º posição com 7 pontos ganhos.

Em 2005 o campeonato é disputado por 8 equipes que jogam entre si em turno único para classificar os quatro melhores para as semi-finais. O Cruzeiro passa a mandar seus jogos no Estádio do Cruzeiro (Ninho do Carcará) e termina em 6º lugar com 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. A equipe marca 11 gols e sofre outros 11 e totaliza 8 pontos ganhos. Joãozinho é o artilheiro do campeonato com 8 gols.

O ano de 2014 começou parecendo ser complicado. Com problemas financeiros, a equipe acabou não disputando os torneios das categorias de base nos quais sempre vinha muito bem. O que poderia ser o início de um ostracismo acabou sendo uma grande virada. O clube decidiu disputar pela 11ª vez consecutiva a Divisão de Acesso e foi coroada com o maior objetivo de sua história. Em um campeonato marcado por grandes problemas como desistências de clubes, paralisação e jogos com portões fechados, o Cruzeiro alcançou o 2º lugar e o tão sonhado acesso para Primeira Divisão. O vice-campeonato teve 7 Pontos Ganhos em 6 Jogos. Foram 2 Vitórias, 1 Empate, 3 Derrotas, 10 Gols Pró e 11 Gols Contra. Finalmente o Carcará do Cerrado chegava ao Candangão!
evolução dos escudos

Site


Estádio Ninho do Carcará
Capacidade 1.000