sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Associação Atlética Votuporanguense

Associação Atlética Votuporanguense foi um clube brasileiro de futebol, localizado na cidade de Votuporanga, interior do estado de São Paulo. Fundada em 23 de dezembro de 1956, suas cores eram preta e branca. Teve 36 participações no Campeonato Paulista de Futebol.

A Associação Atlética Votuporanguense foi, ao lado do Fernandópolis Futebol Clube, seu maior rival, a agremiação mais tradicional de sua região. Todavia, o "FFC" não teve a quantidade de participações na divisão de acesso que teve a Votuporanguense. Habitual participante desta divisão, entre os anos de 1961 e 1993, neste período a equipe de Votuporanga frequentou por 29 vezes a Segunda Divisão (atual A2).

A Associação Atlética Votuporanguense foi um clube paulista fundado em 23 de dezembro de 1956, na cidade de Votuporanga, região de São José do Rio Preto/SP. Sua primeira aparição no futebol profissional foi em 1960, na Quarta Divisão (atual Segunda Divisão). Justamente em seu ano de estreia no futebol, o clube se consagrou campeão.

Em 1961, a Alvinegra jogou a Segunda Divisão do futebol paulista, disputando a mesma ininterruptamente até 1967. No ano seguinte, o clube não jogou nenhuma competição, mas retornou em 1969 na mesma divisão. 1970, mais uma vez, o clube ficou de fora, voltando apenas no ano seguinte. A Votuporanguense jogou até 1976. Em 1977 e 1978 disputou a Terceira Divisão Paulista, sendo que na segunda participação se sagrou campeã da divisão.

Novamente na Segunda Divisão, a AAV esteve disputando até 1993, quando caiu para a Terceira Divisão. Porém, como houve a reformulação nas divisões do futebol paulista no ano seguinte, a Alvinegra acabou caindo para a Série B1 (quarta divisão), onde esteve até 1996. Em uma crise financeira, o clube só retornou em 2000 para disputar a extinta Série B2 (quinta divisão), após isso nunca mais voltando para o profissional, fechando as portas por definitivo.

Estádio 

Municipal Plínio Marin foi um estádio de futebol localizado na cidade de Votuporanga, no estado de São Paulo, com capacidade para 7.464 Lugares. Foi demolido em julho de 2015, depois de quase 60 anos de história.