sábado, 22 de agosto de 2015

Clube Atlético Tricordiano

Clube Atlético Tricordiano é um clube de futebol, sediado na cidade de Três Corações, no estado de Minas Gerais. O Tricordiano foi criado para substituir o antigo time da cidade, o Atlético Clube Três Corações. Hoje o clube é uma das maiores forças do Futebol no Sul do estado e do interior Mineiro. O Tricordiano disputa atualmente o Módulo I do Campeonato Mineiro. Vaga essa conquistada em 2015 com uma campanha histórica no Módulo II.

A História do Clube Atlético Tricordiano começou a ser construída no ano de 2007, quando o antigo time da cidade de Três Corações, o ACTC deixou de disputar jogos oficiais. A cidade de Três Corações ficaria então sem um time profissional para representá-la no futebol.

No dia 13 de Agosto de 2007 os ex-diretores do ACTC se reuniram e criaram o Clube Atlético Tricordiano, o novo time da cidade de Três Corações, herdando as cores e o apelido do antigo ACTC, o primeiro presidente do clube foi o ex jogador Adílson Paiva.

O Tricordiano disputou sua primeira partida no futebol profissional no dia 18 de Outubro de 2008, na estreia da 2º Divisão Mineira, o adversário foi o Sul Minas da cidade de Pouso Alegre. A partida foi disputada na cidade de Nepomuceno, no Estádio Getúlio Lima e o Galo saiu vitorioso, com o placar de Sul Mineiro 0x3 Tricordiano.
O ano de 2009 ficou marcado como sendo o ano do acesso do Tricordiano ao Módulo II do Mineiro. Após boa campanha na competição, o Tricordiano chegou a última rodada precisando apenas de um empate para garantir a classificação. O jogo foi contra o adversário direto na briga pela vaga, o Unitri de Araguari. A torcida lotou o estádio Elias Arbex, com cerca de 6200 torcedores e o time não decepcionou, venceu o jogo por 2x0 e garantiu a vaga no Módulo II de 2010.

Estádio Elias Arbex
O Estádio Elias Arbex está localizado na região central de Três Corações `Avenida Sete de Setembro S/N. Atualmente tem sua capacidade liberada para 2.800 torcedores. É formado por um pavilhão de arquibancada coberta e um pavilhão de arquibancada descoberta.

O estádio é de propriedade da Prefeitura Municipal de Três Corações, mas o Tricordiano o tem como sua casa.


Alcunhas CAT ; Galo de Três Coraçoes

Mascote Galo