Pular para o conteúdo principal

Guarani Esporte Clube

Guarani Esporte Clube, conhecido por Guarani de Juazeiro, é um clube de futebol da cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, fundado em 10 de abril de 1941.

Seu uniforme é composto por camisa com listras horizontais pretas e vermelhas, calção preto e meias listradas de preto e vermelho. Seu mascote é o Leão do Mercado. O escudo do Guarani é parecido com o do Sport Club do Recife. De fato, um dos fundadores do Guarani de Juazeiro admirava o Sport e decidiu fazer um clube de Futebol com o escudo parecido, com as mesmas cores.
Seu maior rival é o Icasa, com quem disputa o Clássico do Interior. Outro grande rival é o Crato.

Em 1973 disputa o primeiro Campeonato Cearense de sua história ficando em sexto lugar no total de 11 equipes. No ano seguinte conquista o Torneio Santos Dumont, torneio promovido pela FCF.

Em 1979 fica em quarto lugar no estadual, ficando atrás só dos grandes da Capital, Ferroviário, Fortaleza e Ceará.

O Leão do Mercado, no ano de 2011, realizou a melhor campanha do clube em todos os tempos no estadual, conseguindo o vice-campeonato. Chegou a semifinal do primeiro turno, onde foi eliminado pelo Fortaleza.

No segundo turno, a equipe chega a final, enfrentando o Ceará perdendo a final do returno. E como o Ceará havia ganhado o 1º turno, o estadual de 2011 terminou nesse dia, e já que o Guarani de Juazeiro possuía a segunda melhor pontuação, se consagrou vice-campeão cearense, pela primeira vez na história.
O Guarani teve a melhor colocação, fora dos clubes que já estão em competições nacionais, no Campeonato Cearense de 2011, portanto jogou a Série D em 2011.Em 2012 foi campeão pela primeira da vez da taça Fares Lopes empatando com o Horizonte fora de Casa levando o 2 jogo da final para o estadio Mauro Sampaio.O Romeirão Goleando a equipe do Horizonte por 4x0.

Estádio
Mauro Sampaio (Romeirão), tem capacidade para 16.000 pessoas. 

Campeão Cearense - 2ª Divisão: 2 vezes (2004 e 2006)


Alcunhas Leão do Mercado ; Guaraju
Torcedor Rubro-negro ; Leonino

Mascote Leão

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância