quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Poconé Esporte Clube

Poconé Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Poconé, no estado de Mato Grosso. Presidido por Orisvaldo Nunes Rondon, suas cores são azul, amarelo e branco. Tem como mascote uma onça.

Fundado em 2012, estreou na Segunda Divisão estadual no mesmo ano , ficando em quarto lugar. Após 40 anos sem ter um time profissional na cidade, o prefeito Tito Galindo e Catarino Alves, secretário de esportes da época, tiveram a ideia de retomar o futebol na cidade, e para isso pediram ajuda de Orivaldo Nunes Rondon, atual presidente do clube e empresário no município. Inicialmente o time deveria se chamar Comercial Esporte Clube, mesmo nome do antigo time de Poconé, mas Orivaldo insistiu para que fosse uma nova equipe, com um nome que representasse toda a cidade, agregasse até torcedores de times amadores e que principalmente não houvesse divisões. 

E assim surgiu o Poconé Esporte Clube, que já existia como time amador há três anos e, com a profissionalização, conseguiu disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense de 2012. Na temporada passada, a diretoria do clube decidiu arriscar e contratar Marcos Birigui, um dos técnicos de maior nome no futebol mato-grossense.

E Birigui veio e cumpriu sua promessa: levou o Poconé para a elite do estadual. Na terceira participação do PEC na segundona, a equipe foi vice campeã em 2014, perdendo a final para o Dom Bosco, que levou o título.

Estádio

A equipe manda os seus jogos no Estádio Municipal Neco Falcão, com capacidade para receber 3 mil torcedores.