Pular para o conteúdo principal

Independência Futebol Clube

O clube foi fundado no dia 2 de agosto de 1946 por um grupo de empresários da cidade de Rio Branco, capital do Acre, que se uniram com o propósito de formar um time de futebol. O primeiro presidente foi o jornalista Tufic Assmar. O uniforme, o escudo e as cores foram inspirados em homenagem ao Fluminense do Rio de Janeiro. É um dos clubes mais tradicionais do estado, que já foi doze vezes campeão estadual além de ter participado de três Copas do Brasil. Se o Independência não teve a oportunidade de ser o primeiro campeão Acriano de futebol, brindou sua imensa torcida ao ser campeão do último Campeonato de Futebol Amador.
A batalha final foi contra o Rio Branco, que era tido como favorito, uma vez que tinha, em tese, melhor plantel. Mas a torcida lotou o velho José de Melo e empurrou o time tricolor. O placar final foi 2 a 0, mas o tricolor do Aviário ainda teve várias chances de ampliar o marcador, mas seus atacantes não souberam finalizar as jogadas. O atacante Vinícius entrou para a história por ser autor do último gol da era amadora.É conhecido como o “Timão do Acre”, porém não é campeão desde 1998, quando conquistou o Campeonato Acriano com uma vitória de 2x1 sobre o ADESG e um empate sem gols com seu rival Rio Branco, no triangular final. Em 1991 o Independência deu o seu vôo mais alto, quando chegou a disputar o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. O Independência enfrentou no Grupo 1 equipes do Norte do Brasil, junto com seu rival Rio Branco, no final foram 7 pontos em 14 jogos, com apenas uma vitória, sobre o Maranhão por 2x1. Infelizmente não tendo com esse rendimento o Independência terminou a competição em 64º lugar, a última colocação.
Em 2001, o técnico José Ribamar continuou no comando do clube. A intenção era formar um time forte e capaz de disputar o título. As contratações como o atacante Pitiú e o armador Mundoca não foram bem e o clube terminou o torneio em terceiro lugar. Os principais destaques foram o meia defensivo Alan e os atacantes Dênis e Rosier.É ao lado do Rio Branco o time com mais participações em Campeonatos Estaduais, 61 no total, desde 1946, que é quando se começa a ter os registros. Pôr fim a um jejum que ja pendura por mais de dez anos é a mais nova prioridade do Tricolo Acriano.

Títulos

12 Campeonato Acriano: 1954, 1958, 1959 ,1960, 1963, 1970, 1972, 1974, 1985, 1988, 1993 e 1998
Estádio

Arena da Floresta

Nome Oficial: Arena da Floresta
Capacidade: 25.000 (40.000 final)
Endereço: Rio Branco-AC
Inauguração: 17/12/2006
Primeiro Jogo: Rio Branco 2 x 1 Seleção Brasileira Sub-20
Primeiro Gol: Rogério Taraúaca (Rio Branco)
Recorde de Público: 23.000 (Rio Branco 2 x 1 Seleção Brasileira Sub-20 - 17/12/2006) Dimensões do Gramado: 100m x 75m
Proprietário: Governo do Estado do Acre

Construído pelo Governo do Estado do Acre para a realização da maioria dos jogos do Campeonato Acriano, a Arena da Floresta é um dos cinco estádios mais modernos do Brasil. Com o mesmo gramado utilizado no Maracanã, o estádio foi feito pela mesma construtora do Kyocera Arena e da Arena Joinville e possui capacidade para 20.000 espectadores.Com a confirmação da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o Governo Acriano planeja ampliar a capacidade do Estádio para 40.900 mil cadeiras, atendendo à exigências da FIFA, já que o Governo pretende colocar a capital do estado como a "Sede verde" do evento.
Cada vestiário possui capacidade para acomodar 20 atletas, além da área de aquecimento de 40m². O estádio ainda tem em funcionamento dois elevadores (mais seis ainda estão em construção), duas tribunas de honra e oito camarotes. Recentemente foram compradas e instaladas pelo governo do estado, cerca de 10 mil cadeiras, deixando o estádio com 100% de suas acomodações com cadeiras. Essas cadeiras foram instaladas em designer moderno, com mosaicos e desenhos de figuras lendárias e animais da Amazônia, nas cores da bandeira Acriano: Verde, vermelho e amarelo. Além disso, já estão funcionando catracas eletrônicas em todos os setores de acesso ao estádio, que auxiliam na entrada dos torcedores. Sistemas de suporte dão capacidade para câmeras móveis, utilizadas já na inauguração do estádio.

Mascote

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância