terça-feira, 31 de maio de 2011

Asociación Civil Carabobo Fútbol Club

O Carabobo Futbol Club, La Vinotinto Regional ou Los Granate , foi fundado em 1964 como Valencia FC o nome de sua cidade-sede e como forma em homenagem ao time homônimo espanhol (tinha, inclusive, as mesmas cores). No final da década de 90, passou a se chamar Carabobo, que faz referência o nome do estado em que fica Valencia. No início, usava a cor verde, mas pouco tempo depois, sua torcida pediu o uso do grená, para imitar a seleção venezuelana , em 1997 quando a pedido do governador local de reestruturar o Valencia FC, mudando o nome e as core. A equipe sempre obteve boas participações no campeonato nacional,apenas em 1998 e em 2002 foi rebaixado a segunda divião,voltando logo no ano posterior, nos últimos anos vem lutando contra o rebaixamento.O clube mudou de cores e emblema na mudança de nome, inclusive o escudo do time tem um sol nascente, também encontrado na bandeira do estado de Carabobo,mas desde que passou a usar o nome do Estado a que pertence não conquistou nenhum título. Disputou a Copa Sulamericana em 2004,2006 e 2007.Como Valência conquistou um titulo nacional em 1971 e duas Copas em 1965 e 1978.

Estádio 

Seu estádio Misael Delgado é um verdadeiro alçapão com capacidade para 14.000 espectadores, o nome do estádio relembra um policial valenciano morto no golpe de estado no final dos anos 50 que levou Wolfgang Larrazábal ao poder . O nome Carabobo é de origem arauque (povo indígena que habitava o Caribe e norte venezuelanos) e significa "região com muita água": karau significa região e bo, água. A repetição da palavra bo é como se forma o plural no idioma arauque: repetindo a última sílaba.

Apelidos El Granate, El Vinotinto Regional

Site
http://www.fccarabobo.com.ve/

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Deportivo Anzoátegui Sport Club

Fundado em 2002 El Rincón Aurirrojo ,não tem nenhuma ligação com o antigo Anzoategui FC. Na segunda divisão participou nas temporadas 2003-2004 (4º lugar), 2004-2005 (4º lugar), 2005-2006 (6º lugar) e 2006-2007 (5º lugar). Na temporada 2006-2007 foi campeão do grupo ocidental, correspondente ao torneio apertura da segunda divisão. Porém foi graças a expansão dada pela Federación Venezolana de Fútbol, que o club conseguiu ascender junto com Estudiantes de Mérida Fútbol Club, Club Deportivo Lara, Deportivo Italia, Unión Lara Fútbol Club, Llaneros de Guanare Fútbol Club, Estrella Roja Fútbol Club e Monagas Sport Club , quando a quantidade de clubes na primeira divisão passou de 10 para 18, voltando assim a cidade de Puerto la Cruz a ter uma equipe novamente na primeira divisão após 11 anos.Também é conhecido como “Acorazado Oriental” .Foi vice-campeão do Torneio Clausura 2007 e 2008 e campeão da Copa Venezuela em 2008, participando da Taça Libertadores e da Copa Sulamericana de 2009.

Estádio

O Estádio José Antonio Anzoátegui, mais conhecido como Estádio Olímpico Luis Ramos, é um estádio multi-esportivo localizado na cidade de Puerto La Cruz, na Venezuela.
Inaugurado em 8 de dezembro de 1965 como Complejo Polideportivo Luis Ramos de Puerto La Cruz.
O estádio foi parcialmente demolido para sofrer um processo de remodelação e ampliação com capacidade para 40.000 espectadores e abrigar jogos da Copa América 2007. O clube Deportivo Anzoátegui o utiliza como mandante.

Apelidos Aurirojos, El Acorazado Oriental, El Depor

Site
http://www.deportivoanzoategui.org/

domingo, 29 de maio de 2011

Asociación Civil Club Deportivo Mineros de Guayana

Fundado no ano de 1981 como Club Deportivo Mineros de Guayana,com sede em Ciudad Guyana ,”Los Negriazules”, se originaram a partir do Colegio Loyola Gumilla, e o nome tem a ver com a produção de minério que é realizada na região,por isso uma homenagem aos mineradores. As cores foram inspiradas no Grêmio Portoalegrense. Desde então é um dos clubes mais representativos do país.
Após disputar e vencer a segunda divisão em 1982,sempre permaneceu na elite do futebol nacional.Campeão venezuelano em 1989 e da Copa Venezuela em 1984. Logo em sua primeira competição oficial, La Leyenda del Sur foi campeã, empatando com o Deportivo Coro na última partida na final da segunda divisão.Participou das Taças Libertadores de 1990,1997,2005 e 2008.

Títulos

Primera División de Venezuela  1988/89.
Segunda División de Venezuela  1982.
Copa Venezuela 1984.
Estádio

O Centro Total de Entretenimiento Cachamay, ou simplesmente Polideportivo Cachamay é um estádio multi-esportivo localizado em Ciudad Guayana, na Venezuela.
Inaugurado em 1990, o estádio foi totalmente remodelado para receber partidas da Copa América 2007 e posteriormente servir de casa para o clube de futebol Mineros de Guayana.

Apelidos  La Pandilla del Sur, La Leyenda del Sur

Site   
http://www.accdminerosdeguayana.com

sábado, 28 de maio de 2011

Yaracuyanos Fútbol Club

A história do Yaracuyanos é curta, porém com muito conteúdo. Na temporada 2006-2007 debutou a equipe no Torneo Aspirantes, que sendo campeão e subiedo um degrau, chegando a Segunda División B de Venezuela. Para a temporada 2007/08 estreou neste novo campeonato e se alçou no campeonato de zonal ocidental sobre a difícil filial do Deportivo Táchira, e logo se tornou campeão absoluto ao vencer a Deportivo Piar de Monagas na definicão nacional, em um encoetro realizado no Estadio Brigido Iriarte na capital, e que terminou definindo-se nos penaltis.
Continuou sua aventura na Segunda Divisão da Venezuela  na temporada 2008-2009,  período na qual a equipe foi adquirida por novos investidores e sem dúvida representou um renascer que iniciou com a compra dos direitos na Primeira Divisão na vaga do Unión Atlético Maracaibo. Sua estréia na Primeira Divisãofoi na temporada 2009/10 depois de adquirir os direitos regulados pela FVF, o clube terminou na 15ª colocação, assegurando a participação no ano seguinte.
No Apertura 2010, Yaracuyanos realizou um excelente torneio, com apenas 3 derrotas em 17 partidas, foi uma das três equipes que terminou invicta jogando em casa (conjuntamente com o campeão Táchira e  El Vigía) terminando com 26 pontos e classificado na 7ª posição, pontuação histórica para Los “Colosos de Sorte” em sua curta carreira dentro do futebol profissional da Venezuela. No Clausura 2011 foi excelente, a equipe manteve a regularidade, terminou em 11° com 24 pontos, mais que suficientes para que o clube participar nos octogonais que concedem duas vagas a  Copa Sulamericana.
Yaracuyanos demostrou ser aguerrido vencendo ao Aragua 3x0 no primeiro jogo, sentenciando praticamente a eliminatória, com  um jogo defensivo impecável e uma efetividade na cara do gol impressionante. Nojogo de volta em Maracay terminou em 0x0 e selou a vaga para os de Yaracuy. Na fase seguinte era vencer ao Deportivo Petare, o jogo de ida realizado no Florentino Oropeza terminou 2x1 em favor do Yaracuyanos, a volta em Caracas terminou 0x0 decretando a  histórica vaga  para este nobre clube, que pouco a pouco escreve seu nome no futebol venezuelano, apenas com 5 anos de história e já consegue uma participação em uma Copa Internacional e o respaldo incondicional de todo um Estado voltado no apoio de seus "Colosos de Sorte".

Títulos

Segunda División B de Venezuela  2007/08
Torneo Aspirantes  2006/2007
Estádio

Estadio Florentino Oropeza está localizado na cidade venezuelana de San Felipe, estado Yaracuy. O estádio deve seu nome ao legendário maratonista catorze vezes campeão nacional . Tem capacidade para 10000 espectadores.

Apelido Los Colosos de Sorte


Site
http://www.yaracuyanos.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Zulia Fútbol Club

Zulia Fútbol Club é uma equipe de futebol da Venezuela que joga na Primeria Divisão. Tem sua sede na cidade de Maracaibo no Estado Zulia.
Utiliza as cores da bandeira del Estado Zulia , o azul (predominante) e o preto. Zulia se tornou campeão da segunda divisão "B" 2006/2007 conseguindo o acesso a segunda divisão “A”, ali se tornou campeão absoluto na temporada 2007/08.
Em sua primeira temporada na segunda divisão se iniciou com o torneio Apertura 2007. Em 2008 ganharam o campeonato absoluto da segunda divisão ao derrotar a Minerven na final através dos penaltis.
Em 11 de agosto de 2008 o Zulia FC debuta na maxima categoria enfrentando ao Carabobo FC como visitante.
Durante o torneio Apertura 2008 manteve um regular desempenho chegando a ser líder e disputar o título, assim como conseguir vitorias contra equipes mais fortes. O conjunto petrolero terminou na quarta posicão com 30 pontos somando 9 vitorias, 3 empates e 5 derrotas, e sendo o segundo melhor ataque do torneio com 27 gols.
Desde então vem conseguindo se manter na elite venezuelana com campanhas medianas.

Títulos 

Segunda División de Venezuela  2007/08
Segunda División B de Venezuela  2006/07 
Estádio

Estadio Olímpico José Encarnación "Pachencho" Romero
Considerado um dos melhores estádios de futebol do país, o Pachencho Romero foi inaugurado em 1971 para abrigar os Jogos Bolivarianos daquele ano. Em 1998 passou por uma reformulação para receber outro evento importante da região, os Jogos Centro-americanos e do Caribe. O estádio foi uma das sedes da Copa América 2007, sendo palco inclusive da final entre Brasil e Argentina.
Capacidade 45000


Apelidos  Petroleros, Regionales, Negriazules

Site

http://fczulia.com/

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Deportivo Petare Fútbol Club

Deportivo Petare é um clube venezuelano de futebol da cidade de Petare, no município Sucre, que atualmente joga na Primeira Divisão do país. Suas cores são azul e branco e manda suas partidas no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas.
A equipe foi renomeada em 20 de julho de 2010 a partir do Deportivo Italia, devido a não conseguir angariar novos torcedores seus dirigentes resolveram se mudar para a cidade de Petare, mudando seu nome e escudo, esperando assim levara mais adeptos a seus jogos e consolidar essa nova equipe no cenario nacional.
Nome de fundação do clube, em 1998 passou a se chamar Deportivo Italchacao após fusão com o Deportivo Chacao, mas em 2006 voltou ao seu nome original, Deportivo Italia.

Deportivo Italchacao
O Deportivo Italia foi fundado no dia 18 de agosto de 1948, por um grupo de imigrantes oriundos da Itália. Foram seus fundadores: Carlo Pescifeltri, Lorenzo Tommasi, Bruno Bianchi, Giordano Valentini, Samuel Rovatti, Angelo Bragaglia, Giovanni de Stefano, Giuseppe Pane y Alfredo Sacchi. A cor do uniforme foi inspirada na camisa da seleção nacional italiana (Azzurri).
O clube viveu seu melhor momento na década de 1960, quando conquistou três Campeonatos Venezuelanos, além de duas Copa Venezuela. Em 1999, foi campeão nacional sob a alcunha de Deportivo Italchacao.
Em 1958 D'Ambrosio Mino tomou o controle do Deportivo Italia e, com seu irmão Pompeo D'Ambrosio (que administrava financeiramente a equipe), fez o time de futebol da comunidade italiana chegar ao mais alto nível no futebol venezuelano.
Deportivo Italia
Os anos sessenta e setenta foram a era de "ouro" para o Deportivo Italia. A Era D'Ambrosio da equipe durou 20 anos até 1978 e foi caracterizada por quatro Campeonatos da Primera División Venezolana, em 1961, 1963, 1966 e 1972, além de ter sido vice-campeã em 1965, 1968, 1969, 1970 e 1971. A equipe também conquistou a "Copa da Venezuela" por três vezes: em 1961, 1962 e 1970, e foi vice-campeã em 1976. Além disso, a equipe participou seis vezes da Taça Libertadores da América: em 1964, 1966, 1967, 1969, 1971 e 1972. Outra façanha digna de nota foi o famoso "Maracanazo" de 1971 quando o Deportivo Italia ganhou do Fluminense, o campeão brasileiro à época, em pleno Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
De fato, a cada ano entre 1961 e 1972, o Deportivo Italia de Pompeo e D'Ambrosio Mino conquistava um primeiro ou segundo lugar no Campeonato Venezuelano (e/ou um bom desempenho na Taça Libertadores da América).

Estádio

Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela é um estádio  mais usado para a prática do futebol, localizado em Caracas, na Venezuela.
Projetado pelo arquiteto venezuelano Carlos Raúl Villanueva o estádio foi inaugurado durante o governo do general Marcos Pérez Jiménez em 1957.
Foi o estádio-sede dos Jogos Pan-Americanos de 1983. Com capacidade para 27.000 espectadores, o clube Deportivo Italia manda suas partidas no local, além do estádio ser usado em algumas partidas da Seleção Venezuelana de Futebol, para prática de outros esportes como o rugby e para shows musicais.
Foi remodelado e ampliado para a Copa América 2007.

Apelido Los Azules

Site
http://www.deportivopetarefc.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Trujillanos Fútbol Club

Trujillanos Fútbol Club foi fundado em 25 de agosto de 1981 e em sua oitava temporada na segunda divisão,  conquista o título e ascende a máxima categoria do futebol profissional venezuelano, para estreaer  na temporada 89/90.
Em 1992 obtém seu título mais importante ao sagrar-se campeão da Copa Venezuela. Na temporada 93/94 continua seu crecimiento e obtém o vice-campeonato, classificando a Copa Libertadores de América. Participa do máximo evento sulamericano de clubes de 1995 enfrentando os paraguaios Olimpia e Cerro Porteño, e o Caracas FC.
Terminada a temporada 97/98 os proprietários de então decidem pela mudança da franquia para Barquisimeto, dando início ao Club Deportivo Trujillanos, equipe que participa da temporada 98/99 da segunda divisão e consegue de imediato,  regresso a primeira divisão.
Na temporada 2000/01 obtém um novo vice-campeonato e classifica a liguilla Pre-Libertadores, a qual joga junto ao Caracas FC e as equipes mexicanas América e Morelia. Ante o centenário América consegue sua primeira vitória internacional ao derrota-los por 2 x 1 no Luis Loreto Lira em Valera.
Durante a temporada 2002/03 a junta diretiva decide restituir o nome de Trujillanos Fútbol Club. Na temporada 2004/05 classifica-se a Copa Nissan Sulamericana, na qual enfrentam ao Mineros de Guayana, para classificar-se a segunda fase e enfrentar ao clube colombiano Atlético Nacional de Medellín.
Trujillanos Fútbol Club atravessa uma crise desportiva durante as seguintes temporadas e na 2007/08 descende a segunda divisão.
El entonces candidato a la Gobernación del estado Trujillo Hugo Cabezas asume el rescate del amarillo y marrón junto a un equipo que encabeza el presidente de la institución Hugbel Roa. Con una temporada en la segunda categoría, se logra el objetivo y Trujillanos Fútbol Club, de la mano del ahora Gobernador Socialista del estado Trujillo Hugo Cabezas, regresa a la máxima categoría del fútbol profesional venezolano. En una actuación heroica obtienen el subcampeonato de la Copa Venezuela y culminan en el quinto lugar del torneo apertura 2.009.

Títulos

Copa Venezuela: 1992 e 2010.
Campeonato Venezuelano da 2ª Divisão: 1989.

Estádio

Estadio Olímpico José Alberto Pérez localizado na cidade de Valera 
Capacidade de 25000 espectadores

Apelidos Los Guerreros de la Montaña, Los Aurimarrones

Site
http://www.trujillanos-fc.com/sitio/

terça-feira, 24 de maio de 2011

Estudiantes de Mérida Fútbol Club

Pouco tempo depois da profissionalização do futebol na Venezuela, no ano de 1957, Guillermo Soto Rosa, um engenheiro oriundo da Universidad de Los Andes (ULA), teve a idéia de criar uma equipe de futebol local, apreoveitando os talentos da região e com a experiência em torneios estudantis realizados anteriormente na cidade.
Com a conquista dos campeonatos juvenis de 1969 e 1970 pela Seleção Juvenil de Mérida, várias personalidades reacenderam a idéia de Soto Rosa de formar um time profissional que representasse a cidade.
O Estudiantes de Mérida foi fundado no dia 4 de abril de 1971, com um patrimônio de 55.000 bolívares. Em 5 de setembro de 1969, foi inaugurado o seu estádio: o Guillermo Soto Rosa.

O Estudiantes da cidade de Mérida,é um dos grandes clubes do país,considerado o clube do povo, Los Académicos possuem uma grande torcida e durante anos proporcionou uma rivalidade enorme contra a outra equipe da cidade o ULA Mérida.É o clube mais antigo profissional do país ainda em atividade,também é o mais reconhecido em âmbito internacional.
Conquistou dois campeonatos nacionais em 1980 e 1985 e três Copas da Venezuela em 1971,1975 e 1985.Participou de 07 Taça Libertadores, chegando as quartas de finais em 1999,além da Copa Conmebol em 99.Passou 35 anos seguidos na 1°divisão,porém em 2006 caiu para a segunda divisão,voltando no ano seguinte a elite do futebol venezuelano.Apesar do jejum de titulos continua a se manter na elite do futebol venezuelano mais pela tradição do que pelos resultados.

Títulos


Campeonato Venezuelano: 1980 e 1985
Campeonato Venezuelano da Segunda Divisão: 2006.

Estádio

Estadio Olímpico Metropolitano de Mérida é um estádio multi-esportivo localizado na cidade de Mérida, na Venezuela, construído para abrigar partidas da Copa América 2007 e anteriormente dos Jogos Nacionais da Venezuela.
A construção do estádio iniciou-se em 2005 quando ficou decidido que a cidade de Mérida seria uma das sedes dos Jogos Nacionais da Venezuela ,no mesmo ano, (Juegos Nacionales de Venezuela) e da Copa América em 2007. 165 após o início das obras, o estádio foi usado provisoriamente para a inauguração dos Jogos Nacionais com uma tribuna construída e outras duas menores provisórias, com capacidade máxima de 16.000 espectadores. Após os Jogos as obras no estádio foram retomadas a fim de abrigar a Copa América em junho de 2007.
Capacidade 42.200
Inauguração 25 de maio de 2007

Apelidos El rojiblanco, El académico, La academia, El equipo del pueblo

Site
http://www.estudiantesdemeridafc.com/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aragua Fútbol Club

O Aragua Futbol Club, foi fundado em agosto de 2002 por um grupo de empresários do local, tem sede na cidade de Maracay, capital do estado de Aragua que sempre teve muita tradição no futebol, os “Albiazules” ou Los Tuvos conseguiram em 2005 o título da segunda divisão,após 3 temporadas lutando para o acesso.Orgulho do Estado de Aragua a equipe possui uma das mais fanáticas torcidas do país e busca seu primeiro título nacional,apesar que, suas participações até o momento terem sido discretas,sempre lutando contra o rebaixamento e até o momento conseguindo se manter na elite do futebol venezuelano.Investe muito nas camadas de base participando em todas as categorias formadoras com uma das melhores estruturas do país.Em 2007 conquistou seu primeiro título expressivo, a Copa da Venezuela. Disputou a Copa Sulamericana 2008, eliminado na primeira fase pelo Guadalajara-MEX.

Títulos

Campeonato Venezuelano de Futebol da 2ª Divisão: 2004/05

Estádio 

Estadio Olímpico Hermanos Ghersi Páez,  possui uma capacidade de aproximadamente 14.000 espectadores.

Apelidos Aurirojos, Chocolateros

Site
http://www.araguafc.com/

domingo, 22 de maio de 2011

Club Deportivo Pepeganga Margarita Fútbol Club

O Club Deportivo Pepeganga Margarita Fútbol Club foi fundado em 1985 na cidade de Porlomar, Ilha de Margarita.  Nasceu em 1985 com o apoio da loja de baixo custoe roupas de qualidade duvidosa Pepeganga.
O clube consegue ganhar o título da segunda divisão em 1987 pela Venezuela, que acessa a primeira divisão para a temporada 1987/1988, a sua segunda temporada no topo foi uma surpresa e conquistou o segundo lugar, sendo derrotado por um ponto para Mineiros Guayana. A temporada 1989/1990 foi a última performance do Pepeganga Margarita foi forçado a se retirar no final do campeonato devido a problemas financeiros, passando a concessão de direitos ao Monagas Sport Club.
Chegou a participar da Libertadores de 1990, chegou as oitavas de finais, eliminado pelo Independiente, perdendo por  6 X 0 em casa, e 3 X 0 na Argentina.. Tinha como cores oficiais o azul e amarelo.

Título

Segunda División de Venezuela  1986/87.

Estádio

Mandava seus jogos no estádio Guatamare, campo de beisebol que tinha sido adaptado para o futebol uso, com capacidade para 11.000 pessoas. 

Site

sábado, 21 de maio de 2011

Monagas Sport Club

O Monagas Sport Club foi fundado em 1987,com sede na cidade de Maturín,o clube iniciou sua trajetória em 1990 na segunda divisão, em 1991 quando comprou a vaga deixada pelo Pepeganga Margarita conseguiu o acesso a 1°divisão venezuelana. “Los Guerreros del Guarapiche” , apelido esse em homenagem a mentalidade guerreira de seu povo e ao Rio Guarapiche, permaneceu até 1996 quando foi rebaixado.Em 1997,98,99 e 2000 a equipe disputou a segunda divisão em 2001 vendeu sua licença ao El Vigia FC e se licenciou,em 2002 voltou a disputar a 1°divisão,onde não desceu mais.Em 2002 e 2003 disputou a Copa-Sulamericana.Apesar do bom início,vem freqüentando a últimas posições dos campeonatos mais recentes,lutando para não cair de divisão.Em 2009 conseguiu o vice campeonato do torneio Apertura, sua melhor participação até hoje.

Estádio

Estadio Monumental de Maturín é um estadio de futebol localizado em Maturín, Estado Monagas. É o maior estádio da Venezuela, com capacidade de 51.796 espectadores. Nele se disputan os jogos  que o Monagas Sport Club joga como local. Foi construido para ser sede da Copa América Venezuela 2007.

Apelido Guerreros del Guarapiche

Site
http://www.monagassportclub.com.ve/

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Real Esppor Club

É um clube fundado em 2008 por empresarios interessados em fomentar o futebol na capital Caracas.Inicialmente o clube iria tentar reviver o Deportivo Galicia, uma das mais tradicionais equipes venezelanas, mas a ideia não vingou.Mas o clube foi em frente iniciando sua participação na segunda divisão logo na temporada de 2007/2008 onde foi vice campeão conseguindo assim acesso a primeira divisão em 2008/2009.A equipe vem se destacando nas categorias de base sub-17 e sub-20.A equipe atua com uniforme igual ao Real Madrid, todo de branco.Em sua primeira tempoorada conseguiu a manutenção na elite.Na temporada 2010/2011 vem sendo a grande surpresa liderando o Torneio Apertura e sendo serio candidato ao titulo.

Estádio

O Estadio Brígido Iriarte é um estádio multi-esportivo localizado em Caracas, na Venezuela.
Com capacidade para 15.000 espectadores, o estádio serve de cada para os clubes de futebol Caracas FC Deportivo Italia e Estrella Roja Fútbol Club. Além do gramado, o local conta com uma pista de atletismo.

Apelidos Merengues, blancos

Site
http://www.realespporclub.com.ve/

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Caracas Futbol Club

O Caracas Futbol Club “Los Rojos del Avila”,foi fundado em 1967,começou patrocinado pela empresa Yamaha,onde disputou as competições amadoras do Estado de Miranda,posteriormente em 1984 resolveu arriscar no futebol profissional se chamando Caracas-Yamaha FC disputando a segunda divisão,conseguindo logo no mesmo ano o acesso a 1°divisão,onde passou a ser umas das maiores forças do futebol venezuelano.Em 1987 adotou o nome definitivo de Caracas Futbol Club,a partir daí conquistou os títulos de1992,1994,1995,1997,2001,2003,2004,2006,2007,2009 e 2010.Para jogos de porte menores a equipe atua no Crocodilos Park para 6.000 torcedores, que em breve terá sua capacidade aumentada e será utilizada pela equipe no campeonato nacional.Também já participou de 12 Taças Libertadores.É a grande equipe do futebol venezuelano no momento dominando o campeonato nacional e no cenário internacional se destascando também, chegando em 2009 as quartas de finais da Taça Libertadores.Em março de 2007, conquistou sua maior vitoria internacional ao derrotar o River Plate em pleno Monmental de Nunez, por 1x0, pela Libertadores.

Títulos

Campeonato Venezuelano: 1992, 1994, 1995, 1997, 2001, 2003, 2004, 2006, 2007, 2009 e 2010
Campeonato Venezuelano da Segunda Divisão: 1984 (como Caracas-Yamaha)

Estádio

Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela  localizado em Caracas, na Venezuela. Projetado pelo arquiteto venezuelano Carlos Raúl Villanueva o estádio foi inaugurado durante o governo do general Marcos Pérez Jiménez em 1957.
Com capacidade para 27.000 espectadores, o clube Deportivo Italia manda suas partidas no local, além do estádio ser usado em algumas partidas da Seleção Venezuelana de Futebol, para prática de outros esportes como o rugby e para shows musicais. Com a disputa da Copa América 2007 na Venezuela, o estádio encontra-se em processo de remodelação e passará a suportar 38.000 pessoas.

Apelidos Los Rojos del Ávila, Los Demonios Rojos, El Rojo, El Avileño, El Orgullo Nacional

Site

http://www.caracasfutbolclub.com/

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Deportivo Táchira Fútbol Club

A equipe foi fundada como San Cristobal FC em 1974 com sede na cidade de mesmo nome,não chegou a jogar nenhum campeonato com esta denominação e no mesmo ano mudou para Deportivo San Cristobal,que usava as cores azul e branca.Em 1978 mudou suas cores para amarelo e preto que permanecem até hoje,em homenagem ao Estado de Tachira ,e tambem de nome para Deportivo Tachira FC . É considerada a equipe mais tradicional e popular do país.Manteve este nome até 1986 quando se fusionou com seu rival local,o Atlético San Cristobal,devido as dificuldades financeiras de ambas as equipes da cidade de se manterem num nível profissional,formando o Union Atlético Tachira,inclusive mudando suas cores para laranja e verde.Mas a torcida não aprovou a mudança de cores e escudo,voltando no ano seguinte em 1987 a se chamar Union Atlético Tachira.Nome que permanece até hoje.O El Carrusel Aurinegro conquistou os campeonatos de 1979 ,1981 ,1984, 1986 ,foram 14 anos no jejum em que o clube quase encerrou suas atividades até que no ano 2000,voltou a conquistar um campeonato .
Disputa contra o Caracas o maior clássico do país.Possui a maior torcida do país.Ja disputou 15 Taças Libertadores.

Títulos

Primera División de Venezuela  1979, 1981, 1984, 1986, 1999-00, 2007-08, 2010-11
Estádio

Estadio Polideportivo de Pueblo Nuevo
Atualmente é usado para partidas de futebol sendo a casa do clube Deportivo Táchira com capacidade para 42.500 espectadores.
Desenhado inicialmente para uma ocupação de 28.000 pessoas, o estádio foi uma das sedes da Copa América 2007 passando por um processo de remodelação e ampliação, aumentando sua capacidade para os 42.500 lugares.
O Polideportivo de Pueblo Nuevo foi construido em 1975 e inaugurado no início de 1976 com uma série de amistosos entre o Deportivo San Cristóbal e o Deportivo Cali. Construído em apenas um ano, a princípio o estádio contava apenas com um tribuna popular, pois as arquibancadas foram construídas anos depois.
Em 20 de junho de 2007 o estádio foi reinaugurado após o processo de amplação com um amistoso entre a Seleção Venezuelana de Futebol e a Seleção do País Basco.

Apelidos Los Aurinegros,El Carrusel Aurinegro.

Site
http://www.deportivotachira.com/

terça-feira, 17 de maio de 2011

Club Social y Deportivo Sport Huancayo

O Club Social y Deportivo Sport Huancayo, mais conhecido como Sport Huancayo, é um clube da cidade de Huancayo. Foi fundado em 7 de fevereiro de 2007 e joga na primeira divisão do Campeonato Peruano.

Foi fundado em 7 de fevereiro de 2007 no distrito de El Tambo, provincia de Huancayo, departamento de Junín, Perú. Mudou seu nome de "Club La Huancaína" para "Sport Huancayo", pelo carinho e identificação da equipe com a cidade.
Foi campeão na etapa distrital da Copa Perú, passou a  etapa provincial nas mãos do treinador Mifflin Bermúdez, que foi retirado em 15 de julho, antes de disputar a etapa departamental, por questões extradeportivas.
Na etapa departamental ficou como líder do Grupo A e classificou a semifinais, onde eliminou ao Sport Dos de Mayo de Tarma e classificou a etapa regional como vicecampeão do departamento de Junín. Na etapa regional, ao disputar um triangular final com León de Huánuco e Municipal de Yanahuanca de Cerro de Pasco, avançou a etapa nacional no primeiro lugar do Grupo A da Región V (e como vicecampeão da Región V). Finalmente, na etapa nacional, superou ao Municipal de Acoria de Huancavelica (agregado 4-0) nas oitavas de final, logo, nas quartas de final, derrotou ao Sport Huamanga de Ayacucho (agregado 5-4).
Desta maneira, entrou ao quadrangular final,  onde enfrentou  Colegio Nacional de Iquitos, Atlético Torino de Talara e Cobresol de Moquegua, tornando-se campeão da Copa Perú 2008 e conseguindo acesso a  Primeira Divisão do futebol peruano.
Na temporada 2009 significou seu primeiro ano na primeira divisão, terminando na quarta posição, lugar que lhe serviu para classificar a Copa Sulamericana 2010.
Na Copa Sulamericana 2010, perdeu no Uruguai contra Defensor Sporting  por 9 X 0, sendo este o marcador mais volumoso na história do torneio. Na partida de volta, Sport Huancayo venceu ao Defensor Sporting por 2 x 0, sendo eliminado da competição internacional.

Títulos

Copa Perú  2008

Estádio

O Estadio Huancayo é um estadio de futebol localizado na cidade de Huancayo no departamento de Junín, Perú. Se encontra localizado a 3.259 metros de altura e possui  uma capacidade para 17.000 espectadores.

Apelido Rojo Matador

Site
http://elsporthuancayo.blogspot.com/

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Club Centro Deportivo Municipal,

O Club Centro Deportivo Municipal, é um clube peruano de futebol, da cidade de Lima. Fundado em 27 de junho de 1935, para representar a municipalidade de Lima. É o 5° maior vencedor do Campeonato Peruano de Futebol, com 4 títulos. ( 1938, 1940, 1943 e 1950)
Viveu seus anos de glória durante a década de 1940, onde conquistou seus campeonatos nacionais. Vice-Campeão Peruano: 8 vezes (1941, 1942, 1944, 1945, 1946, 1947, 1951 e 1981). Ultimamente, passou por uma fase dificil, inclusive sendo rebaixado para a segunda divisão nacional. Em 2007, retornou à elite peruana.
Em 1948 disputou o Campeonato Sulamericano de Clubes Campeões, Torneio reconhecido pela CONMEBOL como sendo precussor da Copa Libertadores da América, e foi vencido pelo Vasco da Gama.
Seu uniforme principal é uma homenagem a Seleção Peruana de Futebol, com a tradicional camisa branca de faixa transversal vermelha, e calções e meias também brancos.
Em 2011 joga na Liga Distrital del Cercado de Lima, na etapa preliminar da Copa Perú, resultando campeão invicto desse campeonato. Atualmente disputa o Torneio Interligas da Provincia de Lima, rumo a ganhar a Copa Perú e voltar a Primeira Divisão peruana.

Títulos

Campeonato Peruano: 1938, 1940, 1943 e 1950
Campeonato Peruano da 2ª Divisão: 1968 e 2006.

Estádio

O Estádio Nacional do Peru (também conhecido como Estádio Nacional José Diaz) é um estádio multi-uso localizado em Lima, no Peru. Atualmente, tem capacidade para aproximadamente 60.000 pessoas.

Apelidos Muni, La Academia, Los Ediles, La Franja

Site

http://www.echamuni.net/

domingo, 15 de maio de 2011

Club Deportivo Estudiantes de Medicina

O Club Social Deportivo Estudiantes de Medicina é um clube de futebol  da cidade de Ica no Departamento de Ica. Foi fundado em 15 de setembro de 1975 e joga na Copa Perú.

O Club Deportivo Estudiantes de Medicina foi fundado em 15 de setembro de 1975 no interior da faculdade de Medicina Humana da Universidad San Luis Gonzaga de Ica. No final dos anos 90 , ficou conhecido a nivel nacional, ao obter de maneira consecutiva desde 1995 até 2000 o título de Campeão departamental de Ica.
No ano 2000, depois de um brilhante campanha se tornou campeão da Copa Perú ao vencer as duas partidas da final o Coronel Bolognesi de Tacna, ambos por 1-0 com gols de Aldo Reyes, conseguindo seu acesso a Primeira Divisão.

No ano 2001 depois de fazer uma boa campanha no Torneio Clausura, porém na final em Arequipa foi derrotado pelo Cienciano de Cusco. Logo perderia a oportunidade de participar da Copa Libertadores depois de ficar em terceira no grupo atrás do  Sporting Cristal.
No ano 2004 sofreu uma das crises mais grandes de sua historia futbolística, e uma falida intenção de fusão com o clube Atlético Grau de Piura, obrigou a retirar-se de Ica e mudar sua sede da calorosa cidade do norte. Ao não poder superar sua crise econômica, se viu obrigado a retirar-se da primeira divisão quando restavam quatro rodadas para o final do Campeonato Descentralizado 2004; por este motivo a Federación Peruana de Fútbol  suspendeu todo direito de participar em alguma liga de futebol por espaço de três anos.
Em 2008, depois de cumprir com sua suspensão,  regressou a participar na liga distrital de Ica. Em 2011 não participou por problemas econômicos.

Títulos

Copa Peru 2000

Estádio

Estadio José Picasso Peratta , capacidade 8000 espectadores 


Apelido Los Morados

Site

http://www.clubmedicinaica.com/

sábado, 14 de maio de 2011

Asociación Deportiva Alianza Sullana

O clube foi fundado 18 de janeiro de 1920. Ele esteve presente pela primeira vez em uma final de Copa do Peru em 1984, onde obteve o vice-campeonato contra o Los Espartanos de Pacasmayo. Sua entrada para o Campeonato Profissional foi obtido através da Fase Intermediária de 1987. O clube tem desempenhado na Primera División Peruana desde 1988. Alianza nunca foi campeão nacional, uma vez que foram promovidos. Em 1989 ele estava perto de classificar para a Copa Libertadores da América, caindo antes de 2-0 Sporting Cristal em uma partida extra que definiu o Torneio Regional.

O clube tem três aparições em 3 campeonatos internacionais. O primeiro foi na Copa Sul-Americana de 2004, na primeira rodada derrotou Coronel Bolognesi, mas na segunda rodada eles foram eliminados pelo Atlético Junior. Sua segunda vez que eles jogaram em uma copa internacional foi na Copa Sul-Americana 2005. Na primeira rodada derrotou Universitario de Deportes e então eles foram eliminados pelo Club Deportivo Universidad Católica. Sua terceira vez que eles jogaram em uma copa internacional foi na Copa Sul-Americana 2009. Na primeira rodada Deportivo Anzoátegui eles derrotaram e depois eles foram eliminados pelo Fluminense.


Estádio

Estadio Campeones del 36 é um estádio  localizado na cidade de Sullama, no Peru.
Possui capacidade para 8.000 pessoas e é a casa do clube de futebol Alianza Atlético de Sullana.
O nome do estádio deve-se ao ano de 1936, quando várias cidades peruanas realizaram um torneio amador de futebol e o time da cidade sagrou-se campeão.
Devido a pequena capacidade, o Alianza Atlético manda os principais jogos no Estádio Miguel Grau, da cidade de Piura.

Apelidos Blanquiazules,El Vendaval del Chira, Los churres, Alianza de Oro

Site

http://www.alianzasullana.com/

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Foot Ball Club Melgar



O FBC Melgar foi fundado em 1915, por um grupo de jovens que se reuniam no Parque Bolognesi, hoje Parque Duhamel para jogar futebol. Nasceu como “Juventud Melgar“.
Além do futebol a união destes jovens se deu em torno da música, principalmente por Mariano Melgar, cantor romântico que deu origem ao nome do time. Eram tempos de boemia juvenil, que não tem mais o mesmo valor hoje em dia, mas que ainda ressoam como ecos distantes pela cidade.
O FBC Melgar é o clube mais querido de Arequipa, por ser o único da região que se mantém na primeira divisão, desde 1971, quando conquistou a Copa Perú. Só pra ficar claro, esse é um clube “provinciano”, ou seja, não está na capital (Lima), o que faz as coisas serem muito mais difíceis.
Em 1919, viaja pela primera vez a Lima para participar de um torneio amistoso.
Em 1930 fez uma turne pelo Chile, sua primeira apresentação internacional.
Em 1937, representou o futebol do sul do Perú no campeonato nacional, terminando na posição 9 da tabela.
Dando sequência na história do time, em 1962, foi Campeão da Segunda Divisão de Arequipa, e em 1964 conquistou o título da primeira divisão e o bicampeonato em 1965.
Em 66, o fato que mais marcou foi terem enfrentado o Santos de Pelé:
Nesse ano, graça ao seu prestígio na região, foi convidado pela Ferderação Peruana a disputar o primeiro Campeonato de Futebol descentralizado. No plantel do time que disputou esse campeonato, existiam dois brasileiros, Puglia y Oliveira, e o FBC Melgar terminou em 8o lugar.
Em 1971, conquistou a Copa Perú.
Outro título importante foi o conquistado em 1981 (única vez que um time do interior realizou o feito). No jogo final, o time rubronegro só precisava de um empate para sair campeão do Estadio Nacional de Lima, frente a 35 mil torcedores adversários, e com um 1×1, conseguiram o título e o direito de disputar a libertadores de 1982.
Na Libertadores de 1982, caiu no grupo do também peruano “Municipal” , além dos paraguaios “Olimpia” e ”Sol de América”, sendo eliminado ainda na primeira fase, graças a uma fórmula que só dava sequência ao primeiro colocado do grupo.
Em 1983, chegou ao vice campeonato, e mais uma vez com o acesso à Libertadores, do ano seguinte, onde caiu no grupo dos times da Venezuela, e acabou novamente se despedindo ainda na primeira fase.

Títulos

Campeonato Peruano: 1981.
Copa Peru: 1971.
Estádio

Estádio Mariano Melgar, com capacidade para 20 mil torcedores, e foi um dos estádios utilizados no Campeonato Sulamericano Sub 17 de 2001. 

Apelidos El Dominó, Los Rojinegros, Characatos, El León del Sur, Sangre y Luto, Sepultureros, Montoneros, El Rocoto Mecánico



Site
http://www.fbcmelgaraqp.com/

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Club Deportivo León de Huánuco

O León de Huánuco é um clube de futebol da cidade peruana de Huánuco, no departamento homônimo.
Foi fundado em 29 de junho de 1946 por um grupo de pessoas e aficcionados do futebol, através da direção de Luis Alberto Marroquín Andía nas instalações do Colegio Nacional Leoncio Prado de Huánuco (antes Colegio de Minería), com o único objetivo de promover a prática do esporte entre os alunos e professores do mencionado colégio. Porém com o passar do tempo se converteu a equipe em orgulho e patrimônio da cidade.
Iniciou sua participação futebolística na liga de sua cidade; na década de 60 ,se vivia uma grande efervescencia futebolística em Huánuco, durante a qual surgiram figuras a nivel departamental e regional tendo como principal protagonista o León nos torneios da Copa Perú,quando se classifica a  final da Copa Perú do ano de 1972, composta unicamente por jogadores da região, se consagra vice-campeão e de acordo com a regulamentação vigente esse ano consegue seu acesso a  primeira divisão do futebol peruano.
O conjunto crema se manteve na primeira divisão até o ano de 1979, rebaixado pela primeira vez na categoria ao ficar no último posto do play-off pelo descenso em que enfrentou a CNI de Iquitos e Juventud La Palma de Huacho.
Logo depois, a equipe huanuqueña se recupera rapidamente e no ano de 1980 se torna campeão da Copa Perú após ganhar de maneira invicta a liguilla final.O clube crema descende a sua liga de origem e disputa os torneios da Copa Perú fazendo campanhas aceitáveis. Durante a década de  2000, se tornou campeão departamental de Huánuco em seis ocasiões, sem sucesso,na Etapa Nacional , sendo eliminado usualmente, em oitavas, quartas ou em melhor dos casos,nas semifinais.
León de Huánuco obtém pela segunda vez em sua história a Copa Perú e dá a volta olímpica em casa em 20 de dezembro de 2009, conseguindo o grande objetivo de regressar a Primera División del Perú. Joga na Primera División del Perú, sendo o atual vice-campeão do torneio. Em 2011, disputou a Copa Santander Libertadores da América pela primeira vez sendo eliminado na primeira fase.

Títulos

Copa Perú  1980, 2009

Estadio 

Estadio Municipal "Heraclio Tapia León",  também conhecido como La Jaula, em conjunto com o Alianza Universidad. Foi inaugurado em 1972, a partir do momento que o León começou a disputar a primeira divisão peruana. O estádio se encontra em reformas, para aumento de sua capacidade para 25.000 espectadores.
A cidade de Huánuco se encontra a cerca de 1.900 metros acima do nível do mar.
 
 Alcunhas Los cremas del centro, León
 Site

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sport Boys Association

O Sport Boys Association é um clube peruano de futebol, da cidade de El Callao. Já ganhou seis vezes o campeonato peruano de futebol, e foi vice em dez ocasiões.
O clube 'Sport Boys foi fundado em 27 de julho de 1927 por um grupo de alunos do Colégio Marista de El Callao. A cor de suas camisas fez com que o clube fosse chamado de "los rosados", também é chamado de "los porteños" por nascer no primeiro porto do Perú.
A equipe participou da liga de Callao e, em 1933, o Sport Boys conseguiu subir para a 1ª Divisão Peruana de Futebol, sagrando-se campeão peruano dois anos depois.

A última vez que Sport Boys tornou-se campeões da Primera División Peruana foi 1984. Desde então, eles tiveram uma montanha russa de altos e baixos.  Foram vice-campeões na Divisão de 1990 e 1991 depois de ter ganho a Segunda División Peruana para ganhar a promoção.  
Em 1999, o Sport Boys qualificado para a Copa CONMEBOL, e em 2001 para a Copa Libertadores. Desde então que a equipe teve mais irregularidade, evitando o rebaixamento para a Segunda División Peruana por ganhar um fim de jogo temporada playoff que desceram a uma disputa de pênaltis contra o José Gálvez na temporada de 2006. Durante 2008, a sua campanha foi pior do que a campanha de 2007 deixando o Sport Boys no fundo da classificação para a maior parte do torneio Apertura.  
Questões financeiras também foram assombrando o clube em 2008, tão grave que eles não foram capazes de pagar seus jogadores a partir de março de 2008. Alguns jogadores como o meia Montenegro tiveram que fazer o trabalho de táxi à noite para poder sustentar suas famílias. Naquele ano eles foram relegados para a Segunda División Peruana, mas em 17 de outubro de 2009, após uma grande temporada, Sport Boys passou a bater Cobresol 02 x 03 para as finais Segunda División Peruana de voltar para a Primeira Divisão Peruana.

Títulos
 
Primera División Peruana 1935, 1937, 1942, 1951, 1958 e 1984.
Segunda División Peruana 1989, 2009.

Estádio

O Estádio Miguel Grau é um estádio multiuso localizado na cidade de Callao, no Peru.
É utilizado atualmente pelo time de futebol Sport Boys e suporta 17.000 pessoas, tendo sido construído em 1996.

Apelidos Los Rosados, La Misilera, Los Porteños, Los Olímpicos de Berlín, La Academia Porteña, La Rosada


Site
http://www.sportboys.com.pe/

terça-feira, 10 de maio de 2011

Club Social Deportivo y Cultural Juan Aurich de la Victoria

O Juan Aurich é um clube de futebol, da cidade de Chiclayo, no Departamento de Lambayeque no Peru. Foi fundado em 3 de setembro de 1922 e joga atualmente a primeira divisão do Campeonato Peruano de Futebol.
Em 3 de setembro de 1922, na Fazenda de Batangrande, um grupo de trabalhadores formaram uma equipe de futebol para representar a fazenda. O nome "Juan Aurich" era uma homenagem ao dono da fazenda. Em 1933, o clube conseguiu pela primeira vez o título de campeão da cidade de Chiclayo. O treinador era o uruguaio Jorge Domenech.
Em 1945, a equipe retirou-se da liga, mas em 1952 Don Guillermo Aurich Bonilla decidiu formar uma nova equipe que pudesse participar dos campeonatos nacionais que se realizavam nessa época.
Em 5 de julho de 1953, ocorreu uma tragédia que deixou o esporte peruano de luto: o ônibus em que a equipe retornava de um amistoso em Trujillo invadiu a linha férrea e foi atingido por um trem. O violento choque causou a morte de 22 pessoas, incluindo jogadores, familiares e torcedores.
No ano de 1967, após terminar em terceiro lugar na Copa Peru, foi convidado a participar do Campeonato Descentralizado. No ano seguinte conquistou o vice-campeonato peruano e classificou-se para a Copa Libertadores da América, tornando-se a primeira equipe fora da capital a participar desse torneio.
Após manter-se por muito anos na divisão principal, foi rebaixado em 1983. Entre 1988 e 1991, participou apenas de torneios regionais.
Em 1993, fundiu-se com o Deportivo Cañaña, formando o Club Aurich-Cañaña, que alcançou o título da Copa Peru e o ingresso ao futebol profissional, no qual se manteve até 1996. Terminada a fusão, o Club Juan Aurich volta a disputar novamente a Copa Peru e leva o título em 1997. Dessa vez, permaneceu na primeira divisão até o ano de 2002.
No início de novembro de 2004, apresenta uma oportunidade para reviver o desaparecido Club Juan Aurich Chiclayo. Naqueles dias, o Social Club Deportivo Mariscal Nieto-participante da equipe na Primeira Divisão de Chiclayo estava sem rumo, sem líderes ou jogadores que se ofereceu para assumir a instituição. Considerando que foi a única oportunidade é quando o Sr. Juan Merino acompanhado por seus amigos mais próximos e família decidiu "adotar" este clube e fazer o novo Juan Aurich.
Em 28 de janeiro de 2005, o clube renasceu, desta vez sob o nome de Juan Aurich de la Victoria. Este novo nome veio a deixar para trás os obstáculos jurídicos e estatutos registros públicos, bem como na Federação de Futebol do Peru. Em 22 de dezembro de 2007, o novo Juan Aurich, conhecido como o
ciclone do Norte  voltou a primeira divisão após vencer nos pênaltis 5x3 em  Sport Águila, pelas mãos do "Pepa" Horacio Baldessari.
O Campeonato Descentralizado de 2009, durante os primeiros 30 datas seria um candidato para o título nacional, mas as brigas entre a direcção e comando técnico causou a demissão de Franco Navarro.  assumiria, então, como o técnico Luis Fernando Suarez, mas os resultados não seria a mesma de antes. A equipe se esforçou para se adaptar ao seu novo estilo de jogo que pretendia estabelecer o novo treinador.  No entanto, a equipe terminou em terceiro lugar geral nos primeiros nove anos, com 74 pontos, conseguindo qualificar-se para a Copa Libertadores de 2010.
Neste torneio, derrotou Tecos UAG na primeira fase, fazer a chamada para passar a fase de grupos. A vitória de Juan Aurich 1 x 2 foi a primeira equipe peruana em solo mexicano.


Estádio

O Estádio Elías Aguirre é um estádio localizado na cidade de Chiclayo, no Peru.
Inaugurado em 1970, podia receber até 20.000 pessoas. Porém foi ampliado para receber a Copa América 2004, tendo capacidade ampliada para 25.000 torcedores.
É a casa do clube de futebol Club Juan Aurich de la Victoria. Em 2005, foi uma das sedes do Campeonato Mundial de Futebol Sub-17.

Apelido El Ciclón del Norte

Site
http://www.juanaurich.net/

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Club Deportivo Universidad San Martín de Porres

O Club Deportivo Universidad de San Martín de Porres, mais conhecido como Universidad San Martín, é um clube de futebol peruano da cidade de Lima.

Fundado em 2004, o clube é o resultado de uma parceria entre empresários e professores da Universidade de San Martín. É também o primeiro clube peruano a se tornar uma empresa de capital aberto.
Para estrear no Campeonato Peruano da primeira divisão em 2004 sem disputar as divisões de acesso, o clube comprou o acesso do Club Sport Coopsol, que havia sido campeão da segunda divisão peruana em 2003.
Teve como  experiência em competição continental, a participação na Copa Sul Americana de 2006, quando foi eliminado por outra equipe peruana, o Coronel Bolognesi, ainda na Primeira Fase. A equipe peruana possui uma modesta história em Taça Libertadores, com apenas duas participações em 2008 e 2009.  Em sua primeira participação em 2008 sequer passou da Primeira Fase, ficando em último no seu grupo atrás de River Plate, América do México e Universidad Católica. Já em 2009, passou da Primeira Fase, em segundo lugar, atrás do Nacional de Montevidéu e a frente de River Plate e Nacional do Paraguai. Caiu nas Oitavas de Finais após duas derrotas frente o Grêmio, por 3 a 1 e 2 a 0.

Títulos

Campeonato Peruano 2007, 2008 e 2010
Estádio

O Estádio Nacional do Peru (também conhecido como Estádio Nacional José Diaz) é um estádio multi-uso localizado em Lima, no Peru. Atualmente, tem capacidade para aproximadamente 60.000 pessoas.

Alcunhas Los Albos, Los Santos

Mascote
A mascote do San Martín é uma coruja, que usando um capelo faz referência à Universidad San Martín de Porres, entidade que deu origem ao clube de futebol.

Site 
http://www.clubdeportivo.usmp.edu.pe/

domingo, 8 de maio de 2011

Club Alianza Lima

O time foi fundado em 15 de fevereiro de 1901, com o nome de Sport Alianza, o nome Alianza Lima seria adotado posteriormente, por uma decisão popular.

É um dos clubes mais populares do Perú, mantendo acesa nos seus mais de 109 anos, a chama do amor no coração dos seus torcedores que o chamam carinhosamente de “Alianza Lima Corazón“…

No início de sua existência, a diversão era disputar partidas contra times como Atlético Chalacom, Independência, entre outros.

A primeira partida oficial, em 1929, foi contra o Jorge Chávez, no primeiro torneio organizado pela Liga Peruana de Futebol, numa década marcada pelas atuações do inesquecíveis jogador, “el maestro” Alejandro Villanueva, que junto de seus companheiros marcou a época como os “Negros Diablos“.O sucesso internacional veio na década de 30, com um tour feito pelo Chile, onde o clube teve ótimos resutados.
Os anos 40 apresentaram performances irregulares, somente em 1948 levantou uma taça.
Já os anos 50, marcariam o início do futebol profissional no Peru.
Profissionalmente, a estréia do Alianza, em 1951 se deu numa vitória contra o Atlético Chalaco, por 2×1.
Os anos 60 trouxeram bons ventos ao time, já em 1962 trouxe um novo título nacional ao time, assim como seria em 1963 e 1965.Os anos 70 trariam uma nova geração de jogadores que conquistariam os campeonatos de 1975, 77 e 78.
A década de 80 foi marcada pelo triste acidente aéreo de 1987, onde faleceram todos os jogadores e comissão técnica, além de alguns torcedores. O time seguia bem para a conquista do título daquele ano.
Dez anos depois, em 1997, veio um novo campeonato.
O ano 2000 traz novamente a tristeza da morte ao clube, o volante Sandro Baylónes, também capitão da seleção Peruana sub 23 faleceu num acidente automobilístico.
2001 era o ano do Centenário, e além de vários reforços, o clube levou o brasileiro Paulo Autuori para ser técnico do time, sem contar a presença do meio campo Palhinha. O time conquistou mais um Campeonato Nacional.
Em 2002, disputou a Libertadores no mesmo grupo de Cerro Porteño, Cobreloa e São Caetano, mas terminou em último, além disso foi convidado para disputar a primeira edição da Copa Sulamericana, sendo eliminado na terceira fase pelo Nacional, de Montevidéu.Depois de 2002, ainda disputou a Copa Libertadores de América em 2003, 2004, 2005, 2007 e 2010.
Em 2009, uma enquete realizada nacionalmente pela Pontificia Universidad Católica del Perú resultou que o Alianza Lima é o clube que possue mais adeptos, seguido pelo Universitario. O Alianza encabeça a lista de preferências com 35%, Universitario 32% e Sporting Cristal 15% .

Títulos

Primera División del Perú  1918, 1919, 1927, 1928, 1931, 1932, 1933, 1948, 1952, 1954, 1955, 1962, 1963, 1965, 1975, 1977, 1978, 1997, 2001, 2003, 2004, 2006
Segunda División del Perú  1939.

Estádio


O Estádio Alejandro Villanueva (também conhecido como Matute) é um estádio  localizado na cidade de Lima,. Pertence ao Alianza Lima.
Inaugurado em 27 de Dezembro de 1974, com um amistoso entre o Alianza Lima e o Club Nacional de Football do Uruguai.
Tem capacidade para 35.000 torcedores e recebeu o nome em homenagem a um grande jogador da história do clube, Alejandro Villanueva.

Hino
Arriba Alianza Lima
Alianza Lima es el Peru
que con su gloria
y tradiciones
hacen vibrar mi corazón

Los viejos íntimos
que ayer vistieron
la majestuosa blanquiazul
muchos de ellos hoy en el cielo
te brindan siempre su bendición

Alianza Lima de La Victoria
que fue tu cuna
hoy es tu hogar
donde te hiciste tan grande y fuerte
que ya tu fama es universal

Gran semillero de hombres quimbosos
que dan la vida y corazón
con marinera, fútbol y goles
crecen Alianza y su tradición

Por eso es que tu hincha ferviente
grita ahí viene el gol
ahí viene el gol
que te coronará campeón
y gritaremos hasta la muerte
Alianza Lima es el Peru
Arriba Alianza, arriba Alianza
Alianza Lima es el Peru

Apelidos Aliancistas,Blanquiazules, Grones, Íntimos,El Equipo del Pueblo, El Rodillo Negro, Potrillos,Victorianos.

Site

http://www.clubalianzalima.com/