segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Real Sociedade Independente

Foi fundado com o nome de Parnamirim Esporte Sociedade Desportiva, mudando posteriormente para Atlético Parnamirinense e finalmente Real Parnamirim. O Real Parnamirim disputa as categorias mirim, infantil e juniores, e planeja para 2009 participar do campeonato estadual das categorias de base e no profissional daqui a três anos. O time treina no Centro de Treinamento da Associação de Moradores da Cohabinal em Parnamirim.

O Real Independente de Jardim de Piranhas foi o campeão potiguar da da segunda divisão de 2008 e assim o mais novo integrante da Primeira Divisão do Futebol Potiguar. O Concriz do Sérido, como é conhecido venceu ao Cruzeiro de Macaiba por 2 a 1, com Leléu e Clécio no estádio Benedito Bezerra Lins, em Jardim de Piranhas. A cidade de Jardim de Piranhas volta a primeira divisão depois que em 2002 o CAP (Clube Atletico Piranhas) o maior rival do Real foi rebaixado.

A passagem do Real Sociedade Independente na primeira divisão do futebol potiguar foi curta. O time da cidade de Jardim de Piranhas após ser campeão da segundona em 2008 chegou bem animado para sua primeira participação e para isto trouxe um técnico experiente na região, Jazon Vieira, que montou uma equipe também de jogadores da região. A aposta era grande por parte do seu presidente, Rogério Gurgel, mas os problemas começaram a surgir quando o seu maior rival na cidade, o CAP(Clube Atlético Piranhas) que teve passagens pela 1º divisão alternadamente entre 1999 a 2004 não cedeu o estádio Josenildo Cavalcante, de sua propriedade, para o time disputar a competição. O Real Independente teve jogar em Caicó a quase 40 km de distancia e amargou enorme prejuízo financeiro, o clube até protagonizou a pior renda e publico do campeonato (R$ 755,00 para 93 pagantes) no jogo contra o Macau. Na metade do 1º turno o CAP cedeu o estádio e ai foi a Federação que não aceitava a mudança sem antes ter as vistorias exigidas e o tempo urgia. O presidente do clube foi a loucura e retirou o time do campeonato na sexta rodada. O abandono foi somente por 24 horas, de cabeça fria trouxe o clube de volta , afinal das quatro partidas restantes que faltava somente um jogo seria em casa numa tabela muito ingrata, onde seus dois jogos finais foram contra ABC e América fora de casa.O Concriz, como é conhecido, acabou rebaixado à segunda divisão. Nos 10 jogos que disputaram, marcaram apenas quatro pontos,um aproveitamento de 13%, sendo uma vitória, um empate e oito derrotas. Fez quatro gols e sofreu treze, terminando a fase na antepenúltima colocação. Ao lado do Real, quem também caiu foi o Macau com o mesmo numero de pontos. A esperança de continuar na disputa no ano seguinte e que o regulamento do campeonato prevê que as duas equipes rebaixadas joguem a segunda divisão ainda este ano.

Títulos

Campeonato Potiguar da Segunda Divisão de Futebol (2008)


Estádio

Joga no Estádio Benedito Bezerra Lins, o Bezerrão, em Jardim de Piranhas, que tem capacidade para 3000 pessoas. Porém, teve que mandar os jogos do Estadual 2009 no Estádio Marizão, em Caicó.

Mascote

Tem como mascote o concriz e é apelidado como Concriz do Seridó.