quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Clube Esportivo Flamengo

O Clube Esportivo Flamengo, mais conhecido como Flamengo de Guanambi, é um clube de futebol brasileiro com sede na cidade de Guanambi, no estado da Bahia. Suas cores são vermelho, preto e branco.

Fundado em 15 de setembro de 2009.

No ano de 2013 participou pela primeira vez de uma competição oficial, o Campeonato Baiano série B chegando a semifinal onde foi eliminado pelo Galícia terminando a competição em terceiro lugar.

Em 2014 repetiu o feito do ano anterior terminando em terceiro lugar por diferença de um gol de saldo, onde deixou a vaga escapar dentro de casa com o Estádio 02 de Julho lotado. Campeonato esse que passou a ser disputado por pontos corridos.

No dia 14 de Junho de 2015 no estádio 02 de Julho o Flamengo de Guanambi conseguiu a tão sonhada vaga para elite do futebol Baiano, onde derrotou o Jequié pelo placar de 5x1. Feito este que dará ao Flamengo de Guanambi o privilégio de no ano de 2016 disputar a Primeira Divisão do Campeonato Baiano de Futebol.

Em 28.06.2015 o Flamengo de Guanambi conquistou o seu 1º título profissional ao vencer o Fluminense de Feira de Santana no estádio Joia da Princesa pelo placar de 1X0, gol de Rafael Granja, erguendo assim o caneco de campeão baiano da série B de 2015, mesmo atuando fora dos seus domínios.
Estádio
A equipe manda suas partidas no Estádio 2 de Julho, em Guanambi. Estádio este que passará por uma grande reforma aumentando sua capacidade para 7.500 torcedores. Seu presidente é Washington Cardoso.